Ir para conteúdo

Chacaltaya


macatao

Posts Recomendados

  • Membros

Deniscaroll!!!

 

Chacaltaya é um "monte" nevado... vc vai de taxi ou van até o mesmo... sai, vai deixando La Paz (parte alta), numa estrada de terra e o Chacaltaya aos poucos vai mostrando sua "imponência". Vc pode sair de La Paz numa temperatura agradável e no caminho vai esfriando, esfriando e esfria muito cara....Quando o carro começa "escalar" a montanha a estrada se afunila e passa um veículo só...tem uns trechos que vc olha pela janela e vê o abismão ao teu lado...aos pouquinhos vai aparecendo neve... e quando vc está la em cima dá para ver neve legal...a paisagem também é interessante...(vc estará as 5000 e tra lá lá de altura...). Lá em cima vc pode subir a pé mais um bom trecho... eu o fiz e na volta: sorochei legal he he he...(mal da altitude)... daí não pude fazer Tiwanaku com a turma...voltei para o albergue... Eles foram lá... gostaram, tratam-se de umas ruínas... encontraram muito artesanato e roupas com preço muito bom... El Alto não tenho idéia de como seja....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 157
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Tiwanaku são ruinas pré-incaicas, Chacaltaya é um pico nevado (Lindo!) onde esta localizada a estação de esqui mais alta do mundo (que só funciona de janeiro a março, pois a neve esta mais fofa) e El Alto (confirme isso), pelo o que vi, tem apenas um povoado... Não achei nada demais! No dia que fiz Chacaltaya fiz o Vale de La Luna também. Achei bem legal!!!!

 

Outra coisa: não deixe de dar importância para a aclimatação!!!! Achava que fosse tirar de letra e me dei mal... Fui no quarto dia de viagem a Chacaltaya e passei mal DE VERDADE!!!

 

Ah! Se não me engano paguei 15 bolivianos para Tiwanaku e 20 bolivianos para Vale de La Luna / Chacaltaya. Fui numa agência que fica numa rua transversal a Cale Sagárnaga, duas quadras abaixo do Hotel Sagárnaga (onde fiquei).

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Marcio Vs

Toma cuidado por que se vc passar mal pode perder o passeio. Eu e uns amigos subimos de lima até la paz em um dia de viagem de onibus e passamos mal já no caminho.

 

Perto da calle sagarnaga tem um monte de agencias, entre e pesquiza os preços e ve qual vc acha mais legal, tem um monte por aquela região. As agencias fazem passeios para chacaltaya e tiwanaco. Para tiwanaco dá pra ir se agencia de onibus mas acho que não compensa.

 

fui

Luana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Colaboradores

Olá. É uma pena, mas sim, está desativada. Quem vai p/ lá é mais p/ passear e sentir a falta de ar...afinal são 5.500 m. acima do mar. O visual é lindo, de tirar o fôlego em todos os sentidos....

 

Mas se vc prefere esquiar, tente outra estação no Chile, ou mesmo argentina. Em setembro estive em Portillo (CHI), a mais barata que achei: U$ 540,00 por uma semana com tudo incluindo, exceto equipamento e roupas que já tenho. Tem algumas pistas, mas o bom é que é vazio, não tem que esperar em filas... :shock:

e é barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá... Mais uma pequena contribuição... Estive agora dia 16/01/2007 em Chacaltaya, onde conhecemos a estação... Nesta data, o pessoal estava indo normalmente até a estação de esqui, por uma estrada que é um show, de um lado precipício, de outro a encosta da montanha, mas muito lindo mesmo... Não esquiamos, como já foi mencionado a estação está desativada, mas pegamos muita neve por lá... Apenas para referência, contratamos uma Van para levar nosso grupo, pois fui com mais 8 pessoas... Em nosso roteiro neste dia, fomos até Tiwanaku, e depois fizemos o Chacaltaya, chegando lá pelas 3 horas da tarde... Foi então que o tempo que estava limpo, fechou, caiu muito granizo e depois neve, a paisagem ficou lindíssima... Caso você queira, posso te enviar algumas fotos para tu conhecer... Outra coisa: a estrada não está tão ruim assim, fomos em 11 pessoas na Van, pequena, e chegamos lá tranquilo... apenas para comparar, está muito melhor do que as estradas no Brasil, sem demagogia... Na volta, tivemos que esperar até quase anoitecer, pois tinha muita neve na pista e estava escorregando muito... Tivemos que rapar com pedaços de madeira o trilheiro da estrada para retirar a neve, para a Van poder descer, até encontrar mais abaixo terra firme, daí seguimos viagem até El Alto, onde ficamos hospedados no Hotel Gran Edison (B$ 15,00 bolivianos a diária)... O pacote deste dia, com Tiwanaku e Chacaltaya, custou B$ 75,00 bolivianos por pessoa... Pelo menos eu e meus amigos adoramos este lugar, vale muito a pena conhecer... O visual é de uma incrível beleza... Bom, espero poder ter ajudado um pouquinho ok...

 

Abraços...

 

Luíz Cláudio...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros de Honra

Pode ir sozinho, mas sai muito mais caro.

 

Por agencia custa 50 bolivianos. De taxi, vai pagar quase isso por hora.

 

Ah... O Valle de la Luna é uma merda. Nem vale a pena conhecer, pois só vale pra tirar meia dúzia de fotos e ir embora.

 

O Club Andino Boliviano está com um grande projeto em andamento.

 

Máquinas de neve artificial pro Chacaltaya voltar a ser a pista que ski mais alta do mundo.

 

Já estão sendo estudados todos os aspectos e a grana pra execução já está liberada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Parofes botou o pau na mesa :twisted: .

 

O que vale lembrar aos amigos é que no Chacaltaya existe um refúgio e vc pode pernoitar la em cima.

 

Custa 10 dólares e é uma ótima aclimatação pra quem vai subir alguma montanha como Huayna Potosí, Illimani, Illampu e outras.

 

Pode pegar um passeio de agência, avisar que vai ficar lá e voltar numa van no dia seguinte. Vão reservar uma vaga na volta pra vc.

 

Sai mais barato que taxi. As agências devem te cobrar de 80 a 100 bolivianos ida e volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros de Honra

Não tem necessidade de reservar.... Eu cheguei em La Paz umas 7 horas da manhã e fiz o passeio para o Chacaltaya às 9:00 da manhã sem reserva nenhuma... Tem várias agências que oferecem o passeio na própria rodoviária.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Gustavo

 

Compensa sim, pois é muito bonito lá em cima. O Chacaltaya em si, não tem nada de mais, mas a vista das outras montanhas é que vale a pena.

 

Principalmente do Huayna Potosí !!

 

Vai que vc vai gostar. Quanto a gelo, acho que vai ter sim. ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

 

Esses dois caras tiraram a foto no Chacaltaya em Abril de 2006:

 

LaPaz24HSmall.jpg

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...