Ir para conteúdo

PETAR - Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira


Posts Recomendados

  • Membros

Anselmo, vou ficar na Pousada Nucleo Terra, tb conhecida como Capitão Caverna(http://www.nucleoterra.com.br/) fechei o camping por 75,00 pro feriado todo com café da manhã.

Guia eu já fechei.. Estamos num grupo grande e já fechamos pra garantir.

Mas, falei com o Denis (15-99656-0365) e também com Leandro (15-99691-6792) ambos têm watsapp. Particularmente falando, Leandro me passou mais confiança, mas Denis tem um preço melhor.. Fechei com um outro.. Pedro, que se encaixa no meio termo..rs

Link para o comentário
  • Membros

Anselmo, eu achei..

 

NÚCLEO OURO GROSSO

 

A estrutura do Núcleo Ouro Grosso do PETAR é bem menor, incluindo o local para

 

estacionamento dos carros. Não é cobrado ingresso ali. Nós fomos o primeiro grupo a

 

chegar, por volta de 7h50min. Quem chega no Núcleo Ouro Grosso um pouco mais tarde,

 

além de não conseguir estacionar, não consegue visitar as cavernas, que também têm

 

agendamento.

Link para o comentário
  • 5 meses depois...
  • Membros
Galera, como são as estradas e acessos entre os núcleos do parque? É possível circular com um carrinho 1.0 baixo?

Brigadão

 

Oi Rodrigo

Para chegar ao Petar é tranquilo desde que não vá por Capão Bonito... saindo de Sampa, melhor pela Serra do Cafezal ou por Juquia, mas opte ainda pela Regis e Serra do Cafezal.

Ja no parque, vc anda sim tranquilamente com carro 1.0 ate as entradas dos nucleos e la vc deixa o carro. A visita aos nucleos so pode ser feita com guia e, se vale a dica, feche o guia antes e ele ja te da dicas inclusive dos melhores horarios pra cada nucleo.

Eu tenho contato de 2 guias que fizeram pro meu grupo em setembro e do camping que fiquei. Se vc quiser eu te passo ;)

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Se vc pretende visitar só os nucleos do Bairro da Serra (Santana e Ouro Grosso) é tranquilo.

Já se vc for seguir até o Núcleo Caboclos e estiver com o carro um pouco cheio, ele vai sofrer.

A estrada é bem ruim, mas transitável.

O problema é que no Caboclos fica longe de tudo e vc é obrigado a reservar o camping.

Não dá para ir e voltar no mesmo dia.

Normalmente os guias que levam para as cavernas do Caboclos ficam acampados lá por mais de 2 dias. Menos que isso vai ficar muita coisa sem conhecer. Por exemplo, a Teminina leva 1 dia inteiro para conhecê-la.

 

 

Abcs

 

 

 

Galera, como são as estradas e acessos entre os núcleos do parque? É possível circular com um carrinho 1.0 baixo?

Brigadão

Link para o comentário
  • Membros

Estive no nucelo caboclos em Novembro, e estrada estava muito boa (trecho de terra, que leve até a portaria e depois até o Camping).

Naquela ocasião trafegavel para qualquer carro.

 

Em caso de dúvidas, só falar com pessoal la da portaria, eles são muito prestativos:

 

petar.uc@gmail.com

João Neto

Equipe Uso Público PETAR

Tel:(15)3552-1875

 

 

INFORMAÇÕES ATUALIZADAS SOBRE O CAMPING

 

A entrada e a permanência no Camping do Núcleo Caboclos só ocorrerão mediante

autorização de utilização das dependências pelo responsável do PETAR, e ao pagamento do valor

correspondente da seguinte forma: depósito de 50% do valor referente à reserva no prazo máximo de

07(dias) úteis antes da data reservada e os 50% restantes no ato da chegada e início da estada, na

recepção da Base Temimina.

 

As reservas deverão ser feitas na Sede Administrativa, de segunda a sexta-feira no horário de

expediente, com antecedência máxima de 10 (dez) dias úteis.

 

 Data e hora prevista para entrada (check-in a partir das 08h até às 17h com tolerância até às

18h)

 Data e hora prevista para saída (check-out às 16h com tolerância de 1 hora)

 OBS: Caso os horários de check-in e check-out não forem respeitados, será acrescentado mais

uma diária.

 Valor do pernoite por pessoa é R$ 12,00

 

O depósito deverá ser efetuado no Banco do Brasil S/A em nome da Fundação Florestal.

Depósito Identificado, mencionando:

 

Agência: n° 1897-X

Conta Corrente: n° 100.959-1

Identificador 1: CPF do Campista ou responsável pelo grupo (Seu CPF).

Identificador 2: OB n° 8888

Identificador 3: Camping, PETAR - Núcleo Caboclos e o nome do campista (Seu nome

Completo).

 

Deve-se encaminhar o comprovante de depósito bancário por FAX para o n° (15) 3552 1875 ou

por e-mail no endereço petar.uc@gmail.com e apresentá-lo no momento da entrada na

Unidade.

 

OBS: Depositar somente 50% do valor, o restante deverá ser pago no início da estada na

recepção da Base Temimina.

 

Orientações para Visitação no Núcleo Caboclos:

 

Os grupos de visitantes devem ser compostos por no máximo 8 visitantes + 1 monitor para as cavernas Chapéu, Mirim I, Mirim II e Aranhas. Para a Caverna Temimina o grupo deve ser composto por no máximo 6 visitantes + 1 monitor.

 

Sugestão de roteiro de visitação:

 

1º dia – Gruta do Chapéu, Mirim I, Mirim II e Aranhas

2º Dia – Caverna Temimina

3º dia – Cachoeiras Sete Reis e Maximiano

4º dia – Trilha para o Pórtico da Casa de Pedra

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...