Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Comprei no centro, uns 10 minutos do Mercado Público. Me pareceu que é comum encontrá-lo nas casas que vendem couro e artigos para couro. Deixei o cartão da loja em POA junto com a minhas coisas, mas posso te enviar os endereços assim que eu voltar lá, sem problema.

 

Abraço!

 

Mais incerto que isso impossível!!

 

Há 10 minutos do Mercado eu já achei:

 

-Filhote de pato e pinto pra vender (no meio dos coelhos, preás, faisões);

-Muda de parreira, morango;

-Chapa de fogão a lenha;

-Pelegos e tapetes de novilho;

-Panela de barro e de ferro;

-Armadilha para morcego (essa foi a campeã);

 

ali se acha de tudo, até essas coisas finas de aventura como botas e barracas.

Agora em julho vou ficar de olho nos itens que você achou pra selaria... ::lol4::

Hahahahaha! Figura! Não é tão impossível quanto parece, Trauco, precisa saber pesquisar, as pessoas nas ruas e lojas são como um google local. Hehe! Por exemplo, eu não conhecia nada por lá, tinha sido minha primeira vez naquela região, perguntei por casas que vendem couro e me indicaram essas lojas. Em duas achei tento para vender e na outra, tinha acabado, mas chegaria mais. Tinham também uma boa variedade de couro também.

 

Assim mesmo, fiquem tranquilos amigos, postarei os endereços assim que tiver os cartões em mãos. ::otemo::::otemo::

 

Difícil é comprar balança de precisão em POA, muitos dizem que não tem, uns vem falar com você na 'quebrada' e outros sussurram que irão buscá-la, pois pensam que é para usá-la com drogas. Hahahaha! Te medem, da cabeça aos pés, desconfiados. Algumas vezes, de tão estranha que era a situação, tive que explicar que era para usá-la em artes, que fazia misturas para vernizes, tintas, mordentes etc. Chegava a ser engraçado e irritante ao mesmo tempo. Teve um sujeito que quase me ofereceu 'algo' para usar na balança. Hahahahahha!

 

Abraços!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olha, minha família investe no mercado imobiliário que no momento é carente de mão de obra e tal!!!!

Qualquer pedreiro ganha mais de 2mil aqui, tranquilo!!!

 

 

Sinceramente eu estou até agora tentando entender como esse meu comentário foi parar aqui, isso era para estar em outro fórum, que confusão que eu fiz, isso que da deixar varias abas abertas... hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olha, minha família investe no mercado imobiliário que no momento é carente de mão de obra e tal!!!!

Qualquer pedreiro ganha mais de 2mil aqui, tranquilo!!!

 

 

Sinceramente eu estou até agora tentando entender como esse meu comentário foi parar aqui, isso era para estar em outro fórum, que confusão que eu fiz, isso que da deixar varias abas abertas... hahahaha

Hahaha! Nem imagino o que enviou para lá. ::ahhhh::::lol3::::lol3::

 

Rafael, hoje passei em alguns lugares para ver se seria fácil encontrar por aqui, feixe de molas, um pedaço de trilho de trem ou bigorna, metal em geral, mas como é sábado e dia de um rodeio famoso na região, a maioria estava fechado. Porém, num destes estabelecimentos, aberto, o cara tinha pelo menos dois feixes de molas à vista, eram de fusca. Daquelas pequenas oficinas que constroem carinhos, fachadas, mesas etc., tudo de metal. Ele faz talhadeiras com as barras, para cortar ferros e tal. Me mostrou uma. Bom, o cara, com um olhar malandro, me disse assim: é, estas molas dão boas faquinhas. Hehe! Me passou o contato de um desmanche na mesma rua dele; verei se consigo alguma coisa, qualquer novidade boa te aviso. Quem sabe consigo te entregar quando estiver em Porto Alegre.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Opa, molas de fusca eu achei aqui em um desmanche, mas acho elas muito estreitas queria algo mais largo como as da kombi...

 

Mas agora me ocorreu que as molas de fusca dariam lindas facas pequenas, essas de se usar como "talher" com um acabamento refinado e materiais de primeira...

 

QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82viRGW3OqUcArIf3KoPXCUH48GF_DkWcUEJ5FlIFYxdncBMNtRWMcWMi6z67adhJ8d2QfdiufJTd0TfAXxBlIBlAJtU9VCU4hmo6wCgfg6iONY8VwrKTwApGA.jpg

 

Algo como isso, mas sem esse trabalho em alpaca/prata, isso não é pro meu bico ainda... hehehe

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olha esta loja que vende talhadeira feita de mola: http://www.lcferragens.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=5952

 

Se 30x3 for, 30cm de comprimento por 3cm de largura, provavelmente seja a mola de kombi e deve ter 3mm de espessura. Esta é 40x3: http://www.lcferragens.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=5953

 

Tem algumas outras medidas: http://www.lcferragens.com.br/produtos.asp?lang=&tipo_busca=subcategoria&codigo_categoria=176&codigo_subcategoria=441

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Olha, minha família investe no mercado imobiliário que no momento é carente de mão de obra e tal!!!!

Qualquer pedreiro ganha mais de 2mil aqui, tranquilo!!!

 

Vocês podiam fazer como o pessoal de Navegantes e Itajaí, com o mesmo problema: pegar a mão de obra qualificada de de Porto Príncipe, Haiti. Aliás, pra não dizer que é bizarra a sugestão, tem uma fábrica de massas do RS que já fez isso. Bizarro é tentar atrair mão deobra do sudeste com os salarios do RS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olha, minha família investe no mercado imobiliário que no momento é carente de mão de obra e tal!!!!

Qualquer pedreiro ganha mais de 2mil aqui, tranquilo!!!

 

Vocês podiam fazer como o pessoal de Navegantes e Itajaí, com o mesmo problema: pegar a mão de obra qualificada de de Porto Príncipe, Haiti. Aliás, pra não dizer que é bizarra a sugestão, tem uma fábrica de massas do RS que já fez isso. Bizarro é tentar atrair mão deobra do sudeste com os salarios do RS

 

O sul do RS esta querendo sair da estagnação, querendo se desenvolver como o norte, através dos investimentos no porto de Rio Grande, e é impressionante como falta mão de obra para quase tudo aqui...

 

Só na plataforma da Petrobras tem 250 vagas para soldador em aberto com salario de 5000,00 e a prefeitura de Rio Grande oferece o curso quase que gratuitamente e mesmo assim há poucos interessados, estão trazendo gente da Bahia e outros lugares, e essa é a parte engraçada, ocorre que os trabalhadores e principalmente as famílias não conseguiram se adaptar ao frio intenso(cara é frio mesmo!!) que faz na zona do porto e estão desistindo.

E na construção civil pedreiro bom vale ouro e ganha bem, e não te duvido que se a situação não mudar vão trazer gente de fora!

 

A sensação que se tem agora é: "agora vai", um dia o extremo sul tem que sair da estagnação!

 

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...