Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Trekking no Pontal de Tapes


Posts Recomendados

  • Membros

Eai pessoal, gostaria de informaçoes sobre a caminhada ate a ponta do Pontal de Tapes. Alguem aqui ja fez? Achei uma galeria de fotos de uma pessoa que fez essa caminhada e acampou durante o trajeto (da pra ver pelo Google Earth tambem):

 

http://picasaweb.google.com/eco.patas/AventuraTrekkingEAcampamentoSelvagemEmTapesRS#

http://www.panoramio.com/user/193120

 

 

Sera que poderiam me esclarecer algumas duvidas e passar algumas dicas? Tipo, eh tranquilo de acampar la e aonde deixar o carro; precisa de permissao dos donos da terra (que eu saiba aquilo tudo eh particular) ou indo pela beira da lagoa eh liberado; etc.

 

Obrigado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Ninguem?

 

Achei mais um pessoal que fez a caminhada: http://soy-nomada.blogspot.com/

 

Domingo, segunda e terça-feira. de 30/01 a 01/02. Foram os dias que eu e o João fizemos uma caminhada de 60 km na cidade de Tapes, aproximadamente 75km ao sul de Porto Alegre. Percorremos todo o pontal, chegando ao seu ponto mais extremo, como vocês podem perceber neste video:

 

 

Foi um dos acampamentos mais desafiadores, tanto pela distância percorrida como os desafios do trajeto. Em primeiro lugar está o verão gaúcho imperdoável. O dia inicia com a temperatura ultrapassando os 25 graus, as 9h00 o sol já está a pino, torrando o que quer que esteja sob ele. Também existe a dificuldade do terreno, ora areia fofa, ora mato fechado, ora zonas ainda sem sinais de presença humana.

 

Percebemos que, apesar de muita raça e muita vontade, nos falta técnica! Passamos por poucas e boas, mas sobrevivemos e aprendemos. Aprendemos a dar valor a coisas tidas como banais, como uma cadeira, ou uma torneira. Entendemos que nem só de raça se faz uma boa indiada... temos muito, muito, muito a aprender ainda.

 

E que venha as próximas!!!

 

Agora imagine a cena: Você sentado numa barraca, numa floresta de Pinus, no meio da lagoa dos Patos num domingo no fim da tarde. Além do barulho intenso do forte vento, há a frequência de um radinho AM sintonizado na Radio Gaúcha, transmitindo o primeiro grenal internacional da história. O colorado comemora a abertura do placar, mas ao fim dos 90 minutos, quem sai vitorioso é o Imortal Tricolor, de virada! Isso, meu amigo, não tem preço!!!

 

Soy loco por TRI américa!!

 

Fotos da Caminhada:

 

http://picasaweb.google.com/114639224834081452722/Tapes02#

 

http://picasaweb.google.com/115863496931844683711/CaminhadaTapes60Klm?authkey=Gv1sRgCKCY-YCbxJy-YQ&gsessionid=We5uspr1uf4hgINaV6u7Mw#

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros

Lipe, so pra retificar, eu ainda nao fiz essa caminhada. Essas fotos e relatos eu achei na internet em busca de mais informaçoes! ::mmm:

 

Essa regiao eh muito interessante mesmo (assim como toda Lagoa dos Patos na minha opiniao) com belissimas paisagens e relativamente inexplorada.

 

 

 

Algumas imagens de satelite do Pontal:

 

poa-tapes_3d2_2009_450.jpg

 

1%20norte%20da%20patos.JPG

 

imag_tabat_agua.jpg

 

9%20pontal%20de%20tapes.JPG

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros

Ah bom... hehehe

Bem que eu estranhei, pensei: "Ué, eles fizeram a caminhada ao pontal de tapes e não postaram nenhuma foto de lá." Hehehe...

Por isso então.

Mas mesmo assim, é uma linda caminhada. As paisagens e o cenários proporcionados pela natureza são magnificos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros

Me interessei muito pelo trekking. A região me atrai muito.

Já estou reunindo informações. Apesar de achar que seje melhor fazer com o clima mais friu, tipo lá por maio ou abril, quem sabe no Carnaval eu possa fazer. Pois dependo de tempo e disponibilidade.

A titulo de curiosidades, quando tu pretende fazer?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros

Eu conheci a pouco o lugar mas desde entao estou querendo fazer um trekking por la, a paisagem eh bem diferente do que a gente normalmente encontra em trilhas. A principio era pra ser no inicio de Fevereiro, mas o calor e a disponibilidade de tempo atrapalham mesmo. Meu pai esta a fim de ir tambem, mas eu nao sei se ele aguenta chegar ate o fim do pontal entao provavelmente eu vou ir com ele antes em algum final de semana ate a Praia de Fora ou ate aonde ele aguentar hehehehhe

 

 

Imagens da internet da Praia de Fora:

 

87-Tapes-PauloAngonese-Praiadefora.jpg

 

09-Tapes-PauloAngonese-Praiadefora.jpg

 

 

 

 

 

 

 

Eu estava dando uma olhada no site Popa.com.br e parece que ja avistaram ate botos perto do Pontal de Tapes! Foi um evento rarissimo, mas nao custa nada ficar de olho na agua quando estiver por la... ::lol3::

http://www.popa.com.br/_2009/CRONICAS/golfinho-em-tapes.htm

 

golfinho_capao-da-lancha_enseada-de-tapes_danilo-chagas-ribeiro_jan2009_3_450.jpg

 

golfinho_capao-da-lancha_enseada-de-tapes_danilo-chagas-ribeiro_jan2009_450.jpg

 

boto_chris_450.jpg

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Trilha Tapes Pontal! Tenho intersse de participar,móro em Porto Alegre e tenho casa de veraneio em Tapes (Pinvest) bairro onde iniciaram a caminhada. Quanto onde deixar os carros não tem problema e da até pra montar uma barraca no patio de casa. Fizemos recentemente trilhas em F. Noronha(PE) e Chapada Diamantina(BA),lá é muita pedra,morros e mata fechada, aqui é areia,areia,areia,e muitos pinus. Estou a disposição para informações como chegar e organizar uma indiada.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...