Ir para conteúdo

Folhas e Chá de Coca


Posts Recomendados

  • 4 meses depois...
  • Respostas 48
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Infelizmente a lei não permite trazer folhas de coca nem sementes. Saquinhos de chá não tem problema, muito menos produtos industrializados derivados da coca.

 

LEI Nº 11.343, DE 23 DE AGOSTO DE 2006.

 

Art. 33. Importar, exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda, oferecer, ter em depósito, transportar, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar, entregar a consumo ou fornecer drogas, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar:

 

Pena - reclusão de 5 (cinco) a 15 (quinze) anos e pagamento de 500 (quinhentos) a 1.500 (mil e quinhentos) dias-multa.

 

§ 1o Nas mesmas penas incorre quem:

 

I - importa, exporta, remete, produz, fabrica, adquire, vende, expõe à venda, oferece, fornece, tem em depósito, transporta, traz consigo ou guarda, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar, matéria-prima, insumo ou produto químico destinado à preparação de drogas;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • Membros

Uma amiga minha estava com várias caixas de chá na mala. Foi parada no Aeroporto de Cusco. Lá, a imigração abre as malas mesmo porque eles não tem raio-X (chega a ser hilário... meninas, se forem pegar avião em Cusco deixem as calcinhas bem guardadas... kkkkk) Acharam os pacotes, resmungaram um pouco, mas como estavam sem cachorro farejador por lá (pasmem) acabaram liberando. Dizem que no Peru eles são meio chatos com isso mesmo. Aqui, no Brasil, ela não teve problema nenhum.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Flávia,

que eu saiba a folha de coca tem efeito estimulante como o do cáfé e é rica em nutrientes. E como disse o Evito no início do ano: "a folha de coca não é cocaína, não é nociva para a saúde, não provoca males físicos nem dependência". Se o presidente disse... rs. No primeiro dia na Bolívia, eu fiquei com enxaqueca. Mas depois que comecei a mascar a folha, não tive mais dor de cabeça. ::otemo:: Mas não custa nada falar com o seu médico, ainda mais se o remédio é controlado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Leo, complementando, não sei se já contei isso em algum outro tópico. Acho que não...

Tanto é crime que na minha entrada no Chile, a imigração revistou mala por mala. Eles perguntaram, inclusive, se alguém tava levando suveniers e tals. Como eu disse que sim, eles pediram pra ver. Todos os objetos de madeira oca ou plástico, praticamente, ficam com eles.

Primeiro eles pediram pra eu abrir os objetos ocos com meu canivete (pra ver se não tinham sementes, inclusive... porque não é só a folha que é proibido.. mas sair de lá com qualquer vegetal, fruta, comida.. tudo), mas com toda a minha força, obvio que não consegui abrir e aí dei meu canivete pro cara com as coisas e disse "tó, abre aí.." e sentei com a minha cara de paty insuportável cansada e arrogante.

A Van me esperou por exatos 40 minutos, até que ele não conseguiu abrir também (macho pra carambaaa) e me dispensou com minhas coisas...

 

Flávia,

seu remédio se encaixa em algum desses aqui?

mal-da-altitude-orientacoes-t24338.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...