Ir para conteúdo

Bastão de Trekking


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Mudou o modelo mesmo. O Forclaz 300 é de má qualidade em acabamento. O Light 500 deve ter ido pelo mesmo caminho.

 

Só de abrir o 300, já sai a tinta dos segmentos. O meu está como novo ainda. Nenhum arranhão de abertura. E olha que uso bem ele.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Respostas 369
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

recentemente fui a decatlhon do Lar Center e comprei o Light 500. Realmente na loja tinha varios modelos com algum defeito, tipo já trincado perto da base. Comprei o Light 500 por ser leve e ficar pequeno quando recolhido, tinha uma versão com molas anti shock. mas pelo preço fiquei com o light. esse raid me pareceu bom, mas ele é maior quando recolhido.

 

Ja usei ele na travessia da Joatinga e tive que emprestar para um amigo que estava muito cansado. E ele deve pesar uns 100kg

 

Ta perfeito. valeu o investimento por enquanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Raffa

 

Eu tenho o Light 500 e gosto muito dele, além de nunca ter tido qualquer problema.

 

O LiCo usou meu par quando foi fazer o caminho de Salkantay, mas não sei se gostou, pois não perguntei isso pra ele.

 

Se puder, lança umas fotos ai, pra eu ver se o modelo sofreu alguma modificação ou é igual ao que eu tenho.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Oi Pessoal,

agora vou fazer a compra do meu bastão de caminhada, eu moro na rua da Mar e Sol mas eu prefiro outras lojas geralmente,ncaso a Decathlon, que eu conheço um vendedor de lá e confio nele, mas eu tenho dúvidas: o que se deve fazer? comprar o par ou um só e dps se precisar compra-se outro se precisar? E mais: como testar o bastão? eu sou completamente noob com essas coisas de equipos de aventura, li que tinha que "jogar o peso do corpo" mas, como assim?

O bastão que eu quero é o diosaz 700 ou forclaz 500, mas acho que vou ficar com o primeiro, mas queria aprender a testar e saber disso, se compra-se 1 ou 2.

Obrigada =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Scarlet, usar dois bastões em caminhada é uma questão de adaptação, viu? Eu uso um só.

É natural usarum. Coloque ele em um tamanho onde, em um ambiente plano, a dobra do seu cotovelo forme um ângulo de 90 graus ao segurar no manete e ande com ele. Suba e desça uma escada. Apoie firme nele. Está testado. ::cool:::'> Se ele se comportou bem, pode levar. Tenho um Forclaz 500 (ótimo custo-benefício) e recomendo o uso de ponteiras macias ao usar ele em regiões pedregosas. 8)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Oi Pessoal,

E mais: como testar o bastão? eu sou completamente noob com essas coisas de equipos de aventura, li que tinha que "jogar o peso do corpo" mas, como assim?

Obrigada =]

 

Oi Scarlet, o teste é bem simples, segure o bastão com as duas mãos, apoiando na manopla, coloque ele apoiado no solo, com uma inclinação de aproximadamente 60 graus (não muito inclinado), daí é só pender seu corpo vagarosamente, em direção do bastão, de forma que ele evite que você caia, ou seja, de forma que ele te sirva de uma escora.

Observe se o mesmo vai fazer alguma curvatura, e se fizer que esta seja leve e não acentuada. Caso o bastão se curve muito, ou se deforme( ficando torto) ou ainda quebre ( sim isso pode acontecer, certa vez ao testar um bastão da quechua levei uma queda no meio da decatlhon, pois o mesmo se partiu em dois quando fui testar... o vendedor saiu até de perto) é sinal que ele não serve.

 

Ademais, quanto comprar um ou o par, faço alguma observações: no meu caso, dependendo da trilha, eu levo um ou o par. Se for trilhas amplas, sem muitos trechos acidentados, (onde tenha que fazer escalaminhadas, subir em pedras, ou terreno muito inclinado a ponto de arrastar-me ao solo) uso os dois. Se for o contrário, terreno muito acidentado, com trechos de escalaminhadas, grandes inclinações, onde tenha que usar as duas mãos constantemente para me agarrar em pedras, galhos etc, aí sim eu levo apenas um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigada pela ajuda =] Vou testar amanhã na Decatlon Lar Center pq na do morumbi tem menos opções disponíveis, mas e no caso de usar 2 bastoes: eles podem ser diferentes? Seguem algum padrão ou corro o risco de acabar ficando com 2 bastões de altura diferentes por nao serem do mesmo modelo e tal?

Estou mais inclinada pelo raid, ai nao sei se teria problema com um segundo posteriormente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

...

-Valeu Cacius.

Mas então, eu já usei dois bastões de diferentes pesos, modelos e marcas. Não sei se isso foi uma ocasional, ou foi alguma particularidade minha, mas ao final de dois dias fiquei com um dos pulsos dolorido, por isso particularmente, não acho legal dois bastões diferentes. Seria legal a gente colher mais dados sobre, para termos certeza se isso influencia ou não.

::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...