Ir para conteúdo

Chacaltaya


macatao

Posts Recomendados

  • Respostas 157
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Rodrigo e Gí

 

Onde verei neve ?

 

Os locais onde vcs passarão, dificilmente verão neve.

 

Com certeza farei o Chacaltaya e dormirei lá em cima !!!

 

Muito legal fazer isso. Custa em média 10 dólares a noite no refúgio.

 

Poxa, os tópicos sobre trekking estão meio mortos ...

 

Quero fazer um trekking de 3 a 5 dias pra ver neve e glaciares, mas só estou encontrando escalada, e não quero escalar.

 

Vc que não conseguiu se decidir. E o Mochileiros não tem resposta pra tudo mesmo. Vc que tem que pesquisar, não os usuários responderem.

 

Entra no Google Bolívia e faz uma pesquisa: http://www.google.com.bo/

 

Procura por trekking em Sorata.

 

Na Bolívia e Peru, dificilmente ira encontrar neve. Gelo sim, mas neve é questão de sorte mesmo. Neve mesmo é na Agentina e Chile. ::cool:::'> ::cool:::'>

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Salve, galera!

 

Tô indo para lá em agosto e estou montando meu guia prático com informaçoes

 

Entao, como é esse esquema de dormir no topo?

Penso em ir a tarde para lá para passar a noite e voltar no outro dia pela manhã... na agência já consigo reservar um canto no abrigo do topo? tem alimentação lá, tipo café da manhã?

Alguém já dormiu lá? como foi a sensação? ::Cold::

 

valeu a ajuda

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Leo Souza

 

Pelo o que tenho lido nos tópicos, vc faz o passeio do Chacaltaya normalmante (50,00 Bs), porém avisa que vai dormir no cume e contrata pra te buscarem no dia seguinte em um horário pré-combinado.

 

A estadia custa U$ 10,00, mas não sei o que está incluso. Imagino que lá em cima deva fazer um frio terrível de noite, mas com certeza eles te fornecerão cobertores e tudo mais. E é muito provável que forneçam alimentação tb.

 

Mal das Alturas

 

É bom estar aclimatado, estar em La Paz a pelo menos 1 ou 2 dias, porém tem pessoas que vão logo no primeiro dia, cada organismo responde de uma forma.

 

Mas penso que se vc não estiver se sentindo muito bem lá em cima, melhor descer e dormir em Laz Paz, pq uma das regras para evitar esse mal das alturas é aclimatar de dia e dormir em menor altura.

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Hospedagem no Chacaltaya

 

Estive lá faz dois dias e a moça falou que custa Bs. 30.00 para dormir.

 

Quanto a alimentaçao tem uma lanchonete, mas é bem fraquinha, um sanduiche de queijo, pao de forma com 1 fatia ou duas, custa Bs. 7.00, e o mate de coca vem com umas 3 folhinhas só.

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Valor do Passeio

 

O meu custou Bs. 50,00 (Chacaltaya + Vale de La Luna) e mais Bs. 15,00 de entrada em cada lugar.

 

Total: Bs. 80,00

 

Sai às 09:00hs da manhã e volta às 16:30hs.

 

Leve lanches porque não tem onde almoçar. A lanchonete é cara e ruim.

 

Dormir no Chacaltaya

 

Não se esqueça que você tem que voltar no dia seguinte, tem que combinar com a agência e perguntar se eles cobram um acréscimo por isso.

 

Soroche

 

Leve um punhado de folhas de coca na mochila pra ir mascando, e também para colocar no chá que é vendido na lanchonete do clube andino (eles colocam umas 3 folhinhas no chá, nem dá o gosto).

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Eu pessoalmente contratei Chacaltaya e Valle de la Luna por BS 85,00 na Combitours , que fica dentro do Hostel Copacabana (2 quadras do Hard Rock - La paz, que alías não tem nada de rock - toca até axe music antigasso - Terrasamba, é o tchan, etc, hahahaha).

 

Os guias são bons e bem preparados. No caminho para chacaltaya ele param para o povo comprar folhas de coca e comida.

 

A agencia tem um serviço satisfatório. Contratei o passei a Tiwanacu e transporte para copacabana com eles.

 

abs

 

Tiago

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fiz o tour no dia 22 de julho...não lembro qnto paguei..mas foi por volta de Bs 60 + entrada no Valle de La Luna.

 

Uma coisa que pode ocorrer (aconteceu comigo) é que a estrada que leva até o restaurante pode estar com neve. Assim, a van não sobe e, logo, subimos até o restaurante desde onde paramos a van - 1:30h de caminhada a quase 5000masl diga-se de passagem. Mesmo assim, não desistam e se esforcem muito pq realmente vale a pena.

 

Abrax.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Só acho arriscado chega em La Paz e ir direto ao Chacaltaya, porque o Soroche pode atacar com muito mais força... o pessoal não costuma recomendar muito.

 

De qualquer jeito, é um lugar tão impressionante que vale a pena o risco de passar um pouco mal.

 

Agora: não façam com uns brasileiros que foram 1 dia antes da gente. Segundo a guia, uma mulecada quis subir correndo do ponto de parada da van até o pico. Subiram e voltaram correndo... foi dali direto para o hospital. ::putz::

 

Mas acho que são poucos os malucos a tentarem fazer isto num lugar daquele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...