Ir para conteúdo

Amazônia: Não é nada disso...


Posts Recomendados

  • Membros

Amigos do Brasil,

 

Apesar de todos falarem, nenhum de vocês conhece, realmente, a Amazônia.

 

Desculpem a sinceridade, mas nasci e me criei e vivo até hoje nessa região, moro em Belém do Pará e conheço a selva por dentro e por fora.

 

Não existe essa estória de tomar flechada, viu, dona Dore? O s útlimos grupos de índios arredios do Planeta estão em Roraima. E mesmo assim nem com um trator de esteira e o pessoal do Delta Force americano vocês nem sequer iam chegar perto de onde eles vivem. Isso é coisa pra quem nasceu na mata mesmo.

 

O caso do Neozelandês assassinado não é comum por aqui, viu, dona Bad_Girl29? Não sei de onde a senhora tira suas informações, mas aqui tem batalhões da polícia militar treinados e falando inglês, para atender especificamente o turismo. Se vocês ainda não sabem, Belém tem 1,5 milhão de habitantes, não tem índio e nem jacaré andando pelo meio da rua. As ruas são asfaltadas, não circulam canibais, temos carros último tipo e não se preocupem que aqui não é o fim do mundo. Nunca ví um tiroteio por aqui, mas no Rio e São Paulo já presenciei, sim. Ah, e não existem piranhas em TODOS os rios da Amazônia. Nas parais (sim, temos praias!!!) não existem piranhas. Elas fogem com o barulho e não tem horário pra atacar. Fome não tem hora, dona Bad_Gir29!!!

 

Por último, não se iludam com a estória de ir de ônibus de Marabá para Altamira e de lá para Santarém. É burrice, que nenhum paraense mesmo faria, porque a estrada é terrivelmente precária, tem lama e buraco pra todo lado. De Belém para Marabá de ônibus dá. Mas de Marabá para Altamira, seguro mesmo só de avião, e de Altamira pra Santarém não tem rota boa. Aliás, não se preocupem que em Marabá só é bom de ir na época da chuva pouca (de abril a julho), e em Altamira não tem nada pra turista ver, só poeira. Se querem ver a selva, vão para Santarém (de Belém pra lá de barco, numa viagem maravilhosamente linda, são 4 dias), ou para Serra dos Carajás (dá para chegar de carro de Marabá).

 

Por fim, senhores, desarmem, seus preconceitos. Aqui não é o fim do mundo. Não temos favelas dominadas por traficantes, não temos transmaconheiras, não temos congestionamentos monstros, comemos muito peixe e dormimos em redes, o que favorece nossas colunas. Mas também lemos, estudamos e, provavelmente, conhecemos dez vezes mais sul e sudeste do que vocês pensam conhecer a Amazônia.

 

Alan Souza

Link para o comentário
  • Respostas 50
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Alan sou novo nesse forum e não li esses post´s que vc citou mas concordo plenamente com vc, que visão absurda das pessoas, se fosse um americano Russo ou alemão falando até vai, sou Paulista e so sei que fim de mundo é essa merda de cidade poluída e violêntada que vivo. Grassas a deus ao menos nos finais de semana vou para o interior pedalar e relaxar em meio a mata atlântica ou o que ainda sobrou dela.

Um dia pretendo conhecer a Amâzonia mas quero fugir desse ciclo turistico mochilar mesmo, bom isso se eu sobreviver aos assaltos de Sampa hehe até mais.

Link para o comentário
  • Membros

Gostaria muito de declara minha revolta com relação a DIRETA QUEIMAÇÃO DE FILME que fora feito sobre a Amazônia dando meu total apoio ao Post do camarada Alan, sei que este fórum foi criado para colabora com o Espírito Mochileiro dando informações e dicas para aventureiros de verdade possibilitando assim uma integração com pessoas de regiões e cultura diferentes não se pode deixa que uma pessoa que não gosta de uma determinada região faca seus comentários pessoais sobre determinado lugar abrindo espaço para imagem errada de determinada região.

Ainda não vi nenhum morador da região Norte falar mal da cultura nordestina falar que Axé e uma merda que buchada de bode e horrível e que no nordeste o turismo em sua grande maioria e feio com base no atrativo sexual.

Link para o comentário
  • Membros

Bravo, Alan Souza...eu também nasci pelos lados da Amazonia e eu sei o que quer dizer "falsas idéias"...é a mesma coisa que vejo na Europa, o povo daqui se mete a falar do Brasil como se fosse mais experto na matéria que un nativo como eu...so que eu tenho os argumentos imbativeis, quem tem boca vai a Roma quem tem grana vai a Londres hehhehehhehe

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros de Honra

Mandou muito bem Alan. A maioria das pessoas têm opniões destorcidas sobre a Amazônia. Com um veículo tão poderoso como a internet, ainda existem pessoas com tão poucas informações sobre a Amazônia? Como forma de colaborar, aí vão alguns links interessantes sobre o meu estado. O Pará.

www.belemtur.com.br

www.paratur.com.br

www.pa.gov.br

www.cdpara.pa.gov.br

www.nossopara.com.br

 

[]´s

Link para o comentário
  • Membros

Muito bem Alan. Fui pra Amazônia em janeiro e infelizmente não conheci metade do que gostaria, mas concordo ser um absurdo ter gente falando certas barbaridades sem embasamento sobre a região, principalmente considerando-se que lá quase não tem turista estrangeiro. A molecada infelizmente ainda prefere ficar torrando no Nordeste...

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...