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eu fiz a trilha por salkantay em set de 2007. diferentemente da trilha inca, salkantay não tem ruinas, é um percursso mais longo, cerca de 70KM, 5 dias, porém os lugares que vc passa são muito maneiro

Os valores são de alta temporada de julho de 2007.   Nunca feche nada antecipado. Vão sempre te cobrar muito mais caro.   E lá na hora, procure várias agências e chore sempre pra baixar o preço.

Dimitri   Fiz a trilha por Salkantay de 5d/4noites pela agência da Marisol há exatamente 1 ano. Paguei $240 no esquema de transferência antecipada. Pra quem quiser fazer, não precisa de conta no BB

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Fernando,

 

HP é muito disputado, eu compre uns 3 meses antes e uns dias depois ja tinha esgotado. Pode comprar tranquilo que eles descontam o valor cheio do ingresso no pacote.

Tem muitas opções de agencia e eles negociam bem, pode jogar o preço lá pra baixo q eles vão reduzir mto!

 

Eu levei uma mochila com uns 20 kilos, fiz em 3 dias e sem guia.

 

Se a sua mochila for confortavel, voce estiver bem aclimatado e o condicionamento estiver bom vc dá conta na boa.

Além do que, você pode contratar transporte extra na hora, só que as mulas vão na frente, então vc só vai pegar seu equipamento nos pontos de almoço e de camping.

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Olá, pretendo ir para Cusco final de julho/2014, como já não há vagas para a trilha inca, pretendo fazer outro trekking, mas estou com dúvidas quanto as dificuldades de cada opção. Realizei o circuito w de TDP em fevereiro, achei cansativo mas aguentei bem… faria novamente !! Minhas dúvidas: Salkantay é mais difícill que o W de TDP ? Qual a real quiilometragem de Salkantay, encontrei descrições muito discrepantes… alguns falam em 50 Km e outros em 75 Km, encontrei agencias falando que no segundo dia caminha-se 16 Km e outra falando em 23 Km… alguém sabe sobre essa informação ? Outra dúvida entre Salkantay ou Choquequirao, algúem já fez as duas para comparar, sei que são propostas diferentes… mas qual vale mais a pena ?

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  • Colaboradores
Olá, pretendo ir para Cusco final de julho/2014, como já não há vagas para a trilha inca, pretendo fazer outro trekking, mas estou com dúvidas quanto as dificuldades de cada opção. Realizei o circuito w de TDP em fevereiro, achei cansativo mas aguentei bem… faria novamente !! Minhas dúvidas: Salkantay é mais difícill que o W de TDP ? Qual a real quiilometragem de Salkantay, encontrei descrições muito discrepantes… alguns falam em 50 Km e outros em 75 Km, encontrei agencias falando que no segundo dia caminha-se 16 Km e outra falando em 23 Km… alguém sabe sobre essa informação ? Outra dúvida entre Salkantay ou Choquequirao, algúem já fez as duas para comparar, sei que são propostas diferentes… mas qual vale mais a pena ?

 

Ola Catia, fiz a trilha em Setembro passado, mesmo sem nenhum preparo físico especifico, não tive dificuldades para fazer todos os percursos. Confesso que é bem cansativo sim, inclusive o segundo dia, onde tem uma caminhada bem longa com subidas e descidas bem íngremes. Os últimos dias são bem molezinhas, caminhadas bem leves e o ritmo vai ser mais devagar.

Muitas duvidas você pode sanar através deste site abaixo, inclusive o percurso total da trilha, na qual se for de 5 dias e 4 noite, vai dar um total de 78 km aproximadamente, e sim, no 2º dias caminha-se em torno de 22km.

Quanto a Choquequirão, não sei informar com exatidão, mais segundo o guia que nos levou a Salkantay, diz ser uma trilha mais difícil, devido ao caminho possuir muitas pedras, e o fato de ter menos procura, fica difícil de formar grupos para efetuar a trilha.

Boa Sorte.

 

http://www.trilhasalkantay.com/trilhasalkantay.php

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  • Membros

Olá pessoal! Esse é o meu primeiro post aqui no fórum rs espero que seja o primeiro de muitos!

 

Estou pensando em fazer esse passeio com o meu pai no final de abril. Porém, estou com um pouco de receio, pq ele já tem 71 anos e anda sentindo uma dorzinha nas costas. Será que eu conseguiria carregar o peso dele? Mesmo se eu carregasse a mochila dele, será que ele podia ter algum problema, tipo escorregar e acabar piorando as dores? Ele tem um bom condicionamento físico, faz academia. Só fico receoso por causa dessas dores mesmo...

 

Vlwws!

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  • Colaboradores
Olá pessoal! Esse é o meu primeiro post aqui no fórum rs espero que seja o primeiro de muitos!

 

Estou pensando em fazer esse passeio com o meu pai no final de abril. Porém, estou com um pouco de receio, pq ele já tem 71 anos e anda sentindo uma dorzinha nas costas. Será que eu conseguiria carregar o peso dele? Mesmo se eu carregasse a mochila dele, será que ele podia ter algum problema, tipo escorregar e acabar piorando as dores? Ele tem um bom condicionamento físico, faz academia. Só fico receoso por causa dessas dores mesmo...

 

Vlwws!

 

Olha, quando fiz a trilha vi muitas pessoas da 3º idade fazendo, alguns com o ritmo mais forte que o meu hahahah :D .

Porem acho legal ele se preparar além do que tem se preparado. Ficar uns dias em Cusco será fundamental para o organismo se adaptar a altitude e isso fara muita diferença. Quanto ao carregamento da mochila, isso você pode ficar despreocupada, sempre tem peruano aceitando receber gorjetas para transportar seus pertences, Eu mesmo solicitei um quando estava no termino da trilha, estava cansado demais e por capricho meu não queria carregar mais peso.

Tome nota de tudo que você for levar, achei que estava levando o mínimo possível e teve coisas que nem utilizei no final das contas. Assegura-se de comprar um bom bastão de caminhada, isso faz muita diferença.

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muito obrigado pela resposta Renato! Fiquei mais tranquilo agora, vou tentar falar com um professor meu de espanhol de Cusco pra me indicar algum guia que ele disse que conhecia. Acho melhor passar um tempo em Cusco mesmo pra nos acostumarmos. Vou conversar direitin com o meu pai tb hehe

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  • Colaboradores
muito obrigado pela resposta Renato! Fiquei mais tranquilo agora, vou tentar falar com um professor meu de espanhol de Cusco pra me indicar algum guia que ele disse que conhecia. Acho melhor passar um tempo em Cusco mesmo pra nos acostumarmos. Vou conversar direitin com o meu pai tb hehe

 

De nada, qualquer coisa so perguntar. Abraços.

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  • Membros

Olá Renato, obrigada pela resposta, vou optar por fazer Salkantay em julho. Aproveitando post, quanto a dúvida do nKamikaze, vou levar meu filho de 13 anos na trilha, também tenho receio de ele ter dificuldades na trilha, principamente no segundo dia… mas a agencia sugeriu contratar um cavalo extra, que pode carregar as mochilas e se necessário pode ser usado como transporte em momentos de exaustão. Talvez essa também seja uma opção a ser pensada para seu pai.

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  • Silnei changed the title to Trilha Salkantay

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    • Por edufehrer
      esse foi nosso roteiro, ordem dos passeios:
       
      ·        Cusco
       
      ·        Valle Sagrado
      (Pisac, Salinas de Maras, Moray, Chinchero,  Ollantaytambo)
       
      ·        Valle Sul
      (Tipon e Pikillaqta, Andahuaylillas)
       
      ·        Macchu Pichu + Wayna Picchu
       
      ·        Banhos Termais de Colcamayo (Santa Teresa)
       
      ·        Laguna Humantay
       
      ·        Cerro Colorado/Montañas de Colores/Rainbow Mountain
       
       
       
    • Por roteiroviagemdemochileiros
      A Cidade de Machu Picchu já está aberta pra visitações. Mas primeiramente você precisa responder essa pergunta: Você quer somente visitar a cidade de Machu Picchu ou quer também subir alguma das montanhas do Parque??? Essa resposta é importante pra definir que tipo de ingresso você irá comprar, pois existem três tipos de entrada/ingresso. Lembrando que fica inviável subir as duas montanhas no mesmo dia. 
      Cidade de Machu Picchu  Montanha Machu Picchu + Cidade Machu Picchu Cidade de Machu Picchu + Montanha Huayna Picchu  Lembrando que não é necessário escalar essas montanhas para tirar aquela foto clássica que estamos costumados a ver na internet. 😉
      Se você quiser visitar a cidade de Machu Picchu em 2020 ou reservar para 2021, ainda no Brasil é muito importante reservar Online. A necessidade de comprar com antecedência é que o número de visitantes por dia na cidade já era limitado antes da Pandemia do Coronavírus, agora foi mais reduzido. Acesse a informação no blog sobre o (Editado pela administração) e também vai encontrar dicas sobre: As duas Montanhas de Machu Picchu, o Passeio pelo Vale Sagrado, Ruínas de Moray & Salineras de Maras, City Tour & Roteiro a pé no Centro Histórico de Cusco, Boleto Turístico de Cusco e Curiosidades sobre Cusco e Machu Picchu. 
       
    • Por Yara Almeida
      Ei, tudo bem?
      Alguém sabe me dizer como está Machu Picchu para 2021? Digo com relação à liberação do Parque e etc. Obrigada! Uma amiga e eu estamos nos organizando para irmos em Julho, caso tenha mais alguém, entre em contato pra gente combinar um comboio legal rsrs. 
    • Por Daniela Alvares
      Em setembro de 2018, fizemos uma viagem ao Chile e Peru.
      Roteiro - 24 dias
      São Paulo > Santiago > Valparaíso > San Pedro do Atacama > Tacna > Arequipa > Cusco > Ollantaytambo > Aguas Calientes > Machu Picchu > Cusco > Lima.
       
      Começamos nossa jornada no Chile, em Santiago, Valparaíso e San Pedro do Atacama, cujos relatos seguem abaixo:
       
       
      No ônibus das 20:30, deixamos San Pedro do Atacama em direção a Arica, cidade chilena fronteira com o Peru. Seriam 8 horas de viagem, que à noite tínhamos esperança de sequer vermos passar. Com o coração apertado de deixar aquele lugar que tinha acordado tanto dentro de nós, nos despedimos do céu mais estrelado do mundo prometendo, para o Universo e uma para a outra, que voltaríamos logo, em breve, a tempo de não esquecermos toda a emoção que sentimos, nem de deixarmos a brutal rotina do acordar-trabalhar-dormir nos transformar em marionetes que fazem o uso da palavra "sabático" para justificar o tempo em que resolveram ser felizes. Logo nós, que tínhamos acabado de enxergar o não tamanho do mundo.
      Chegamos em Arica ainda escuro. Claudio (amigo que fizemos no Atacama, junto com seu fiel cão Lucky, artista plástico de Valparaíso que, cansado do mesmo todo-dia da vida e do consumo sentimental das relações obrigatórias, encontrou em San Pedro um porto. Breve e temporário.) tinha nos dito que, ao chegarmos, deveríamos atravessar a rua para a outra rodoviária, a internacional, onde poderíamos pegar um ônibus para o Peru. Foi uma ótima dica, ou teríamos ficado perdidas na escuridão da falta de informação e sinalização.
      Ao chegarmos na rodoviária internacional, que mais parecia o ponto final de uma linha de ônibus bem acabada em uma cidade quase fora do mapa, uma mulher sentada numa mesa nos informou que o ônibus para Tacna só sairia a partir das 8:30 da manhã. Eram 4:30 da madrugada. A outra opção, como ela sugeriu, era atravessar a fronteira com um dos muitos motoristas de carro que faziam ofertas de assentos pelo mesmo valor dos ônibus. Não, só se fôssemos loucas de aceitar. Assistimos demais "Presos no Estrangeiro" para arriscarmos uma prisão por tráfico de drogas com um estranho que diria que era tudo nosso, das gringas. Nunca. Resolvemos dar uma volta na rodoviária para despistar a mulher que nos alucinava com essa ideia, quando ouvimos sem muita certeza, o motorista de um ônibus gritar "Tacnabus, Tacnabus" e corremos para confirmar a informação. O ônibus ia para a Bolívia, mas primeiro pararia no Peru, em Tacna, para onde estávamos indo. Com o dinheiro guardado na calcinha, entramos no ônibus e seguimos para o nosso próximo destino.
      Na fronteira: sai do ônibus, carimba passaporte de entrada no Peru, passa as mochilas no raio X, tira o vinho da mochila, mostra que é vinho, guarda a garrafa, volta as mochilas para o bagageiro, sobe no ônibus. E em 40 minutos, chegávamos em Tacna.
      *ATENÇÃO! Ao desembarcar no aeroporto em Santiago do Chile, na entrada no país, além do passaporte carimbado, também entregam um papelzinho, aparentemente sem nenhum valor e sem nenhuma explicação. GUARDE-O DENTRO DO PASSAPORTE! Na travessia da fronteira, esse papel é exigido.
       
      TACNA
      Não esperávamos encontrar em Tacna a cidade charmosa e acolhedora que descobrimos. De habitantes tacanhamente tímidos, que nos olhavam surpresos e alegres ao perguntarmos seus nomes, essa cidadela conquistou nossos corações, receosos de não conseguirem mais se apaixonar depois de conhecer o Atacama. Mas Tacna é leve, florida, descompromissada, como que se viesse só para provar que é possível amar depois de amar. 
      O sotaque, de tanta timidez, torna o espanhol mais difícil aos ouvidos. Os bancos das praças possuem tetos de flores para fazer sombra. Na Plaza de Armas - nome de todas as praças principais de todas as cidades do Peru - há fotógrafos velhinhos andando sob o sol, sorrindo e sugerindo um retrato para a posteridade, como um pedaço de tempo congelado entre as flores coloridas, as palmeiras altíssimas, a fonte imponente, o arco marcante da cidade e, sempre, a igreja. 
      As lojas são todas setorizadas, de forma que os supostos concorrentes são colegas vizinhos, e você jamais vai conseguir tirar uma xerox se estiver próximo dos açougues ou dos consultórios ortodônticos, uma pequena obsessão tacniana. Por toda a rua principal, há galerias como camelódromos, com cabines de câmbio, tabacaria, lojas de joça e manicures enfileiradas em carteiras escolares oferecendo seus serviços. 
      Em Tacna você vira a esquina e se depara com uma padaria a céu aberto no meio da rua! Carrinhos de pães perfumam o entardecer e nos transportam para uma imaginada infância peruana. Foi ali que também comemos o melhor hambúrguer de cordeiro da nossa vida. No "Cara Negra", uma sanduicheria especializada em cordeiro, que eles criam lá mesmo no sítio atrás do bar. É descolado e tem drinks deliciosos. Faz valer a visita na cidade.
      Por todos os lugares que passamos, sempre procuramos pelo Mercado Central, que é onde encontra-se a essência do local. O Mercado Central de Tacna é imperdível. Tem de tudo. Especiarias, ervas, carnes, queijos, farinhas, biscoitos, frutas, verduras, doces, produtos de limpeza e muitas, muitas casas de sucos. Na "Juguería Sra Rosita", uma simpática senhora de sorriso frouxo e vontade de conversar, tomamos maravilhosos sucos de melão e de morango, muitíssimo bem servidos, de ficar na memória. Conhecemos também Miguel, dono de uma barraca de remédios de plantas medicinais, que sabia a erva ideal para absolutamente todo tipo de enfermidade.
      Ao caminharmos de volta para o hotel, bem encantadas com a surpresa de Tacna, uma vendedora nos parou para oferecer azeite. Ao agradecermos e sorrirmos, ela trocou a oferta para um branqueador dental. Talvez por marketing, ou pela já citada fixação por dentes perfeitos dos habitantes da li. Tomara. 
      Por fim, antes de partirmos, passamos por uma casa roxa, um centro de, como dizia a placa, "Magia y Diversión". Sem isso, qual seria mesmo o sentido de tudo? Com a delicadeza dessa mensagem tão sutil e necessária, seguimos nossa viagem em direção a Arequipa.
       







       
       
      - Onde ficamos:
      Ficamos no Nice Inn Tacna, no centro da cidade, com atendimento muito cordial. As pessoas são super simpáticas, o quarto era confortável, chuveiro quente e café da manhã bem simples. 
      Nice Inn Tacna - Av Hipólito Unanue 147, Tacna 23001, Peru / Telefone: +51 52 280152 / booking.com/hotel/pe/nice-inn-tacna.es.html - Onde comemos:
      Cara Negra - Cnel. Bustios 298 / Telefone: +51 952 657 540 / @caranegraoficialtacna / facebook.com/caranegraranchosanantonio/ - Onde fomos:
      Mercado Central de Tacna - Calle Francisco Cornejo Cuadra 809, Tacna 23003, Peru Plaza de Armas - Paseo Cívico de Tacna, Tacna 23001, Peru  
       Seguimos para Arequipa, Cuzco, Ollantaytambo, Aguas Calientes, Machu Picchu e Lima, que detalharemos em post separados. 
      https://www.instagram.com/trip_se_/

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