Ir para conteúdo

Bolívia e Peru Abril/2012


Posts Recomendados

  • Membros

Já planejei e adiei essa viagem umas três vezes... mas agora, se Deus quiser, vou conseguir realizar esse sonho! Li muitas informações aqui no mochileiros e gostaria da opinião de vcs sobre o meu roteiro (ainda em fase de construção).

 

BSB/STA CRUZ/SUCRE/POTOSI/UYUNI/LA PAZ/COPACABANA/PUNO/CUSCO/MACHU PICCHU/CUSCO/STA CRUZ/BSB

 

DOMINGO- DIA 15/04/2012- BSB/STA CRUZ- Saída 16:58 – Chegada 01:40- Trocar alguns bolivianos (apenas para lanchar e para o taxi em Sucre).

 

SEGUNDA- DIA 16/04/2012- STA CRUZ/SUCRE- Saída às 10:15- Chegada 10:45. Aguardar no aeroporto até o horário de embarque. Em Sucre, procurar hospedagem (dica: Hostel Casa Verde B&B), trocar bolivianos e dar um passeio pelo centro. Comprar passagem para Potosi-Uyuni para o próximo dia (primeiro horário). Comprar passeio para o Salar de 1 dia.

 

TERÇA- DIA 17/04/2012- SUCRE/POTOSI/UYUNI- Não pretendo dedicar tempo à Potosi/Uyuni, apenas passar por elas para chegar ao salar. Previsão de chegada à Uyuni por volta das 20:00 h. Dica de hospedagem: Hotel Avenida (fica há três quadras de onde o bus pára).

 

QUARTA- DIA 18/04/2012- PASSEIO AO SALAR – Acordar cedo, dar saída no hotel. (Deixar a mochila e levar só o necessário). Procurar passagem para La Paz à noite (bus ou trem?). Levar alimentos e muita água para o passeio. Retorna-se por volta das 18:00. Negociar no hotel um banheiro apenas para tomar um bom banho. Jantar e embarcar para La Paz.

 

QUINTA- DIA 19/04/2012- LA PAZ – Se for de bus, chega-se à La Paz por volta das 07 da manhã. Se for de trem, por volta de 11:00 da manhã. Tomar um café (ou almoçar). Taxi para o hotel. Dica de hospedagem: Hostel Copacabana ou Hotel Sagarnaga. Descansar um pouco e dar uma volta para conhecer La Paz. Comprar passeio para o Chacaltaya (aprox. 50 bol) para o próximo dia e já pesquisar bus para Copacabana.

 

SEXTA- DIA 20/04/2012- PASSEIO CHACALTAYA- tarde livre.

 

SÁBADO- DIA 21/04/2012- LA PAZ/COPACABANA/ILHA DO SOL- Embarcar bem cedo para Copacabana e ir para ilha do Sol. Dormir por lá e voltar para Copa no outro dia pela manhã.

 

DOMINGO-DIA 22/04/2012- ILHA DO SOL/COPA/PUNO- Voltar pela manhã para Copa. Seguir para Puno e no desembarque, fazer o passeio às Ilhas Uros (final de tarde). Embarcar para Cusco no bus à noite.

 

SEGUNDA-DIA 23/04/2012- CUSCO- Procurar hotel. Dica de hospedagem: ficar em algum hotel na Plaza das Armas. Descansar e comprar passeio para o Vale Sagrado e Machu Picchu.

 

TERÇA- DIA 24/04/2012- CUSCO/VALLE SAGRADO/AGUAS CALIENTES- Acordar cedo, dar saída no hotel e deixar a mochila. Levar na mochila pequena só o necessário para 2 dias (Vale e Machu Picchu). Seguir para Pisaq e Ollantaytambo e de lá ir de trem até Aguas Calientes.

 

QUARTA- DIA 25/04/2012- AGUAS CALIENTES/MACHU PICCHU/AGUAS CALIENTES- O passeio tão sonhado.

 

QUINTA-DIA 26/04/2012-AGUAS CALIENTES/CUSCO – Chegada em Cusco pela manhã.

 

SEXTA- DIA 27/04/2012- Dia livre para imprevistos

 

SÁBADO- DIA 28/04/2012- Dia livre para imprevistos

 

DOMINGO- DIA 29/04/2012 CUSCO/STA CRUZ – Previsão de chegada em Santa Cruz às 20:00 h. Pretendo aguardar no aeroporto até o horário do meu vôo para Brasília, que é às 04:40 da manhã.

 

SEGUNDA- DIA 30/04/2012- STA CRUZ/BSB- Saída às 04:40- chegada às 14:30 em Brasília.

Roteiro Bol. e Peru 2012.doc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, estou em La Paz e volto para o Brasil hoje anoite. Fiz Santa Cruz/Cusco/Puno/Copacabana/La Paz, achei seu roteiro meio apertado, vai ser muito cansativo e talvez nao consiga cumpri-lo devido aos horarios e disponibilidade de passagens, como por exemplo, a fronteira Copacabana-Puno fecha as 6:00 da tarde e sao 3:30 de viajem. Fica esperta que la no lago rola muitos golpes contra turistas tanto em Puno como em Copacabana (eu mesmo fui vitima de alguns), a estrutura turistica é precária e o pessoal parece que nao sabe o que é ética.

Se quiser me fazer algumas perguntas me manda um e-mail: arthurcoelho12@gmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Arthur!

 

Pois é, eu to mesmo preocupada com o tempo... Pensei em cortar o passeio das ilhas Uros (li que o lado peruano do lago não é tão bonito quanto o lado boliviano). Sabe me informar qual o horário do último bus saindo de Copa para Puno? Pensei tb em não dormir na Ilha do Sol e fazer o passeio bate e volta, que vc acha? Outra coisa que tá me preocupando muito são os sintomas da altitude. É que eu vou viajar sozinha e fico meio tensa com isso. Vc sentiu muito a altitude? Muito obrigada pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...