Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Lavinia,

 

Grato pelas informações,

 

Se algum outro mochileiro que foi recentemente por Boipeba, via Graciosa, puder me atualizar sobre os horários de partida será de grande valia.

 

Eu não gosto de passar por Valença, por ser um lugar mais movimentado e que demora mais a chegar a Boipeba.

 

Vi num site que os horários de partida de Graciosa são 11:00 e 14:00.

 

Queria confirmar se existe mesmo esse horário das 11:00, para me programar.

 

Para pegar esse barco das 11:00 em Graciosa, tenho que pegar o ferry em Salvador as 06:40, no máximo.

 

Abraço a todos,

 

Paulinho

Link para o comentário
  • Respostas 422
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

yo pensaba igual que tù, que serìa mejor la opciòn de Graciosa,

Sin embargo, al llegar a Valencia comprobamos que es la forma segura de llegar, es loquìsimo, pero tienes muchìsimas opciones, y se completa lancha y parte, ademàs del barco de lìnea. , s

Con referencia al Ferry, es mucho màs ràpido y bonito ir por Mar Grande, pegas el barco pròximo al Mercado de Artesanìas (lugar mucho màs lindo), salen cada media hora y el viaje es agradable, màs barato y llegas a Mar Grande, allì hay taxis colectivos (compartes con otras personas) que te llevan al trebol xra pegar las conducciones a Valenca, la mayorìa son van, super ràpidas, viajas rapidìsimo y sin problema.

El retorno lo puedes combinar a Graciosa,

en nuestro caso de Morerè pegamos una lancha a Barra Grande, y retornamos desde allì que es aùn màs complicado q desde Boipeba, pasamos por todos los pequeños pueblitos y puertos, y todo estaba vacìo. Es posible viajar de Morerè al continente, ahì es sòlo coordinar con los moradores que te van a informar con certeza.

 

Perla

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal,

 

Cheguei de Moreré ontem e vou compartilhar com vocês minha viagem. Estou de férias e precisava recarregar as energias e alguns amigos me falaram maravilhas de Moreré (nada comparado ao paraíso q este lugar se apresenta). Como não queria gastar mto decidi acampar (experiência q nunca tinha experimentado) e sozinha. Parti de Salvador por volta das 9h fazendo a travessia de ferry-boat que tem duração de 1h até Bom Despacho. Em dias de semana a passagem custa R$3,95. De Bom Despacho peguei um ônibus para Valença por R$15,5 (sem seguro) pela empresa Cidade Sol. Até Valença são 2h. O ideal é descer no ponto antes da rodoviária pois fica mais perto para se deslocar para o porto. O caminho é bem fácil, ao descer segue em frente e entra na primeira à direita. Segue até chegar no porto. De lá partem lanchas rápidas e barco convencional para Boipeba. Optei pela lancha rápida que leva 1h até lá contudo, custa R$36, R$20 a mais q o convencional. Ao chegar em Boipeba por volta das 15h ficam uns garotos com carro de mão para transportar sua bagagem até o ponto do trator (sim, a condução de Boipeba até Moreré é um trator). Como estava sozinha com uma mochila de passeio nas costas (preciso adquirir um mochila cargueira urgente), a barraca e uma bolsa grande de mão e n sabia onde era o ponto do trator paguei R$10 ao garoto. Não tinha ninguém além de mim para ir a Moreré e precisaria fretar o trator, algo q me custaria a bagatela de R$50. Se tivesse lotação a passagem sai R$5 por pessoa. Bom, esperei um pouco para ver se aparecia alguém mais mas nada. O cara do trator combinou de me levar por R$30 e no final das contas me cobrou R$20 (acho q ele ficou com pena de mim, graças a Deus!). 20 min depois estava finalmente em Moreré faltava só encontrar o camping. Uma amiga, me indicou o camping do seu Ivan e foi por ele q eu procurei. Saí andando com toda a bagagem pela rua de areia até encontrar um homem q apesar de bêbado me ajudou com a bagagem, me levou até o camping e ainda por cima era guia do lugar. Hora de armar a barraca e me alojar. O seu Ivan, dono do camping é um senhor simpático, mto calmo q ajuda providenciando tudo q precisamos. Acordei com seu Ivan a diária de R$15 mas no final ele deixou por R$10. Como já era final de tarde, dormi cedo para acordar bem no dia seguinte e poder desfrutar do lugar paradisíaco q era Moreré. Acordei por volta das 2h da manhã com o barulho das ondas. Tinha armado a barraca bem na frente do camping e qdo a maré enche as ondas ficam bem pertinho. Depois de comer (no camping tem uma cozinha com fogão a lenha, prato, talheres e panela) era hora de explorar o lugar. No primeiro dia fiquei na praia de Moreré mesmo que graças a presença de mtos arrecifes tem águas calmas com poucas ondas. No segundo dia contratei o guia (R$20) para me levar até a Ponta dos Castelhanos. Fomos caminhando de Moreré, passando pela praia deserta de Bainema (mto linda tbm), depois pelo manguezal chegamos ao rio Catu onde fizemos a travessia numa canoa (R$10 ida e volta) e enfim estávamos em Castelhanos. Tomei mto banho de mar o caminho todo e voltamos no final da tarde. Foi uma grana bem paga. No terceiro dia eu fiz o passeio para as piscinas naturais de Moreré (R$15) que vale mto conferir. Dá p ver e nadar com os peixinhos. Um sonho! Fiquei mais um dia em Moreré aproveitando o encanto desse lugar que para mim foi um refúgio (lá só pega VIVO em alguns pontos, assim fiquei incomunicável). Na partida, deixei a certeza de q vou voltar. Para sair de Moreré, fui junto com uma alemã q estava no camping (ela me ajudou com a bagagem) andando pela praia até Boipeba, passando pela praia da Cueira e depois uma trilha q dá dentro de Boipeba. A caminhada é super fácil e dura 1h. De Boipeba pegamos um barco/ônibus para Valença por Torrinhas e custou R$15 e estava incluído as duas conduções. Esse transporte sai de Boipeba as 6h, 11h e 14h. Confesso q foi tenso o ônibus de Torrinhas p Valença pq era velho, o caminho de terra batida deixando mta poeira, além de MTO sinuoso. Optei por esse transporte dessa vez p n gastar tanto como na ida com transporte. Depois de quase 3h chegamos em Valença e de lá p Bom Despacho e Salvador às 18h. Qdo for a Moreré n deixe d comer a moqueca de camarão com banana da terra tradicional do lugar. Paguei R$20 por metade de uma moqueca q custaria entre R$40 e R$50 p duas pessoas. Comi no restaurante Ponta dos Meros ao lado do camping mas existem vários lugares p comer por lá.

 

Como podem ver gastei pouco numa viagem maravilhosa. Da próxima vez pretendo levar menos bagagem usei apenas um terço da roupa q levei. Afinal de contas, passava o dia todo de biquini me banhando. Também, preciso comprar uma mochila cargueira q ajuda bastante quem quer ser mochileiro, né? Rsrsrsrs.

 

Espero q possam aproveitar o meu relato p visitar tbm Moreré e boa viagem!

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Fala Galera,

 

Nesse mês estive pela segunda vez na Ilha de Boipeba. Desta vez fiquei durante uma semana, e posso adiantar algumas informações para quem for visitar esse paraíso.

 

Quem for por Salvador, prepare-se! A Cidade de Salvador está um caos com as obras para a Copa do Mundo / Olimpíadas. O trânsito já era bem caótico, mas com os canteiros de obras a cidade está infinitamente pior.

Desembarquei no aeroporto numa manhã de sábado, tomei um táxi até orla de Itapuã e depois um busão para o ferry boat. TOTAL: 1h45 minutos

Se for possível, pegue o ônibus expresso para Valença, você ganhará aproximadamente 1h em relação ao ônibus convencional.

 

Desta vez fiquei na POUSADA POUSO DA MARÉ, e recomendo demais !!!! Esta é um pousada localizada na praia foz do rio Boca do Inferno, cerca de 5/10 minutos do cais andando pela praia. Está numa localização ótima, pois é um local tranquilo e bem próximo a vila.

598da1b983306_FriasBahia2013(30).jpg.b107fe174cb863c82f7cc65e32e1d4ba.jpg

A Pouso da Maré é uma pousada pequena, porém muito aconchegante, e com funcionários prestativos e atenciosíssimos. Café da manhã no meio do jardim com o mar a poucos metros, perfeito!

Se alguém se interessar, procure pela Fernanda pousodamare@yahoo.com.br

 

 

CUSTOS DE DESLOCAMENTO

Táxi aeroporto / Itapuã: R$ 22,00

Ônibus comum em Salvador: R$ 2,80

Ferry boat: R$ 5,20

Ônibus expresso Ferry Boat / Valença: R$ 17,00

Lancha rápida Valença / Boipeba: R$ 39,00 última lança sai às 16h

 

CUSTOS DE COMIDAS E BEBIDAS

Cerveja garrada: R$ 8

Coco: R$ 3

Refrigerante e água: R$ 3

Capirinha: R$ 8

Capiroska: 10

Casquinha de siri: R$ 15

Moquecas: R$ 37 (Moreré) R$ 55 (Velha Boipeba)

Batata frita: R$ 13

Isca de peixe: R$ 35

Lagosta: R$ 75 a 100 (depende do prato)

PF: R$ 15 a 20 (depende do prato)

Pizza grande: R$ 25 a 50

 

Durante a semana fiz um passeio chamado VOLTA A ILHA (Piscinas Naturais de Moreré, praia de Bainema, Ponta do Castelhano, Cova da Onça e um criatório de ostras próximo a Torrinhas) com o guia Gil, um cara muito sangue bom, tranquilão e conhecedor da região. O passeio dura o dia todo, e custa R$ 60,00 p/ pessoa.

 

Bom, se alguém quiser alguma info a mais, basta entrar em contato, ok !?!?!Forte abraço

598da1b99fdb8_AptoJardim.JPG.5c0278c7dd1a6474352ea481a31fad14.JPG

598da1b9a5e95_Frias1-2013(43).JPG.30fba2e4445683d48a79614b3b759517.JPG

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Nadyrose, nesse carnaval estive lá e fiquei em um camping na praia da Boca da Barra. Se não me engano, o nome do camping era Zion e o nome do dono é "Patuá". É fácil encontrar pq tem uma bandeira de Bob Marley bem na frente. A diária saiu a R$ 12,00. De todos os campings que eu vi por lá, esse foi o melhor. Ao lado tem um outro tb de frente para o mar, mas é um restaurante que eles alugam um pequeno espaço p camping, não vale a pena. Os outros ficam na parte interna da ilha e, se na Boca da Barra, em frente ao mar, já fazia calor, dormir dentro da Ilha, sem ventilador, deve ser uma tortura. Prós do camping: boa localização, preço barato, bom terreno. Contras: não é muito limpo, tem um galo que acorda as 5h e não pára de cantar.

Mas, andando por dentro da Ilha vc encontra alguns outros em terrenos e lugares não muito legais, mas... são opções.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...