Ir para conteúdo

Bastão de Trekking


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
vou fazer salkantay e trilha inca em julho no peru.

estou pesquisando bastões.. bom, na verdade tenho aversão a comprar um rss.

 

é muito ruim pagar 2 dolares no bastão "homemade" peruano ? eehbhehehehe

qual a diferença entre usar 1 bastão, ou o par?

 

[]´s

 

babunera, o bastão nada mais é do que o secular cajado, equipamento mais do que pré-histórico e em uso até hoje, pq simplesmente funciona.

é como a roda. as rodas atuais não diferem na essência das antigas, mas eu prefiro um bom pneu a uma roda de madeira na minha bike...

 

o uso de dois bastões é herança da caminhada nórdica. é melhor em espaços talvez um pouco mais amplos. em espaços mais estreitos, um bastão dá e sobra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 369
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

ok ok.,

fui convencido uehheueh

o argumento do cajado milenar foi mais que suficiente :)

 

vou tentar comprar 01 e experimentar.

na trip pego outro emprestado e sinto como é o par.

 

só mais uma duvida: ambiente de montanha combina com bastao?? sempre que vejo fotos de montanhismo, ninguem sobe com bastao

 

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

babunera, tem montanha e montanha. 90% das fotos que vc vê, é de escaladas. os batões estão guardados. mas são amplamente utilizados nas aproximações. muitas mochilas de alpinismo têm o porta bastão específico, os elastiquinhos pra prender o bastão, pro trechos de tração nas quatro, as paredes de escalada, onde daí efetivamente vc não vai sua ro bastão. mas se tem o elastiquinho, é pq no resto da trilha vc tá usando... hehehehe

 

olha essa foto do maximo krausch:

mochila.jpg

 

está em:

http://www.gentedemontanha.com/viagens_alpes/pic3.html

 

leia esse artigo:

http://www.gentedemontanha.com/outrosartigos_mochila.htm

tem um só parágrafo falando de bastões, mas tem as infos necessárias.

 

eu às vezes sinto falta de usar meu bastão nas minhas caminhadas pela cidade mesmo. dá uma vontade de usar um quando tô viajando, com o mochilão pesado nas costas, nas rampas da estação/rodoviária da barra funda... só de pensar que dá pra usar o bastão pra dar uma puxada pra frente naquelas rampas....

 

agora, usar bastão ultra leve, com amortecimento, sem amortecimento, de bambu, fibra de carbono, alumínio, madeiras diversas, é uma questão de gosto.

dá uma olhada nisso:

http://casanovasadventures.com/catalog/walk/p9010.htm

tem uns modelos que vão te permitir se sentir o próprio moisés subindo a montanha pra ver o mato queimando e falar com o lá de cima!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

uahuahauhauhauhauhauahuahuahau

nossa !! olha essa mochila !!

ele ta com uma cargueira de 180L e outra menor, de uns 100L pendurada hahahaha

que exagero ! nossa !!

 

e os cajados do maome são muito bons ! hahaha

valeu por todas as dicas !! ja li tudo, mas vou pesquisar com mais calma mais pra frente !! []´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

pessoal, quem puder, leia esse artigo que é excelente !

http://www.gentedemontanha.com/index_pagina.php?pagina=outrosartigos_mochila.htm

(titulo: Como carregar 45 kg sem dores nas costas)

 

acabei passando o link pra alguns amigos e todos curtiram bastante!

dá até pra rir ! é muito bom

 

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

voltei ontem da trip de 4 dias pelo lado leste da ilhabela-sp

para chegar, foram 22km de estrada de terra (molhada)

 

resolvi testar o cajado do maome :)

ilhabelamar09016.jpg

 

o que posso dizer é que depois de 10 min com o cajado, nao conseguia mais andar sem ! uhauahuahauha

realmente é muito bom, ainda mais quando vc fica parecendo alguma figura biblica hehehe

 

vou ver se compro 1 bastão daquele modelo que o leo comentou

 

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

E se for um cajado mágico tipo o do Moises fugindo do Egito faz abrir até o oceano para poder atravessar fazendo trekking!

 

Brincadeira a parte aproveito para perguntar aos que tem mais experiência com bastão:

 

Na última trilha na Chapada caí e meu bom Leki Makalu quebrou na seção inferior. :cry: Será que a Leki vende somente a seção quebrada ou apenas um dos bastões do par? Alguem já solicitou isto ao fabricante??

 

Peter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Vende partes também, mas tem que comprar direto na fábrica.

 

E tem que ver se existe peça pra ele ainda, pois se for modelo antigo e não tiver um compatível, fica difícil.

 

Da Leki nunca comprei, mas um colega de gelo já comprou.

 

Manda um email pra eles, pois bons fabricantes, muitas vezes não cobram pela peça de reposição, só o valor do envio.

 

A Charlet Moser foi assim. Me mandaram duas folhas de piolet pagando só o frete, pois eu reclamei delas terem perdido o fio muito rápido.

 

Eram tipo B e eles me mandaram tipo T que é muito melhor e bem mais técnico.

 

Só redigir um texto bonito.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
voltei ontem da trip de 4 dias pelo lado leste da ilhabela-sp

para chegar, foram 22km de estrada de terra (molhada)

 

resolvi testar o cajado do maome :)

ilhabelamar09016.jpg

 

o que posso dizer é que depois de 10 min com o cajado, nao conseguia mais andar sem ! uhauahuahauha

realmente é muito bom, ainda mais quando vc fica parecendo alguma figura biblica hehehe

 

vou ver se compro 1 bastão daquele modelo que o leo comentou

 

[]´s

 

cara, deupra se sentir o próprio moisés, né? hehhe,

 

brincadeiras à parte, o bastão de trekking é realmente apenas a versão high-tech do cajado antigo.

 

aliás, tava vendo uns programinhas de arqueologia, que mostravam que o bipedalismo humano (essa mania de andar em pé) desenvolveu-se ainda nas árvores, antes de descer delas. e desde o início era comum usar um terceiro apoio.

 

portanto, nada mais ancestral do que usar um cajado, um bastão. tá no dna. por isso, babunera, depois de 10 minutos, vc não queria mais andar sem.... eu sinto falta de andar na cidade com um troço desses, mas não quero passar por maluco: de terno e bastão de trekking, no metrô? hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...