Ir para conteúdo

Bastão de Trekking


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Natividade

 

 

Não conheço a marca, mas parece ser um produto honesto e muito bom. Fazendo uma comparação de preço, está no nível de grandes marcas como Black Diamond, Leki e etc.

 

Quanto a opção do antishock, está sendo meio padrão nos bastões com trava do tipo rosca.

 

Boa escolha, com toda certeza a engenharia italiana não irá te deixar na mão.

 

Depois de colocá-los à prova, compartilhe conosco o desempenho do equipo!

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 369
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Amend

 

Cara estou andando pela casa com eles ::lol4:: , não vejo a hora de poder colocar para bater. Não tenho nada planejado até julho, então somente depois dessa data poderei dar minhas opiniões sobre o produto. Pena que estive em janeiro no Pico do Paraná e lá seria um lugar bem legal para testar. Me pareceu muito bom, aguenta meu peso sobre o par tranquilamente. Tenho lido também boas coisas sobre a liga 6013.

 

No site da Fizan diz que: "Mr Fincati Domenico founded Fizan in 1947, a man of vision, he was first to produce ski poles in aluminum when steel and bamboo were the normal materials used, the rest as they say is history.

Over the following years, continual investment in technology, research and development has helped Fizan become a world leader within the ski and trekking pole market".

 

Pelo meu "futebolzinho" tenho certeza que está bom demais.

 

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Boa tarde, Roberto!

 

Cara, existe uma grande diferença entre estes modelos.

O bastão de Trekking foi projetado para resistir ao peso do montanhista mais a mochila cargueira em subidas ou descidas, até seu empunhadura possui algumas variações de ângulos.

O bastão de caminhada Nórdica é feito para auxílio de atividades físicas, reduzindo o cansaço e pressão sobre os joelhos. Por ser um equipamento que não suportará muito peso, é muito mais leve e sua construção não exige ângulos na empunhadura, ainda por cima fica menor quando guardado, se tornando a melhor opção para quem quer utilizá-lo fora das montanhas! O Triax da Azteq é uma boa opção.

 

Esta é nova pra mim.. tu podes esclarecer mais? Sempre vi os bastões como 'universais', exceto os de esqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Colaboradores
Boa tarde, Roberto!

 

Cara, existe uma grande diferença entre estes modelos.

O bastão de Trekking foi projetado para resistir ao peso do montanhista mais a mochila cargueira em subidas ou descidas, até seu empunhadura possui algumas variações de ângulos.

O bastão de caminhada Nórdica é feito para auxílio de atividades físicas, reduzindo o cansaço e pressão sobre os joelhos.....

....

Esta é nova pra mim.. tu podes esclarecer mais? Sempre vi os bastões como 'universais', exceto os de esqui...

 

Nas lojas de aventuras no Brasil e cone sul, todos que vi são para trekking. O "sapatinhos" típico da ponteira do bastão nórdico, é bem especializado para terreno liso, plano, e devem ser posicionados paralelos à trajetória da pessoa. A "caminhada nórdica" é uma atividade esportiva que se busca "gastar mais energia", de modo geral... E no trekking estamos buscando mais é poupar energia. É possível que em algum lugar tenham um bastão super especializado para caminhada nórdica, mas os que normalmente achamos são para trekking, e dá também para usar na caminhada nórdica, principalmente se comprar os "sapatinhos".

 

De qualquer modo é preciso SABER USAR CORRETAMENTE OS BASTÕES . O mal uso pode ser até lesivo para os joelhos. Tem um "artigo" bem completo aqui nos mochileiros, como o detalhamento de todas as dicas, num só lugar: usar-bastoes-de-trekking-ou-nao-usar-t44124-15.html

Vale a pena ler, especialmente num dia chuvoso, com folga, com calma, pois tem muitos detalhes...

Fiquei dias fazendo esta coletânea de informações.

Abç,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...