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eu fiz a trilha por salkantay em set de 2007. diferentemente da trilha inca, salkantay não tem ruinas, é um percursso mais longo, cerca de 70KM, 5 dias, porém os lugares que vc passa são muito maneiro

Os valores são de alta temporada de julho de 2007.   Nunca feche nada antecipado. Vão sempre te cobrar muito mais caro.   E lá na hora, procure várias agências e chore sempre pra baixar o preço.

Dimitri   Fiz a trilha por Salkantay de 5d/4noites pela agência da Marisol há exatamente 1 ano. Paguei $240 no esquema de transferência antecipada. Pra quem quiser fazer, não precisa de conta no BB

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  • Membros

eu fiz a trilha por salkantay em set de 2007. diferentemente da trilha inca, salkantay não tem ruinas, é um percursso mais longo, cerca de 70KM, 5 dias, porém os lugares que vc passa são muito maneiros, passar colado ao monte salkantay não tem preço, montanhas de neve em sua volta a 4800 mts de altitude.

Pra mim valeu muito a pena!

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  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Os valores são de alta temporada de julho de 2007.

 

Nunca feche nada antecipado. Vão sempre te cobrar muito mais caro.

 

E lá na hora, procure várias agências e chore sempre pra baixar o preço.

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  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá pessoal!

 

Estou indo pra Cusco dia 02/Set/2008, e nos meus planos farei a trilha Salkantay, mas só tem um pequeno probleminha...

Estou em contato com a Marisol / Saul (Amazin Adventures), que me pediram pra fazer o depósito de 50% do valor da trilha, mas não consigo daqui por não ter conta no Banco do Brasil...

 

Gostaria de saber de vocês, se caso não consiga negociar com eles pra fazer o pagamento integral quando eu estiver em Cusco, se posso contratar alguma agência na hora em Cusco.

Precisa reservar vaga antecipadamente pra fazer a trilha Salkantay??

Tenho receio de chegar na hora e não consiguir fazer o melhor da viagem (trilha p/ machu pichu).

 

 

Obrigado pessoal!!!

 

Edgar

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  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá pessoal,

 

Consegui contato com a Marisol e perguntei a respeito da trilha de Salcantay.

Ela disse que faz a trilha mas que a partir de novembro fica mais dificil devido as chuvas

Me passou os seguintes preços:

PREÇO DA TRILHA: $240 ADULTO

$225 ESTUDANTE.

 

PREÇO DO PARQUE SALCANTAY

Adulto: 120 soles.

Estudante: 60 soles.

 

Alguém tem valores mais em conta. Achei meio salgado e essa nova tarifa para entrar em Salcantay, não era do meu conhecimento.

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  • Membros

Vc. podera comprar direto la em Cusco, inclusive fica bem + barato. Fiz esta trilha ha 2 semanas, comprei em Lima, paguei $270,00 quem comprou em cusco pagou $170,00 ninguem me respondeu porque paguei $100 a mais!! E uma trilha extremamente perigosa, sem qualquer segurança, ou apoio em caso de acidentes, não faria novamente. Não tem nenhuma estrutura, não ha banheiro, ducha ou qualquer conforto basico. Vc. fica 4 dias sem tomar banho, e fica muiiito suja, pois os primeiro 15kl. são feitos na rua, com carros, cavalos e etc. uma poeira infernal. Vc. paga tudo extra, papel higienico, agua, 1 ducha que tomei no ultimo dia, e tudo super explorado! não tem wc, não tem nada e campo aberto, muito frio no inicio e quente no final. O nosso guia se embriagou por dois dias e ficamos sem pai nem mãe. Tome cuidado, pois realmente e caro e sem qualquer estrutura ou segurança.

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  • Membros

Olá Lara,

 

Muito obrigado por suas dicas... Estou tentando fazer contato com a Marisol, que é de confiança de todos daqui do mochileiros, porém realmente estou achando cara negociar por aqui. O valor que ela está me cobrando é de U$ 270 + U$60, custo novo relacionado ao caminho de Salcantay, achei meio esquisito e estou tentando abaixar o valor.

Quanto às paisagens e lugares que você passou vale a pena? Sei que foi mto desconfortante, mas quanto ao visual, vale à pena?

Todos falam de uma cota mínima para poderem ir à MP, era tranquilo comprar a viagem por Salcantay, não tinha cota? Qual a agência (desta forma podemos saber para poder evitá-la)

Muito Obrigado,

Gabriel

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  • Membros

Ola Gabriel,

 

Quanto a valores, eu paguei, $270,00 para barraca compartilhada, Guia, cafe da manhã, almoço e jantar, entrada em M.PIchuo, descida de onibus e trem de volta ate a metade do caminho, depois onibus e tive que pagar taxi da pç. S.Francisco ao Hotel. Claro que isto não custa $100. Então o preço e super explorado!! na ultima noite fiquei sem jantar, pois como demorou muito fui dormir e fiquei sem cafe da manhã, pois como subi de onibus, o cafe so foi servido p. quem foi caminhando, so que eu paguei por isso!!Contudo como o caminho e perigoso, e bom pagar por guia, mas 1 bom guia! As pobres das mulas levam o peso, sem cobrar nada e claro! A agencia pede p.levar pouco peso, o que e normal, contudo não informou que precisamos de roupa bem quente e saco de dormir para no minimo -10graus, pois faz frio e a barraca e de verão! e necessario levar agua, p.higienico, Papel toalha p.poder fazer alguma higiene, pois não ha nada pelo caminho, e o que tem e super explorado. Não ha camping, apenas lugar para montar as barracas, sem nenhuma estrutura e não ha nada em termos de segurança nos caminhos pedregosos, escorregadios e nada ha se fazer em caso de acidentes, pois não pega celular e não ha estradas nas partes mais perigosas da caminhada. As pessoas ficam totalmente espostas! Pelo que se oferece o valor cobrado e abusivo! A paisagem e magnifica, realmente uma natureza forte e exuberante, mas pouco pude apreciar, pois nosso grupo trotou, não caminhou, pois o tempo foi curto para distancias muito longas e o guia não permitia paradas para fotos e para apreciar o visual. Foi muito lamentavel!!!

Conheci um grupo que contratou um guia, barracas e mulas, preparavam as refeições a base de frutas e cereais, claro chocolate quente e cha de coca e fizeram a caminhada + lenta e + curta! e 1 opção, outra opção e fazer uma tomada de preços em cusco direto e pegar informações previas sobre as agencias para evitar fria! eu não sei o nome da agencia do meu grupo, pois quem acertou foi a agencia em Lima. Mas todos os que pagaram antecipado, em todos os paises pagaram + caro!! Mas mesmo com 1 boa agencia, a rota e a mesma e os perigos iguais, pois não ha trilha e sim corredores pedregosos, trilhos de trem onde tambem caminhamos e ruas empoeiradas onde passam carros, mulas e pessoas!

Minha indignação se da pelo valor cobrado e o que e oferecido, pois ja fiz trilhas na Nova Zelandia, Noruega e Canada, mas com segurança, cabos de aço nos lugares + dificeis, parapeitos, guias especializados e camping com wc, duchas e cozinha. Por valores semelhantes e tudo incluso!!

O que me chocou no Peru tambem, foi o desrespeito ao turista, que e esfolado de todos os lados, 1 viagem significa muitas vezes economias de muito tempo, trabalhadores tambem viajam! Não se pode explorar as pessoas, como se todo viajante fosse 1 esbanjador ou folgado, não em 1 local mistico e de tradição elevada como o imperio Inka!!! Outro fato de relevancia e a exploração aos animais, que trabalham longas jornadas dia apos dia sem qualquer respeito!!

Desculpe os erros, pois meu teclado esta desconfigurado!!

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  • Silnei changed the title to Trilha Salkantay

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    • Por edufehrer
      esse foi nosso roteiro, ordem dos passeios:
       
      ·        Cusco
       
      ·        Valle Sagrado
      (Pisac, Salinas de Maras, Moray, Chinchero,  Ollantaytambo)
       
      ·        Valle Sul
      (Tipon e Pikillaqta, Andahuaylillas)
       
      ·        Macchu Pichu + Wayna Picchu
       
      ·        Banhos Termais de Colcamayo (Santa Teresa)
       
      ·        Laguna Humantay
       
      ·        Cerro Colorado/Montañas de Colores/Rainbow Mountain
       
       
       
    • Por roteiroviagemdemochileiros
      A Cidade de Machu Picchu já está aberta pra visitações. Mas primeiramente você precisa responder essa pergunta: Você quer somente visitar a cidade de Machu Picchu ou quer também subir alguma das montanhas do Parque??? Essa resposta é importante pra definir que tipo de ingresso você irá comprar, pois existem três tipos de entrada/ingresso. Lembrando que fica inviável subir as duas montanhas no mesmo dia. 
      Cidade de Machu Picchu  Montanha Machu Picchu + Cidade Machu Picchu Cidade de Machu Picchu + Montanha Huayna Picchu  Lembrando que não é necessário escalar essas montanhas para tirar aquela foto clássica que estamos costumados a ver na internet. 😉
      Se você quiser visitar a cidade de Machu Picchu em 2020 ou reservar para 2021, ainda no Brasil é muito importante reservar Online. A necessidade de comprar com antecedência é que o número de visitantes por dia na cidade já era limitado antes da Pandemia do Coronavírus, agora foi mais reduzido. Acesse a informação no blog sobre o (Editado pela administração) e também vai encontrar dicas sobre: As duas Montanhas de Machu Picchu, o Passeio pelo Vale Sagrado, Ruínas de Moray & Salineras de Maras, City Tour & Roteiro a pé no Centro Histórico de Cusco, Boleto Turístico de Cusco e Curiosidades sobre Cusco e Machu Picchu. 
       
    • Por Yara Almeida
      Ei, tudo bem?
      Alguém sabe me dizer como está Machu Picchu para 2021? Digo com relação à liberação do Parque e etc. Obrigada! Uma amiga e eu estamos nos organizando para irmos em Julho, caso tenha mais alguém, entre em contato pra gente combinar um comboio legal rsrs. 
    • Por Daniela Alvares
      Em setembro de 2018, fizemos uma viagem ao Chile e Peru.
      Roteiro - 24 dias
      São Paulo > Santiago > Valparaíso > San Pedro do Atacama > Tacna > Arequipa > Cusco > Ollantaytambo > Aguas Calientes > Machu Picchu > Cusco > Lima.
       
      Começamos nossa jornada no Chile, em Santiago, Valparaíso e San Pedro do Atacama, cujos relatos seguem abaixo:
       
       
      No ônibus das 20:30, deixamos San Pedro do Atacama em direção a Arica, cidade chilena fronteira com o Peru. Seriam 8 horas de viagem, que à noite tínhamos esperança de sequer vermos passar. Com o coração apertado de deixar aquele lugar que tinha acordado tanto dentro de nós, nos despedimos do céu mais estrelado do mundo prometendo, para o Universo e uma para a outra, que voltaríamos logo, em breve, a tempo de não esquecermos toda a emoção que sentimos, nem de deixarmos a brutal rotina do acordar-trabalhar-dormir nos transformar em marionetes que fazem o uso da palavra "sabático" para justificar o tempo em que resolveram ser felizes. Logo nós, que tínhamos acabado de enxergar o não tamanho do mundo.
      Chegamos em Arica ainda escuro. Claudio (amigo que fizemos no Atacama, junto com seu fiel cão Lucky, artista plástico de Valparaíso que, cansado do mesmo todo-dia da vida e do consumo sentimental das relações obrigatórias, encontrou em San Pedro um porto. Breve e temporário.) tinha nos dito que, ao chegarmos, deveríamos atravessar a rua para a outra rodoviária, a internacional, onde poderíamos pegar um ônibus para o Peru. Foi uma ótima dica, ou teríamos ficado perdidas na escuridão da falta de informação e sinalização.
      Ao chegarmos na rodoviária internacional, que mais parecia o ponto final de uma linha de ônibus bem acabada em uma cidade quase fora do mapa, uma mulher sentada numa mesa nos informou que o ônibus para Tacna só sairia a partir das 8:30 da manhã. Eram 4:30 da madrugada. A outra opção, como ela sugeriu, era atravessar a fronteira com um dos muitos motoristas de carro que faziam ofertas de assentos pelo mesmo valor dos ônibus. Não, só se fôssemos loucas de aceitar. Assistimos demais "Presos no Estrangeiro" para arriscarmos uma prisão por tráfico de drogas com um estranho que diria que era tudo nosso, das gringas. Nunca. Resolvemos dar uma volta na rodoviária para despistar a mulher que nos alucinava com essa ideia, quando ouvimos sem muita certeza, o motorista de um ônibus gritar "Tacnabus, Tacnabus" e corremos para confirmar a informação. O ônibus ia para a Bolívia, mas primeiro pararia no Peru, em Tacna, para onde estávamos indo. Com o dinheiro guardado na calcinha, entramos no ônibus e seguimos para o nosso próximo destino.
      Na fronteira: sai do ônibus, carimba passaporte de entrada no Peru, passa as mochilas no raio X, tira o vinho da mochila, mostra que é vinho, guarda a garrafa, volta as mochilas para o bagageiro, sobe no ônibus. E em 40 minutos, chegávamos em Tacna.
      *ATENÇÃO! Ao desembarcar no aeroporto em Santiago do Chile, na entrada no país, além do passaporte carimbado, também entregam um papelzinho, aparentemente sem nenhum valor e sem nenhuma explicação. GUARDE-O DENTRO DO PASSAPORTE! Na travessia da fronteira, esse papel é exigido.
       
      TACNA
      Não esperávamos encontrar em Tacna a cidade charmosa e acolhedora que descobrimos. De habitantes tacanhamente tímidos, que nos olhavam surpresos e alegres ao perguntarmos seus nomes, essa cidadela conquistou nossos corações, receosos de não conseguirem mais se apaixonar depois de conhecer o Atacama. Mas Tacna é leve, florida, descompromissada, como que se viesse só para provar que é possível amar depois de amar. 
      O sotaque, de tanta timidez, torna o espanhol mais difícil aos ouvidos. Os bancos das praças possuem tetos de flores para fazer sombra. Na Plaza de Armas - nome de todas as praças principais de todas as cidades do Peru - há fotógrafos velhinhos andando sob o sol, sorrindo e sugerindo um retrato para a posteridade, como um pedaço de tempo congelado entre as flores coloridas, as palmeiras altíssimas, a fonte imponente, o arco marcante da cidade e, sempre, a igreja. 
      As lojas são todas setorizadas, de forma que os supostos concorrentes são colegas vizinhos, e você jamais vai conseguir tirar uma xerox se estiver próximo dos açougues ou dos consultórios ortodônticos, uma pequena obsessão tacniana. Por toda a rua principal, há galerias como camelódromos, com cabines de câmbio, tabacaria, lojas de joça e manicures enfileiradas em carteiras escolares oferecendo seus serviços. 
      Em Tacna você vira a esquina e se depara com uma padaria a céu aberto no meio da rua! Carrinhos de pães perfumam o entardecer e nos transportam para uma imaginada infância peruana. Foi ali que também comemos o melhor hambúrguer de cordeiro da nossa vida. No "Cara Negra", uma sanduicheria especializada em cordeiro, que eles criam lá mesmo no sítio atrás do bar. É descolado e tem drinks deliciosos. Faz valer a visita na cidade.
      Por todos os lugares que passamos, sempre procuramos pelo Mercado Central, que é onde encontra-se a essência do local. O Mercado Central de Tacna é imperdível. Tem de tudo. Especiarias, ervas, carnes, queijos, farinhas, biscoitos, frutas, verduras, doces, produtos de limpeza e muitas, muitas casas de sucos. Na "Juguería Sra Rosita", uma simpática senhora de sorriso frouxo e vontade de conversar, tomamos maravilhosos sucos de melão e de morango, muitíssimo bem servidos, de ficar na memória. Conhecemos também Miguel, dono de uma barraca de remédios de plantas medicinais, que sabia a erva ideal para absolutamente todo tipo de enfermidade.
      Ao caminharmos de volta para o hotel, bem encantadas com a surpresa de Tacna, uma vendedora nos parou para oferecer azeite. Ao agradecermos e sorrirmos, ela trocou a oferta para um branqueador dental. Talvez por marketing, ou pela já citada fixação por dentes perfeitos dos habitantes da li. Tomara. 
      Por fim, antes de partirmos, passamos por uma casa roxa, um centro de, como dizia a placa, "Magia y Diversión". Sem isso, qual seria mesmo o sentido de tudo? Com a delicadeza dessa mensagem tão sutil e necessária, seguimos nossa viagem em direção a Arequipa.
       







       
       
      - Onde ficamos:
      Ficamos no Nice Inn Tacna, no centro da cidade, com atendimento muito cordial. As pessoas são super simpáticas, o quarto era confortável, chuveiro quente e café da manhã bem simples. 
      Nice Inn Tacna - Av Hipólito Unanue 147, Tacna 23001, Peru / Telefone: +51 52 280152 / booking.com/hotel/pe/nice-inn-tacna.es.html - Onde comemos:
      Cara Negra - Cnel. Bustios 298 / Telefone: +51 952 657 540 / @caranegraoficialtacna / facebook.com/caranegraranchosanantonio/ - Onde fomos:
      Mercado Central de Tacna - Calle Francisco Cornejo Cuadra 809, Tacna 23003, Peru Plaza de Armas - Paseo Cívico de Tacna, Tacna 23001, Peru  
       Seguimos para Arequipa, Cuzco, Ollantaytambo, Aguas Calientes, Machu Picchu e Lima, que detalharemos em post separados. 
      https://www.instagram.com/trip_se_/

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