Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Posts Recomendados


  • Respostas 977
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

eu fiz a trilha por salkantay em set de 2007. diferentemente da trilha inca, salkantay não tem ruinas, é um percursso mais longo, cerca de 70KM, 5 dias, porém os lugares que vc passa são muito maneiro

Os valores são de alta temporada de julho de 2007.   Nunca feche nada antecipado. Vão sempre te cobrar muito mais caro.   E lá na hora, procure várias agências e chore sempre pra baixar o preço.

Dimitri   Fiz a trilha por Salkantay de 5d/4noites pela agência da Marisol há exatamente 1 ano. Paguei $240 no esquema de transferência antecipada. Pra quem quiser fazer, não precisa de conta no BB

Posted Images

  • 1 mês depois...
  • Membros

Tambem estou com planos para fazer a trilha de Salkantay sem guia.

No site Rumos, do site Altamonha, existe já a trilha toda demarcada na bilbioteca de mapas.

http://www.rumos.net.br/rumos/rumo.asp?cdNot=95

O arquivo possui a demarcação da trilha de Salkantay e a Trilha Inca Classica. Vou imprimir tambem um mapa e marcar as referencias Fotograficas pra ficar mais tranquilo.

Pretendo diminuir o peso levando, um anorak respiravel e forte, flecee e no maximo trocas de segunda pele, Comidas Liofilizadas e uma barraca com extruturas leves que é 4 estações (ta mais pra 3,5 eheh). Só estou em duvida entre usar fogareiro a gás ou a gazolina, afinal gazolina é mais facil de achar lá, mas teria que comprar um fogareiro novo haha.

Quero bastante fazer a trilha, mas quero fazer ela por completo com a logistica, navegação e tudo mais.

Acho que vai ser bacana.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros
Tambem estou com planos para fazer a trilha de Salkantay sem guia.

No site Rumos, do site Altamonha, existe já a trilha toda demarcada na bilbioteca de mapas.

http://www.rumos.net.br/rumos/rumo.asp?cdNot=95

O arquivo possui a demarcação da trilha de Salkantay e a Trilha Inca Classica. Vou imprimir tambem um mapa e marcar as referencias Fotograficas pra ficar mais tranquilo.

Pretendo diminuir o peso levando, um anorak respiravel e forte, flecee e no maximo trocas de segunda pele, Comidas Liofilizadas e uma barraca com extruturas leves que é 4 estações (ta mais pra 3,5 eheh). Só estou em duvida entre usar fogareiro a gás ou a gazolina, afinal gazolina é mais facil de achar lá, mas teria que comprar um fogareiro novo haha.

Quero bastante fazer a trilha, mas quero fazer ela por completo com a logistica, navegação e tudo mais.

Acho que vai ser bacana.

 

Ola Felipe, beleza ?

Valeu pelo mapa, muito bom. Baixei e visualizei pelo GE.

É bem parecido com o que o lucasdimelo postou, só que eu notei uma diferença entre os dois mapas: nas proximidades de Colpapampa, onde há aquela curva para a direita, um dos mapas segue pela esquerda do rio, e o outro, pela direita.

Qual está certo, alguém sabe ?

 

A outra diferença comparando os dois é que no seu mapa a trilha passa por Llactapata, enquanto o do lucasdimelo passa por Santa Teresa, se encontrando então na Hidroeletrica, que são os dois caminhos comumente praticados. Eu estou pensando em ir por Llactapata (dependendo do cansaço), que é pelo "seu" mapa.

 

Abraço

Lucas

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Colaboradores

Lucas e Lucas! rs

 

Lembro-em quando conversei com vocês, meses atrás e estava tudo crú!

Agora, parabéns pelos levantamentos minuciosos que vocês estão conseguindo reunir e processar!

Se vocês completarem a caminhada e disponibilizarem o tracklog da trilha de Salkantay, será espetacular! ::otemo::

Se tivesse esta trilha em GPS há 3 anos, quando fiz a caminhada com uma agência, teria juntado um grupinho e feito tudo sem guia!

O detalhe que repito aqui e que um dos dois Lucas conhece bem: não menosprezem a altitude e o "soroche"!

O peso da mochila exigirá de vocês uma criteriosa seleção dos itens a serem levados.

Outro detalhe: as pilhas sob baixa temperatura funcionam mal. Ou não funcionam!

Imaginem se vcs ficarem com o aparelho de GPS falhando! Ou não funcionando!

Quem já esteve na neve sabe que é bom guardar a máquina fotográfica ou a filmadora aquecida dentro da blusa, junto ao corpo!

Pro GPS o fundamental é levar pilhas adequadas ao frio!

 

Salkantay: uma trilha deliciosa!!!

Abraços e parabéns!

 

Luis

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros

E ai Lucas? como vai de preparativos?

Kr se vc pegar o mapa que normalmente se encontra na internet, http://www.andeantravelweb.com/peru/treks/salkantay-machu-picchu-map.gif , eu havia traçado o percurso por ele antes tb. Ele te da a opção de subir pelo meio do morro e chegar por Llactapata (que é a trilha pontilhada) ou seguir pelo rio, até Santa Tereza. Por Santa Tereza, me parece mais seguro de não se perder, pois pelo meio do morro não da pra saber bem como está a trilha, pelo google earth da pra ver um traçado entre as arvores, mas que parece se perder por causa da qualidade da foto. Mas por Llactapata, com certeza parece bem mais rapido, se vc tiver bem pra uma subida, mesmo já estando bem mais leve nesse ponto.

Quanto ao lado do rio, eu não sei lhe responder.

De uma olhada nesse link tambem, http://www.travelblog.org/South-America/Peru/Cusco/Salkantay-Trail/blog-332446.html , é de um casal de gringos que fez sem guia, eles dão algumas dicas e uma compilação de mapas, (alguns bem ruins na qualidade de imagem)

Fora isso aqui no forun achei um mapa meio que turistico, com areas do vale sagrado que mostra uam trilha pelo norte do Monte Salkantay, mas infelizmente não achei nada sobre...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros de Honra

Li as 16 páginas e acho que captei as informações que precisava. Mas deixa ver se eu entendi: indo com agência, o pacote tem que incluir além dos equipamentos para a trilha (barracas, comida, guia...), uma noite de hospedagem em Águas Calientes, entrada em MP e trem e ônibus de retorno. É isso?

Outra pergunta, vcs que já fizeram a trilha não acham que essa pernoite em AC quebra um pouco o clima não? Ou é viagem minha? Eu achei que fosse como a trilha inca, com todas as noites dormindo nos acampamentos. Eu tava fugindo de dormir em AC porque prefiro dormir em barraca do que em hospedagem fulera. rsrsrs

Na verdade ainda não decidi se faço a Salkantay ou a Inca, mas o prazo pra escolher já tá esgotando.

Inté!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros de Honra

Jana

 

Não fiquei em uma hospedagem fuleira. Foi um hotelzinho bacana, limpinho e com água quente. Sem café da manhã, porque umas 3:30h a gente já estava caminhando novamente para chegar na portaria umas 5 e pouco. E quer saber? Eu já estava querendo trocar a barraca pela cama mesmo!

 

No preço que eu paguei em 2009, já estava incluido tudo isso aí que você falou.

 

Intééé

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros de Honra

Oi, Lico!

Pode dar o nome do hotelzinho bacana? Isso muito me interessa... rsrs

O lanche/café da manhã desse último dia vc comprou em AC ou levou de Cuzco?

 

Outra dúvida:

 

"Terceiro dia. Pouca caminhada, até meio dia você já está tomou uma van para o almoço, depois chegará em Santa Teresa à tarde e passará o resto do dia dentro de uma piscina térmica natural - muito bom. Em Santa Teresa já terá banho quente e telefone para ligar pra casa, até então você estava incomunicável. "

 

Como é isso? Tinha lido alguém citando por alto essa passagem por Santa Teresa, mas todos que fazem a trilha tem esse terceiro dia light?

 

Inté!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Colaboradores
Li as 16 páginas e acho que captei as informações que precisava. Mas deixa ver se eu entendi: indo com agência, o pacote tem que incluir além dos equipamentos para a trilha (barracas, comida, guia...), uma noite de hospedagem em Águas Calientes, entrada em MP e trem e ônibus de retorno. É isso?

Outra pergunta, vcs que já fizeram a trilha não acham que essa pernoite em AC quebra um pouco o clima não? Ou é viagem minha? Eu achei que fosse como a trilha inca, com todas as noites dormindo nos acampamentos. Inté!

 

Olá, Jana!

 

Se vc já leu todas as páginas deste tópico, então está bem informada!

Lembre-se que há uma grande diferença entre a trilha Inca tradicional e a Salkantay (Salcantay):

A tradicional passa por ruínas incas e lugares históricos.

A trilha por Salkantay praticamente não passa por ruínas; ela é marcada por cenários naturais, vales e montanhas geladas!

Foram 3 dias em barracas e 1 noite em hotel, em Águas calientes, confortável e simples.

 

Abraços!

 

Luis

 

 

20110329174658.jpg

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Silnei changed the title to Trilha Salkantay

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Conteúdo Similar

    • Por edufehrer
      esse foi nosso roteiro, ordem dos passeios:
       
      ·        Cusco
       
      ·        Valle Sagrado
      (Pisac, Salinas de Maras, Moray, Chinchero,  Ollantaytambo)
       
      ·        Valle Sul
      (Tipon e Pikillaqta, Andahuaylillas)
       
      ·        Macchu Pichu + Wayna Picchu
       
      ·        Banhos Termais de Colcamayo (Santa Teresa)
       
      ·        Laguna Humantay
       
      ·        Cerro Colorado/Montañas de Colores/Rainbow Mountain
       
       
       
    • Por roteiroviagemdemochileiros
      A Cidade de Machu Picchu já está aberta pra visitações. Mas primeiramente você precisa responder essa pergunta: Você quer somente visitar a cidade de Machu Picchu ou quer também subir alguma das montanhas do Parque??? Essa resposta é importante pra definir que tipo de ingresso você irá comprar, pois existem três tipos de entrada/ingresso. Lembrando que fica inviável subir as duas montanhas no mesmo dia. 
      Cidade de Machu Picchu  Montanha Machu Picchu + Cidade Machu Picchu Cidade de Machu Picchu + Montanha Huayna Picchu  Lembrando que não é necessário escalar essas montanhas para tirar aquela foto clássica que estamos costumados a ver na internet. 😉
      Se você quiser visitar a cidade de Machu Picchu em 2020 ou reservar para 2021, ainda no Brasil é muito importante reservar Online. A necessidade de comprar com antecedência é que o número de visitantes por dia na cidade já era limitado antes da Pandemia do Coronavírus, agora foi mais reduzido. Acesse a informação no blog sobre o (Editado pela administração) e também vai encontrar dicas sobre: As duas Montanhas de Machu Picchu, o Passeio pelo Vale Sagrado, Ruínas de Moray & Salineras de Maras, City Tour & Roteiro a pé no Centro Histórico de Cusco, Boleto Turístico de Cusco e Curiosidades sobre Cusco e Machu Picchu. 
       
    • Por Yara Almeida
      Ei, tudo bem?
      Alguém sabe me dizer como está Machu Picchu para 2021? Digo com relação à liberação do Parque e etc. Obrigada! Uma amiga e eu estamos nos organizando para irmos em Julho, caso tenha mais alguém, entre em contato pra gente combinar um comboio legal rsrs. 
    • Por Daniela Alvares
      Em setembro de 2018, fizemos uma viagem ao Chile e Peru.
      Roteiro - 24 dias
      São Paulo > Santiago > Valparaíso > San Pedro do Atacama > Tacna > Arequipa > Cusco > Ollantaytambo > Aguas Calientes > Machu Picchu > Cusco > Lima.
       
      Começamos nossa jornada no Chile, em Santiago, Valparaíso e San Pedro do Atacama, cujos relatos seguem abaixo:
       
       
      No ônibus das 20:30, deixamos San Pedro do Atacama em direção a Arica, cidade chilena fronteira com o Peru. Seriam 8 horas de viagem, que à noite tínhamos esperança de sequer vermos passar. Com o coração apertado de deixar aquele lugar que tinha acordado tanto dentro de nós, nos despedimos do céu mais estrelado do mundo prometendo, para o Universo e uma para a outra, que voltaríamos logo, em breve, a tempo de não esquecermos toda a emoção que sentimos, nem de deixarmos a brutal rotina do acordar-trabalhar-dormir nos transformar em marionetes que fazem o uso da palavra "sabático" para justificar o tempo em que resolveram ser felizes. Logo nós, que tínhamos acabado de enxergar o não tamanho do mundo.
      Chegamos em Arica ainda escuro. Claudio (amigo que fizemos no Atacama, junto com seu fiel cão Lucky, artista plástico de Valparaíso que, cansado do mesmo todo-dia da vida e do consumo sentimental das relações obrigatórias, encontrou em San Pedro um porto. Breve e temporário.) tinha nos dito que, ao chegarmos, deveríamos atravessar a rua para a outra rodoviária, a internacional, onde poderíamos pegar um ônibus para o Peru. Foi uma ótima dica, ou teríamos ficado perdidas na escuridão da falta de informação e sinalização.
      Ao chegarmos na rodoviária internacional, que mais parecia o ponto final de uma linha de ônibus bem acabada em uma cidade quase fora do mapa, uma mulher sentada numa mesa nos informou que o ônibus para Tacna só sairia a partir das 8:30 da manhã. Eram 4:30 da madrugada. A outra opção, como ela sugeriu, era atravessar a fronteira com um dos muitos motoristas de carro que faziam ofertas de assentos pelo mesmo valor dos ônibus. Não, só se fôssemos loucas de aceitar. Assistimos demais "Presos no Estrangeiro" para arriscarmos uma prisão por tráfico de drogas com um estranho que diria que era tudo nosso, das gringas. Nunca. Resolvemos dar uma volta na rodoviária para despistar a mulher que nos alucinava com essa ideia, quando ouvimos sem muita certeza, o motorista de um ônibus gritar "Tacnabus, Tacnabus" e corremos para confirmar a informação. O ônibus ia para a Bolívia, mas primeiro pararia no Peru, em Tacna, para onde estávamos indo. Com o dinheiro guardado na calcinha, entramos no ônibus e seguimos para o nosso próximo destino.
      Na fronteira: sai do ônibus, carimba passaporte de entrada no Peru, passa as mochilas no raio X, tira o vinho da mochila, mostra que é vinho, guarda a garrafa, volta as mochilas para o bagageiro, sobe no ônibus. E em 40 minutos, chegávamos em Tacna.
      *ATENÇÃO! Ao desembarcar no aeroporto em Santiago do Chile, na entrada no país, além do passaporte carimbado, também entregam um papelzinho, aparentemente sem nenhum valor e sem nenhuma explicação. GUARDE-O DENTRO DO PASSAPORTE! Na travessia da fronteira, esse papel é exigido.
       
      TACNA
      Não esperávamos encontrar em Tacna a cidade charmosa e acolhedora que descobrimos. De habitantes tacanhamente tímidos, que nos olhavam surpresos e alegres ao perguntarmos seus nomes, essa cidadela conquistou nossos corações, receosos de não conseguirem mais se apaixonar depois de conhecer o Atacama. Mas Tacna é leve, florida, descompromissada, como que se viesse só para provar que é possível amar depois de amar. 
      O sotaque, de tanta timidez, torna o espanhol mais difícil aos ouvidos. Os bancos das praças possuem tetos de flores para fazer sombra. Na Plaza de Armas - nome de todas as praças principais de todas as cidades do Peru - há fotógrafos velhinhos andando sob o sol, sorrindo e sugerindo um retrato para a posteridade, como um pedaço de tempo congelado entre as flores coloridas, as palmeiras altíssimas, a fonte imponente, o arco marcante da cidade e, sempre, a igreja. 
      As lojas são todas setorizadas, de forma que os supostos concorrentes são colegas vizinhos, e você jamais vai conseguir tirar uma xerox se estiver próximo dos açougues ou dos consultórios ortodônticos, uma pequena obsessão tacniana. Por toda a rua principal, há galerias como camelódromos, com cabines de câmbio, tabacaria, lojas de joça e manicures enfileiradas em carteiras escolares oferecendo seus serviços. 
      Em Tacna você vira a esquina e se depara com uma padaria a céu aberto no meio da rua! Carrinhos de pães perfumam o entardecer e nos transportam para uma imaginada infância peruana. Foi ali que também comemos o melhor hambúrguer de cordeiro da nossa vida. No "Cara Negra", uma sanduicheria especializada em cordeiro, que eles criam lá mesmo no sítio atrás do bar. É descolado e tem drinks deliciosos. Faz valer a visita na cidade.
      Por todos os lugares que passamos, sempre procuramos pelo Mercado Central, que é onde encontra-se a essência do local. O Mercado Central de Tacna é imperdível. Tem de tudo. Especiarias, ervas, carnes, queijos, farinhas, biscoitos, frutas, verduras, doces, produtos de limpeza e muitas, muitas casas de sucos. Na "Juguería Sra Rosita", uma simpática senhora de sorriso frouxo e vontade de conversar, tomamos maravilhosos sucos de melão e de morango, muitíssimo bem servidos, de ficar na memória. Conhecemos também Miguel, dono de uma barraca de remédios de plantas medicinais, que sabia a erva ideal para absolutamente todo tipo de enfermidade.
      Ao caminharmos de volta para o hotel, bem encantadas com a surpresa de Tacna, uma vendedora nos parou para oferecer azeite. Ao agradecermos e sorrirmos, ela trocou a oferta para um branqueador dental. Talvez por marketing, ou pela já citada fixação por dentes perfeitos dos habitantes da li. Tomara. 
      Por fim, antes de partirmos, passamos por uma casa roxa, um centro de, como dizia a placa, "Magia y Diversión". Sem isso, qual seria mesmo o sentido de tudo? Com a delicadeza dessa mensagem tão sutil e necessária, seguimos nossa viagem em direção a Arequipa.
       







       
       
      - Onde ficamos:
      Ficamos no Nice Inn Tacna, no centro da cidade, com atendimento muito cordial. As pessoas são super simpáticas, o quarto era confortável, chuveiro quente e café da manhã bem simples. 
      Nice Inn Tacna - Av Hipólito Unanue 147, Tacna 23001, Peru / Telefone: +51 52 280152 / booking.com/hotel/pe/nice-inn-tacna.es.html - Onde comemos:
      Cara Negra - Cnel. Bustios 298 / Telefone: +51 952 657 540 / @caranegraoficialtacna / facebook.com/caranegraranchosanantonio/ - Onde fomos:
      Mercado Central de Tacna - Calle Francisco Cornejo Cuadra 809, Tacna 23003, Peru Plaza de Armas - Paseo Cívico de Tacna, Tacna 23001, Peru  
       Seguimos para Arequipa, Cuzco, Ollantaytambo, Aguas Calientes, Machu Picchu e Lima, que detalharemos em post separados. 
      https://www.instagram.com/trip_se_/

×
×
  • Criar Novo...