Ir para conteúdo

Bolivia,Chile e Peru - Fev 2012 - 29 dias "sozinho", sem carnes,pollos,pescados, inglês e espanhol.


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Cara, o relato tá demais! Principalmente a parte da perseguição das chilenas... hahaha.

 

 

Me explica uma coisa...

 

 

Tinha lido que como agora o governo peruano está vendendo os ingressos de MP + Huayna pelo site, não era mais necessário madrugar pra pegar senha, bastava comprar o ingresso certo. Eu já comprei o meu, por isso pensei que isso por si só já garantia o acesso a HP...

 

Vc disse que comprou a entrada para MP + Huayna, certo? Mesmo assim, teve que chegar cedo pra pegar senha?

 

 

Vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

hahaha foda cara, isso vai me motivar a fazer uma trip só pelo chile rs

 

Então, há pouco tempo era necessário madrugar e pegar uma fila gigante e conseguir alguma das 400 senhas de HP, só não me lembro se era paga ou gratuita. Agora não existe mais essa fila, você tem que comprar a entrada de HP junto com a de MP, você tem das 7 as 8 pra entrar na trilha e não tem hora pra sair...a senha das 10 deve ser até as 11 pra entrar.

 

Se você já comprou os 2 fica tranquilo, não vai ter que pegar fila alguma, mas recomendo subir até machu picchu de bus pra se poupar pra subida de HP.

 

Eu acordei cedo porque queria aproveitar o dia todo lá, então peguei o bus por volta das 6:30....umas 7:20 já estava subindo HP.

 

 

Cara, o relato tá demais! Principalmente a parte da perseguição das chilenas... hahaha.

 

 

Me explica uma coisa...

 

 

Tinha lido que como agora o governo peruano está vendendo os ingressos de MP + Huayna pelo site, não era mais necessário madrugar pra pegar senha, bastava comprar o ingresso certo. Eu já comprei o meu, por isso pensei que isso por si só já garantia o acesso a HP...

 

Vc disse que comprou a entrada para MP + Huayna, certo? Mesmo assim, teve que chegar cedo pra pegar senha?

 

 

Vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado ::Ksimno::

 

A foto classica é la dentro de Machu Picchu mesmo, digo classica porque é a foto mais usada pra divulgação do lugar, que esta nos livros e etc...

 

Helderzito

Show o seu relato...

vou fazer 20 dias entre peru, bolivia e chile em junh e tambem estou ansiosa... rsrsrs

 

a foto que vc coloca o titulo de "classica" é tirada de onde? é de alguma trilha?

 

bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Brother, primeiramente gostaria de dizer que o seu relato esta muito bom!!! Em junho eu e + 2 amigos vamos fazer quase o mesmo roteiro q vcs fizeram. Tenho algumas perguntas...

 

1. Hotel, hostels... Vocês chegaram a fazer alguma reserva com antecedência ? Pelo que li, acredito que vocês fizeram a reserva apenas no "Jodanga", correto?

2. Agências... Compraram algo com antecedência ou foi tudo em cima da hora ? Quero dizer: Vocês sabiam o que queriam visitar e quando chegavam na cidade procuravam uma agência, correto?

3. Voôs... Tu procurou alguam agência para ver as passagens ou você mesmo foi atras ? Eu estou correndo atras, mas já me falaram que por agência sai mais enconta (nem sempre), mas vale a pena tentar.

 

Bom, vlw!

 

Abcs,

Thiago Rossetto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

20º DIA – AGUAS CALIENTES X CUSCO X PUNO

 

Acordei as 4:40 porque meu trem sairia as 5:30, estava já recuperado pois as águas termais são realmente medicinais, não sentia nada de cansaço, pelo contrário, estava super disposto... Essa viagem de trem até Ollantaytambo foi um divisório de águas na minha vida, pois foi o momento da viagem que mais pensei na vida, eu não consegui necessariamente descobrir ainda o que quero dessa vida, o que exatamente quero para meu futuro, mas agora eu tenho certeza do que eu não quero, essa viagem foi uma peregrinação, algo que me enriqueceu mentalmente e culturalmente, continuo a mesma pessoa de sempre, só que agora algo bem profundo esta diferente, não sei explicar o que é, parece que algo na minha essência mudou pra sempre.

 

Chegando em Ollanta, existem muitos motoristas oferecendo o transporte até Cusco, consegui um que fez por 7 soles, a viagem é feita em um carro grande e bem confortável, tipo essa Zafira com vários lugares que encontramos no Brasil, em cerca de 1:30 chegamos em Cusco.

 

Descansei um pouco no Wild Rover e fui ao terminal comprar passagens pra Puno, meu bus sairia as 22:30pm, tirei o dia pra caminhar pela cidade e fazer até uma massagem inka, você vai encontrar muitas meninas oferecendo essa massagem, paguei 15 soles por cerca de 50 minutos de passagem, me renovei novamente, é muito boa mesmo.

 

Me despedi de Cusco que é um lugar que quero voltar logo, e sibora pra Puno.

 

21º DIA – PUNO – UROS X TAQUILE

 

Chegamos por volta das 6:00am, Puno é uma cidade bem movimentada e até grande, achei que fosse bem menor que isso, é o ponto de partida pra Islas Flutuantes de Uros.

 

Esse passeio pode ser feito em ½ dia, 1 dia, 2 dias ou até em 3 dias, depende da sua escolha...No de ½ dia você visita apenas Uros, nos de 2 ou 3 dias você visita e dorme em algumas ilhas, eu optei pelo de 1 dia que passaria em Uros e depois visitaria a Ilha de Taquile, conheci uma mulher na rodoviária que me indicou um hotel e também tinha a agência pra fazer os passeios, fechei tudo com ela, então cheguei as 6:00 na rodoviária e as 8:00 já estava partindo pra Uros x Taquile.

 

O barco parte, e em cerca de 40 minutos chegamos em Uros, somos recebidos calorosamente com músicas cantadas em Quechua, o guia junto com um morador explica como as ilhas são feitas.

 

São muitas ilhas flutuantes espalhadas no lago Titicaca de Puno, as famílias vivem a séculos nessas ilhas sem nunca terem migrado pra Puno, o que é admirável, hoje sobrevivem do turismo,doações e ajuda do governo Peruano. As ilhas tem como base uma planta chamada totora, são feitas bases com blocos de terra contendo essas plantas, esses blocos são amarrados uns nos outros até se formar a ilha, que somente com isso já esta flutuando, depois a ilha é amarrada em algum lugar pra não se movimentar como um barco, por cima dos blocos são colocadas diversas superfícies de palha, sendo este o solo da ilha, mais tarde descobri que a totora é comestível, e é claro que provei, não tem gosto de nada, mas eu tinha que provar né?rs Hoje em dia existe energia solar na ilha, cortesia do governo, algumas casas tem até TV acredita?kkkk

 

Cada um deve tirar sua conclusão de Uros, por mais que eu admire o modo de vida deles, eu achei um teatrinho a nossa recepção, claro que é tudo combinado com as agências de turismo, eles ficam nos esperando, nos levam pra conhecer suas casas, e depois querem tirar até o ultimo centavo de nossos bolsos, enfim, é um lugar que precisa ser visitado pra tirar sua opinião.

 

Depois são mais 2 horas no barco até chegar em Taquile, Taquile é uma ilha no meio do lago onde vivem cerca de 3 mil pessoas, e adivinha? Estava rolando carnaval rs

 

Nessa ilha as pessoas se identificam com as cores de roupa, por exemplo, os homens com gorros vermelhos são casados, com gorros brancos são solteiros, com gorros vermelhos e chapéu são autoridades, então pra mim conhecer essa ilha foi melhor do que conhecer Uros, porque realmente eu pude enxergar com sinceridade como as pessoas vivem em uma sociedade, que se recusa a migrar pra uma cidade bem mais estruturada que fica ao seu redor.

 

Eles possuem as suas próprias leis e vivem em paz, e muito felizes com o pouco que tem, o turismo é essencial pra sobrevivência, seja com vendas de artesanatos, vendinhas,restaurantes e etc...Outra ajuda essencial é do governo e de pessoas fazendo doações, acho que isso deve ser preservado, tenho muita vontade de viver em uma utopia dessas, e confesso que os invejei um pouco por isso.

 

Não se enganem, eles não estão “isolados”, eles estão salvos, salvos da sociedade capitalista em que vivemos, e tenho certeza que vivem muito melhor do que nós.

 

Voltamos a Puno, e adivinha? Carnaval na cidadeeee...fui dormir cedo porque no outro dia pela manhã iria a Copacabana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara reservei o Jodanga pagando os 10%...hostels como Wild Rover e Loki vc pode reservar sem pagar nada, só precisa confirmar 1 dia antes, existem outros que também não cobram eu acho...recomendo vc reservar alguns, porque ta indo em alta temporada né?

 

Agências, sempre feche os passeios na cidade de cada passeio, não compre nada antes, pior ainda aqui do Brasil, você sempre vai encontrar melhores preços no lugar de origem do local que quer visitar.

 

Agências vão te cobrar taxas pra qualquer voo, afinal é o lucro deles, aqui de SP a gol faz sempre os melhores preços pra Bolivia, a tam de vez em quando faz alguma promoção...pesquise no decolar pra saber as empresas mais baratas, mas nunca compre lá...compre direto no site da empresa, porque a decolar tambem cobra uma taxa de serviço por suas vendas.

 

Não deixe de fazer a trip..o que precisar to por ai..abrrs

 

Brother, primeiramente gostaria de dizer que o seu relato esta muito bom!!! Em junho eu e + 2 amigos vamos fazer quase o mesmo roteiro q vcs fizeram. Tenho algumas perguntas...

 

1. Hotel, hostels... Vocês chegaram a fazer alguma reserva com antecedência ? Pelo que li, acredito que vocês fizeram a reserva apenas no "Jodanga", correto?

2. Agências... Compraram algo com antecedência ou foi tudo em cima da hora ? Quero dizer: Vocês sabiam o que queriam visitar e quando chegavam na cidade procuravam uma agência, correto?

3. Voôs... Tu procurou alguam agência para ver as passagens ou você mesmo foi atras ? Eu estou correndo atras, mas já me falaram que por agência sai mais enconta (nem sempre), mas vale a pena tentar.

 

Bom, vlw!

 

Abcs,

Thiago Rossetto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

22º DIA – COPACABANA

A fronteira com o Peru só fica aberta durante o dia, então se programe pra fazer essa viagem de 4hrs de dia, o motorista do bus vai te explicar tudo o que tem que fazer pra passar na fronteira, e vai te esperar com o bus do outro lado, suas bagagens grandes ficam no bus, leve tudo o que é de valor com você ok?

 

Enfim, volvemos a Bolivia, e minhas economias agradeceram afinal aqui é muitoooooo barato mesmo, Copacabana pratica os mesmo preços que La Paz na venda de artesanatos, então pode fazer suas comprinhas aqui sem se preocupar, fiquei hospedado no Hostel Colonial, que fica em frente ao “terminal de buses” que na verdade é uma rua, é um hostel bem grande com estrutura de hotel, peguei um quarto duplo, mas fiquei sozinho e minha janela tinha vista pro Titicaca, chato né?

 

Tirei esse dia pra caminhar pela cidade, e que cidade é essa? A partir do lago tudo é subida, mas pra que subir pra conhecer a cidade se toda sua essência esta no lago? Sentei em um barzinho beira-lago, que estava tocando um Bob Marley, pedi uma Pacena e não demorou pra eu conhecer Gato e Cata, um casal da argentina que viaja tocando canções, eles param na cidade pedem pra tocar nos bares, ganham uns trocados e mudam de cidade, isso vai durar até chegarem no México, o grande sonho deles, legal né? A noite iriam tocar em um barzinho e combinei de ir lá prestigiar.

 

Eles seguiram viagem e eu continuei tomando mais cervejas, fiz amizade com brasileiros, argentinos, chilenas e todos combinamos de ir no bar a noite.

 

Resolvi mais tarde fazer a caminhada até o mirante, é uma trilha de romaria religiosa, você vai encontrar diversas cruzes no caminho e menções católicas, além de velas e oferendas. È uma grande caminhada viu, os degraus não ajudam e a altitude muito menos, foi cansativo chegar mas quando cheguei...

 

.....................................

 

Sim, silêncio total, essa paisagem precisa de silêncio, não existe palavra que possa descrever, a vista de Copacabana com o lago e seu barquinhos, de um lugar privilegiado e com um novo show de cores no céu, é algo que prefiro mostrar, não tem como eu explicar, senti uma paz e uma tranqüilidade no coração que queria estar ali pra sempre. Por favor, se for a Copa, não deixe de subir nesse mirante ok? Me agradeça depois...rs

 

20120313102712.JPG

20120313102742.JPG

20120313102810.JPG

20120313102833.JPG

20120313102855.JPG

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...