Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Espiriteira (ou Fogareiro) para quem acampa de moto

Posts Recomendados

• Membros

Olá a todos, preciso de uma sugestão dos que estão mais experimentados na área de Espiriteiras e Fogareiros. Em breve vou fazer uma viagem de moto e estou precisando comprar uma espiriteira (ou fogareiro) mas tenho alguns quanto a isso problemas. Como vou viajar de moto pequena e com os alforges de lona (e não rígidos) o fogareiro de bujão está descartado da mesma forma que o de cartucho eu também descartei porque uma vez montado não tem como desmontar ele pra guardar nos alforges além que trepidação da moto pode movimentar o refil provocando o vazamento do gás dentro do alforge (coisa que já aconteceu comigo antes) fora que as vezes não se acha o cartucho, então tudo leva a crer que a opção seja a espiriteira mas, aí entra a segunda parte do problema. ::essa::::dãã2::ãã2::'>

Eu vou fazer a viagem para a Argentina onde não tem álcool hidratado para comprar em postos e álcool puro praticamente só se tem em farmácia em frascos bem pequenos (tipo acetona no Brasil) e por isso queria evitar ao máximo ter que carregar um frasco de álcool tão frágil dentro dos alforges (depois arrebenta e vira aquela m***a colossal) então precisava achar uma espiriteira que funcione a gasolina e estou aqui pedindo a ajuda de vocês.

Pesquisei aqui no Fórum e em praticamente todos os dos posts que vi falando sobre espiriteira + gasolina vi que a maioria das pessoas foram bem enfáticas de que não se deve fazer isso, o mesmo eu vi em alguns sites gringos que mostram as espiriteira DIY onde vários recomendam não usar gasolina e usar apenas álcool. ::bruuu::

Achei também um multifuel da Coleman mas que custa os bagos do rei e ainda é relativamente grande então vendo pedir socorro aqui no forum, alguém tem uma sugestão para o que fazer sem ter perigo que por fogo na moto, na barraca e em mim? ::hãã2::

Link para o post
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra

Jasper, os fogareiros atuais quase todos são de rosquear o cartucho, ou seja, dá pra levar separado cartucho - fogareiro.

E o cartucho é fácilmente encontrado em toda américa do sul.

Dá uma pesquisada aqui:http://www.mochileiros.com/fogareiros-qual-comprar-t9658.html

Se você não quer carregar álcool no alforje é a melhor solução.

Link para o post
  • 5 meses depois...
  • Membros

Existe 'fogareiro de querosene de pressão "Grampon Tech" importado pela Trilhas & Rumos (difícil de encontrar). Pesquise no google: fogareiro/fogão de querosene de pressão (Alibaba.com e Mercado Livre). É fácil conseguir no Mercado Livre, porém usado: o preço varia de 85 à 500 reais. OBS.: Pergunte ao vendedor se funciona. Se não funcionar não compre. *Como usar este fogareiro: embaixo do bocal/queimador tem um disco côncavo: aí se põe álcool para queimar e aquecer o bocal/queimador. Estando quente, bombeie o querosene para que suba pelo tubo/canal até que chegue no queimador: o querosene (tem uma bombinha embutida no bojo), passando pelo bocal/queimador super aquecido, deverá sair em estado gasoso. Então acenda com isqueiro ou fósforo: a chama deverá ser azul, e com pressão. No bujo/caldeira do fogareiro tem uma tampinha por onde se põe o querosene. Eu uso deste tipo de fogareiro. Tem da marca PRIMUS muito utilizado por alpinistas. Este custa cerca de R$ 500,00.

Link para o post
  • Membros de Honra

Pelo custo, praticidade e eficiência compre um fogareiro compacto a gás e vá ser feliz companheiro.

Inclusive gás é o que melhor funciona em ambientes com temperaturas negativas e a grandes altitudes.

E citando o que o Otávio disse: não só na América do Sul o cartucho rosqueável já é facilmente encontrado, mas em toda a América e na maioria dos países da Europa e Ásia.

Boas trilhas. ::cool:::'>

Link para o post
  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros
Pelo custo, praticidade e eficiência compre um fogareiro compacto a gás e vá ser feliz companheiro.

Inclusive gás é o que melhor funciona em ambientes com temperaturas negativas e a grandes altitudes.

E citando o que o Otávio disse: não só na América do Sul o cartucho rosqueável já é facilmente encontrado, mas em toda a América e na maioria dos países da Europa e Ásia.

Boas trilhas. ::cool:::'>

Use fogareiro multifuel da MSR ou da PRIMUS.

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...