Ir para conteúdo

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos no Chile


Posts Recomendados

  • Membros
Talles, meu banco tbm eh Santander, vc sabe quais as taxas aplicadas pra saqui no débito? E vc precisou liberar a conta pra saque internacional contactando o gerente ou tendo um cartao internacional nao precisa desbloquear nada?

 

Caio,

 

sou cliente Banco do Brasil e não sei as taxas do Santander de saque, no entanto tem uma taxa fixa de 2.500 pesos (+- 9 reais) para saques de estrangeiros nos caixas eletrônicos daqui... a taxa de saque cobrado pelo seu banco vc tem que ver com eles mesmo! Tive que liberar meu cartão sim para utilização no exterior e o fiz no meu banco, no entanto acredito que vc consiga fazê-lo pelo internet banking do Santander (desde que seu cartão seja internacional) ... dê uma conferida lá!

 

abraço

 

 

Talles

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Pessoal,

Sou cliente do Bradesco, e precisei pedir liberação do meu cartão de débito para efetuar saque no exterior. Fiz a liberação por telefone, pelo fone fácil.

Já mencionei no post em páginas anteriores, fui no final de junho e a cotação na rua Agustinas estava R$ 1,00 =275 pesos (25/06) e 270 pesos (28/06).

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera, colhi umas informações aqui das últimas semanas e fiz um comparativo pra ver se tá valendo sacar no caixa ou comprar dólar no paralelo.

 

Fiz a base do valor em cima do limite de saque no Chile, 750 reais (200.000 CLP).

 

Meu banco (Santander) cobra 10 reais por taxa de saque. O Banco do Brasil cobra 10% em cima do valor (750 reais) ficando, portanto, quase a mesma coisa: 7,50 reais.`

 

Pra cada 750 reais que eu sacar, serão descontados aprox. 50 reais de IOF + 10 reais de taxa de saque do Santander + 10 reais de taxa de saque do banco chileno. Ou seja, para cada 750 reais que eu sacar, serão descontados 70 reais de impostos, me deixando com 680 reais.

680 reais dividido pelo câmbio comercial (1,58) totaliza 430 dólares.

 

Já se eu pegasse os mesmos 750 reais e fosse numa casa de câmbio e trocasse esse valor (na minha cidade, hoje, estão pedindo 1,74 para compra já com IOF), totalizaria os mesmos 430 dólares.

 

RESUMINDO:

 

1) 750 reais sacados, descontados tributos e encargos, com o dólar comercial a 1,58 totaliza 430 dólares.

2) 750 reais cambiados, com o dólar paralelo a 1,74, totaliza os mesmos 430 dólares.

 

CONCLUSÃO: a não ser que na sua cidade estejam vendendo o dólar mais caro que 1,74, não vale a pena, HOJE, sacar dinheiro em caixas eletrônicos no Chile.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Caio,

 

Gostei muito do seu post. Estou indo pra santiago dia 18 de agosto. Mas eu fiquei pensando, quando vc saca o dinheiro em algum banco chileno, sairá pra vc o peso ou o dolar?

 

No branco do bradesco a taxa é mto pequena, é 1%. Acho que nessas condiçoes vale a pena, não?

Abraços,

Julia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

[align=center]ATENÇÃO USUÁRIOS

 

Vou deixar claro a todos como é o funcionamento dos banco e meios de cambio no Chile[/align]

 

Cartão de Débito

 

Eu encontro com várias pessoas e todas passam pelo mesmo problema em sacar com cartões de bancos brasileiros. Os bancos aqui rejeitam ao máximo a retirada de dinheiro por estrangeiros. Meus cartões não funcionam e da gigante maioria que conheço também não. Já presenciei pessoas em situações bem difíceis e até emprestei dinheiro para poderem continuar a viagem. Por sorte, somente um de meus cartões funciona.

 

Lembrando que aqui há bancos que também existem no Brasil, como o Santander, Itau, BBVA e outros, mas todos esses, não possuem vínculo algum com os bancos brasileiros e irão se isentar de qualquer problema que os usuários tenham com os seus cartões no Chile.

 

A taxa de IOF é de 0.38% mais as taxa de saque cobradas pelo seu banco no Brasil (que variam de banco pra banco) e mais a taxa de saque nos caixas chilenos, que são de 2500 a 3500 pesos (mais ou menos de R$ 8,60 a R$ 12,00).

 

Já deu pra ver que não vale a pena, assim como o Caio informou muito bem em sua mensagem nesse mesmo tópico.

 

 

Cartão de Crédito

 

Os cartões de crédito funcionam perfeitamente, mas devem ser desbloqueados para uso internacional antes do usuário sair do Brasil.

 

As compras no crédito são atacadas pelo alto IOF de 6,38%, fazendo com que esse meio de pagamento seja bem ruim em muitos momentos.

 

Também incide as taxas de saque como o cartão de débito.

 

 

Cartão Visa Travel Money

 

Esse meio golpista de pagamento é o mais detestável e é amplamente utilizado por usuários que desconhecem o real ônus que existe em usar tal meio. Muitos acham que somente perderão USD 2.50 por saque, mas não será ai que eles te enganarão.

 

Esse cartão somente deve ser utilizado se o país destino tiver a mesma moeda que foi carregada no cartão.

 

Como eles enganam vocês:

 

Vc compra USD 1.000 e saca em Pesos Chilenos. Essa conversão é muito baixa e vc perde muito dinheiro. Essa operação, o cliente não será informado sobre a taxa de cambio utilizada para converter da moeda carregada no Brasil (Euro ou Dólar) para o Peso Chileno. Já houve um caso de um usuário do Mochileiros que ligou para o banco emissor do VTM e eles alegaram que os dados de taxa de conversão de cambio são sigilosos. Uma verdadeira vergonha e um golpe contra o consumidor !!

 

Tal cartão, gera uma falsa sensação de segurança a seus usuários, e devo lembrar que não são poucos os casos de pessoas sequestradas e todo o saldo desse cartão ser retirado pelos delinquentes.

 

 

Western Union

 

Taxas altas e sem necessidade alguma, pois vc tem que sacar todo dinheiro de uma vez. Sendo assim... Será bem melhor levar dinheiro em espécie. Essa forma é amplamente utilizada para remessas de divisas sem pagamento de imposto de renda, mas isso só se pode fazer com valores abaixo de R$ 20.000. No caso de viagens, esse meio é ruim.

 

 

Saque no Banco do Brasil

 

Atualmente é um ótimo meio de se obter dinheiro no exterior. As taxas são baixas, a taxa de cambio é razoável e o IOF é baixo. Atualmente as casas de câmbio pagam 270 pesos por R$ 1,00 e o Banco do Brasil paga 283 pesos por real sacado direto da conta corrente.

 

Se por acaso um usuário quiser trocar seus reais em espécie no BB do Chile (mesmo sendo correntista no Brasil), será altamente prejudicado, pois eles pagarão no máximo 260 pesos por real. O mesmo acontece com câmbio de dólares.

 

Mas não se iluda, pois além do cambio no saque direto em conta, vc inda paga taxas e IOF de 0.38%.

 

Lembrando que o saque somente pode ser de até R$ 9.999,00 e pode ser feito até duas vezes por mês.

 

 

Reais em Espécie

 

Atualmente está péssimo !! A cotação está baixíssima, pois a entrada da moeda está muito grande aqui no Chile. Um exemplo é que a cotação oficial do Real é 293 pesos e as casa de câmbio estão pagando somente 270 pesos. Não se engane, pois no final dará um boa diferença.

 

 

Dólar em Espécie

 

Sempre a melhor forma de se viajar para o Chile !!

 

Por mais que você ouça relatos desmedidos de usuários desinformados, sugestões sem embasamento e coisas do gênero, o dólar sempre foi o melhor meio de trazer dinheiro para cá. Salvo exceção de pessoas que morem em cidades do interior, em que há somente poucas casas de câmbio, e não consigam boa cotação na hora da compra da moeda.

 

Devo lembrar que sempre viajei com alto volume de dólares em espécie e nunca tive qualquer problema, mesmo em países que são "ditos" como perigosos.

 

 

OBS: Existem outras formas de remessa não abordadas aqui, como a Ordem de Pagamento, mas essas, não são razoáveis para serem utilizadas em uma viagem onde o usuário permaneça menos de 6 meses em um mesmo país, além de ter que observar e cumprir com toda a legislação local.

 

OBS2: Não falaremos sobre Traveler Check, devido a esse meio estar quase totalmente obsoleto.

 

Abraço a todos,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ai gente...eu estou tao confusaa! Eu nao sei o que levar! DOLAR? TROCAR PESOS LA OU SAQUES NOS BANCOS DO CHILE?

 

TAVA PENSADO EM SACAR DINHEIRO POIS MEU NAMORADO OLHOU NO BRADESCO E A TAXA DELES É BAIXA. ALÉM DA TAXA DO MEU BANCO, TEM A TAXA NO BANCO DO CHILE? MUITAS PESSSOAS AQUI DISSERAM QUE É VANTAGEM SACAR NOS BANCOS.

AAFF, TO PERDIDA!

PRECISO DE AJUDA!!!

 

OBRIGADA,

JULIA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...