Ir para conteúdo

Bastão de Trekking


Posts Recomendados

  • Membros

o forclaz 300 é uns 50g mais pesado que o 500 light

na loja nem tinha me ligado nas outras diferenças que vc citou, que são acabamento e empunhadeira

dai vi a diferença de 30/40 reais e comprei o 300 msm hehehehehehehe

 

nem ligo pra tinta... mas se o forclaz 500 tiver empunhadeira de neoprene, que absorve suor, vale a diferença...

é ruim ficar suando e a parada não sai da empunhadeira pq é impermeavel

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 369
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Perito

 

Quanto pesa esse cano de fuzil que vc usa pra caminhar ??? ::lol3::

 

Babunera

 

Tem isso, mas pode usar dos dois lados. Eu uso mais com luva, pois uso mais na neve mesmo.

 

O problema do 300 é que as buchas não são iguais aos outros. Outro fator que não gostei, mas não tenho sombra de dúvida que ele é melhor que outras opções ''nacionais importadas''.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Perito

 

Quanto pesa esse cano de fuzil que vc usa pra caminhar ??? ::lol3::

Juro que pensei na mesma coisa! ::otemo::

Diz aí, Pirito, qual o calibre do bastão? 556 é melhor que 762? hahahah... sério, acho que tem um tópico de alguém dizendo como fazer, mas aqui nos interior é tão ruim de achar material pras coisas mais básicas que nem tentei ir atrás de buchas e tal. Mas posta aí, Samuel, diz como vc fez!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
bom, usei na ultima trip e fiquei com a sensação incomoda que o bastão de madeira é mais leve e mais pratico hehehe

muito ruim o mecanismo de ajustar a altura do bastão (subida ou descida) quando com cajado de madeira, basta segurar mais em cima ou embaixo

 

Babunera tem alguns bastões que tem um sistame de empunhadura mais amplo que vc pode segurar mais para baixoi ou mais em cima. um exemplo é o trail da black diamond

bd_trail_trkkng_poles_07.jpg.a3584b36d51ed916d9c6fc1aa5443e16.jpg

598d9e06e61fc_QuechuaIV.jpg.b5c7635d8cac9bcfd803a84186ea4a45.jpg

DSCF1799c.jpg.767fd4904b9b83096e231fd103ce5fca.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Babunera tem alguns bastões que tem um sistame de empunhadura mais amplo que vc pode segurar mais para baixoi ou mais em cima. um exemplo é o trail da black diamond

 

Marcos, você teve alguma referência para adquirir este bastão? :lol:

 

É Leo, o bicho aguenta um tranco do cão mesmo... ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Babunera tem alguns bastões que tem um sistame de empunhadura mais amplo que vc pode segurar mais para baixoi ou mais em cima. um exemplo é o trail da black diamond

 

Marcos, você teve alguma referência para adquirir este bastão? :lol:

 

É Leo, o bicho aguenta um tranco do cão mesmo... ::otemo::

 

::lol4:: ahahah Paulo eu sai daqui com ele na lista de compras estava entre ele e o countour elliptic! ::otemo::::otemo::

 

Mas a sua dica ajudou bastante tbm hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

cacius e léo, pra desespero de vcs, o meu atual bastão não é bélico não, hehehe... a defesa, quando pertinente, fica por conta de instrumentos modernos e dedicados, coisa da profissão... :mrgreen:

depois posto a receitinha, estou pra fazer um outro pra mim e outro pra minha esposa.

inclusive com o peso final e uma foto dele submetido à uma carga que nenhum outro bastão suportaria... ::tchann::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Pessoal, vou fazer a Petrópolis-Teresópolis em Julho, e como tenho a patela meio solta, sempre fica doendo o joelho quando subo e desço morros aqui de Petropolis, como Castelinho e Cobiçado. Tou pensando em comprar um bastão, mas nada muito caro, já que também tenho que comprar bota, saco de dormir, isolante, etc.

 

Tou entre esses dois:

-Bastão de Caminhada Carbon Azteq - 92 reais

-Bastão de Caminhada Alumínio Azteq - 78 reais

 

A diferença de peso entre eles é irrisória, mas e quanto a resistência, qual se sairia melhor?

 

Thanks!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...