Ir para conteúdo

Carnaval no Atacama - dicas, furadas e preços


Posts Recomendados

  • Membros

Olá. Estive em San Pedro de Atacama no Carnaval e escrevo para alertar mochileiros, principalmente os com reserva no albergue da Hostelling Internacional, o Hostel San Pedro de Atacama. O alberque foi inundado durantes as chuvas de fevereiro e os quartos estão cheirando mofo. O quarto que reservei, para casal e com banheiro, é horrível! Fomos ao Vale da Lua e quando voltamos havia chovido e nossas mochilas foram molhadas porque o quarto tinha muitas goteiras. Acabei sendo obrigado a ir para outro hostel. Fiquei no Hostel Katarpe e gostei muito - 35 mil pesos no quarto com banheiro.

 

Fotos do Hostelling Internacional:

 

20120228143251.jpg

20120228143402.jpg

20120228143418.jpg

 

Outro aviso: os preços dos passeios estão bem mais caros do que os anunciados por outros viajantes. As empresas alegam que subiram os valores por causa das chuvas, que deixaram os caminhos mais difíceis. Seguem os valores pagos agora no Carnaval.

 

Vale da Lua: 10 mil pesos

Salar de Tara: 40 mil pesos - não chega à Tara, vai até Águas Calientes

Laguna Cejar: 12 mil pesos - um parte do caminho feito a pé porque a estrada estava fechada

Geisers El Tatio: 25 mil pesos

Lagunas Altiplanicas + Salar de Atacama: 30 mil pesos

 

esses valores não incluem as entradas nos parques. Fiz quase todos com a empresa Desert Adventure. Foi a mais profissional que encontrei, com guias atenciosos e boa infraestrutura. Outra boa opção, principalmente para quem gosta de fotografar, é a Enjoy Atacama. Não tem escritório, só site: http://www.enjoyatacama.cl. O guia e dono, Emílio, é muito gente boa e leva o pessoal para os principais mirantes e faz paradas na estrada para fotografar, o que a maioria não faz. No final, ele ainda serve um pequeno banquete, com vinho e cerveja. Vale muito a pena!

 

NÃO RECOMENDO: Grado 10. Fiz orçamento por email ainda no Brasil e quando cheguei os preços eram bem mais altos. Não adiantou eu mostrar o email. Achei que a empresa faltou com a palavra e foi oportunista.

 

Apesar dos problemas com o alberque e a Grado 10, a viagem foi espetacular. As chuvas transformaram o deserto. Está tudo verdinho e algumas áreas cobertas de sal. Os vulções estão todos cobertos de neve, o que é raro nessa época do ano. Até arco-íris e neve tive a sorte de ver no deserto.

 

20120228144850.jpg

 

Coloquei mais algumas fotos no meu blog: fabriciozago.wordpress.com. Espero que gostem!

 

boa viagem!

Editado por Visitante
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros

Gastei cerca de 500 reais para fazer os passeios acima, incluindo as entradas nos parques, que são cobradas à parte. Na prática, você corta os zeros no preço chileno e multiplica por 4 para saber o valor em reais. Já a hospedagem varia bastante. Quarto com banheiro privado sai em torno de 35 mil - foi o mais barato que achei. A hospedagem em San Pedro não é barata e há de se tomar cuidado para não entrar em frias. Quanto à alimentação, com 3 mil pesos - 12 reais - é possível fazer uma refeição simples mas de qualidade. Com 5 mil já dá pra comer com entrada e sobremesa. Há várias opções, boas e caras, caras e ruins, baratas e boas e ruins e baratas. Tem que rodar pra encontrar....

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...