Ir para conteúdo

Folhas e Chá de Coca


Posts Recomendados

  • Membros

Gente, estou viajando ha mais ou menos um mês pelo Peru e pela Bolívia e volto pro Brasil daqui uns dias...Mas comprei um montão de balinhas de coca para o pessoal la em casa. Tinha certeza que não da problema nenhum com a legislação ai do Brasil, ate o namorado de uma amiga dizer que a Policia Federal pode sim me prender!

Apesar de achar meio ridículo alguem querer fazer cocaína a partir de balinhas de coca (precisaria umas 10 toneladas de bala p/ se fazer um pouco), fiquei na duvida...

 

Alguem pode me dar certeza que realmente não da problemas?

 

Saludos,

 

Marcinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 48
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Marcinha: aqui em Porto Alegre durante os foruns Sociais e nas festas das nações que acontecem no estacionamento de um hipermercado, a banca do Peru sempre tem a venda chá de coca, e assim sendo acredito que não haja problemas. Se a comunidade peruana no Brasil pode importar folhas de coca para fazer chá e vende-lo nas feiras porque tu não poderias trazer as balas(com certeza tu não trarás 10 toneladas) que são apenas uma guloseima?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

MInha amiga de Bariloche com quem me hospedei, trouxe uma caixa de chá de coca da Bolivia sem problemas.òbvio que ela não disse que produtos estava trazendo na bagagem.Ninguem tem porque dizer que tem balas de coca na bagagem.Policial nenhum vai abrir a mochila de alguem para achar algo que ele nao sabe que a pessoa esta trazendo na sua mochila.Se a policia até hoje não proibiu a venda de chá de coca em Porto Alegre,venda esta que é feita ao ar livre, a vista de todo mundo,incluindo os policiais, porque iria fazer com uma cidada que está com balas não narcòticas, sim pois o chá de coca não droga nem vicia,ele é um chá como qualquer outro e é muito bom,eu sempre tomo quando ocorrem essas feiras gastronomicas multiétnicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olha Mihaelo, na argentina portar folha de coca é permitido por lei, um decreto regulariza isso, já que no norte é tão popular coquear quanto no brasil tomar café ou no uruguay tomar mate...

Como vc mesmo disse não vicia nem nada disso, tomo bastante cha de coca quando estou por aquelas bandas, acho até gostoso, mas meu chapa estamos no pais da corrupção, das "mineiras" dos pms ladrões e por ai vai...por isso o meu alerta: não de mole ao acaso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olha, eu já passei por 4 fronteiras com um pacote de chá de coca (uma sacola para dizer a verdade) e nada me aconteceu. Mas, no entanto, tomei um susto bem grande. Das tres fronteiras, a unica que revistou minha bagagem foi a chilena, quando saía do Peru. Desmontaram minha mochila inteira e olharam dentro de cada peça de roupa. Queriam, inclusive, abrir um urso de pelucia que eu trazia para minha namorada com um estilete. Minha pochete (onde estavam as folhas) não foi revistada. Suei frio por um tempão:D. As folhinhas me rederam diversos mates em Porto Alegre durante um bom tempo.

Pelo sim, pelo não, na fronteira com a argentina me perguntaram se tinha alguma ilegal na mochila (assim, só verbalmente) respondi que não e passei livremente.

Eu, particularmente, faria novamente. Mas te aconselho a não tentar.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...