Ir para conteúdo

1º Mochilão Bolívia/ Peru (Julho/2012 - 20 dias)


Posts Recomendados

  • Membros
willchinaski,

 

Dá uma olhada no meu roteiro que acabei de postar, tem praticamente o mesmo giro que o seu. muita coisa veio do projeto do Vargas. o link tá na minha assinatura.

 

 

Fala, cara! Tudo certo?

 

Teu roteiro está bem bacana. Entretanto, pelo que li aqui no fórum, só se você tiver muita curiosidade mesmo, deveria passar pelas ilhas flutuantes. A maior parte dos mochileiros diz que é tudo meio teatral, enfim, só vivendo essa realidade para se falar com firmeza. Resolvi não passar ali.

 

No mais, não há muito o que ser falado. Eu me basiei no Hederzito também, no Vargas e outras pessoas que tenho até que lembrar o nome para agradecer. E boa viagem para nós, mochileiros.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 92
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Fala parceiro!

Meu roteiro ficou quase igual ao seu e pela quantidade de dias e tal to pensando sobre machu picchu! O que voce vai fazer? vai passar um dia so para conhecer mesmo ou ta pensando em fazer alguma trilha? Dei uma travada organizando isso...

 

Outra coisa, quanto e' mais ou menos a passagem de Santa Cruz - Sucre de aviao??? Sei que a duracao e' de aproximadamente meia hora, so isso...

 

 

Tudo certo, cara?

 

Em MP pretendo só passar o dia mesmo. Pretendia fazer as trilhas, mas, ficaram muito caras. Acho que dá pra aproveitar essa grana de outra maneira.

 

A passagem de Santa Cruz para Sucre custava 100 dólares. Creio que ainda seja esse valor. E é bom que se economiza tempo e consequentemente, ganha-se mais uns dias.

 

Tu estás saindo daqui quando?

 

Abraço!

 

Entao, so vou poder sair daqui dia 12 de julho! Sou de Campo Grande, entao pra pegar o trem em Corumba e' rapidao... To meio assim com essa parada de Santa Cruz-Sucre so, pq dizem que a estrada e' um lixo e que a companhia aerea que tinha la acabou! Entao to meio perdido, nao sei se os dados que pego estao desatualizados, por isso perguntei! Pena nossas datas nao corresponderem, pq tambem to indo sozinho e no mesmo roteiro! Mas valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Betinho,

Sem dúvida vale a pena fazer esse trecho de avião. Você vai ganhar um dia de viagem!

Ano passado quando fiz o roteiro pela Bolívia, e consegui a passagem Santa Cruz - Sucre por R$100,00 pela Aerosur. Além dessa cia, também tinha a BoA (Boliviana de Aviación) que também tinha ótimos preços. Talvez hoje esteja um pouco mais caro, especialmente agora com a alta do dólar, mas mesmo assim, eu acredito que você consegue pagar menos de R$150,00.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Betinho,

Sem dúvida vale a pena fazer esse trecho de avião. Você vai ganhar um dia de viagem!

Ano passado quando fiz o roteiro pela Bolívia, e consegui a passagem Santa Cruz - Sucre por R$100,00 pela Aerosur. Além dessa cia, também tinha a BoA (Boliviana de Aviación) que também tinha ótimos preços. Talvez hoje esteja um pouco mais caro, especialmente agora com a alta do dólar, mas mesmo assim, eu acredito que você consegue pagar menos de R$150,00.

Abraço!

 

 

Vargas, tudo certo?

 

Ando lendo por aqui nesses últimos dias que é interessante tentar comprar as entradas de Machu Pichu pela internet. Não fiz isso ainda porque acho que engessaria meu roteiro, já que eu teria que sair apressado para não perder a data. Na verdade, não estou reservando nada daqui. Você acha que preciso ficar preocupado, e devo me adiantar e começar a ver isso?

 

Uma hora eu acho que é tranquilo não reservar nada. Outra já acho que é meio arriscado. Tô numa dúvida danada.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Betinho,

Sem dúvida vale a pena fazer esse trecho de avião. Você vai ganhar um dia de viagem!

Ano passado quando fiz o roteiro pela Bolívia, e consegui a passagem Santa Cruz - Sucre por R$100,00 pela Aerosur. Além dessa cia, também tinha a BoA (Boliviana de Aviación) que também tinha ótimos preços. Talvez hoje esteja um pouco mais caro, especialmente agora com a alta do dólar, mas mesmo assim, eu acredito que você consegue pagar menos de R$150,00.

Abraço!

 

 

Vargas, tudo certo?

 

Ando lendo por aqui nesses últimos dias que é interessante tentar comprar as entradas de Machu Pichu pela internet. Não fiz isso ainda porque acho que engessaria meu roteiro, já que eu teria que sair apressado para não perder a data. Na verdade, não estou reservando nada daqui. Você acha que preciso ficar preocupado, e devo me adiantar e começar a ver isso?

 

Uma hora eu acho que é tranquilo não reservar nada. Outra já acho que é meio arriscado. Tô numa dúvida danada.

 

Abraço.

 

To exatamente igual a voce, brother! Eu to com o guia "O viajante independente na america do sul" e nele tem os precos e localizacao dos eventos (hostel,passeio,mercado), entao nem to me preocupando em reservar pelo mesmo motivo! Mas em relacao a machu picchu ouvi a mesma coisa!

 

Outra coisa, eu vi q vc vai levar uma parte so em grana viva.. a outra voce vai sacar la? quais bancos que operam la?? ontem fiz uma media de gasto de +- Bs. 3000..

 

Ah, mais outra coisa hahahah no meu roteiro eu tirei a ida a Potosi porque nao sei se achei grande coisa os passeios de la, o que voces acham? vale a pena mesmo ou compensa mais ir direto de Sucre para Uyuni?

 

Valeuu, abracos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
queria companhia para fim de julho e começo de agosto.....q pena ::mmm:

alguém vai estender a viajem????/

 

O Betinho vai dia 12 de Julho. Não dá para combinar com ele?

 

Abraço.

 

Verdade, Mayla! Se se interessar, manda MP que te mando o roteiro que to montando e a gente troca uma ideia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Will,

Eu costumo viajar sem reservas. Salvo algum passeio ou algo determinado que não tem outro jeito, foi o caso da trilha inca, que reservei com 4 meses de antecedência.

No seu caso, vai viajar na época que tem muita gente lá. Não sei se teria o risco de não conseguir ingresso, mas talvez, no dia que for visitar Machu Picchu, tenha que acordar bem cedo, por volta das 3h, e subir a pé de Águas Calientes até a entrada da cidade, assim você garantiria a compra dos primeiros ingressos. Se não for assim, compre por internet com antecedência, compre por internet na viagem assim que definir a data que estaria em Machu Picchu ou "arrisque" deixar para comprar na hora.

 

Betinho,

Eu fui para Potosí e gostei mais do que Sucre. Potosí é a cidade mais alta do mundo, lá você sente o "soroche" até quando caminha. Além disso, foi a cidade mais rica do mundo no século XVII. Vale muito a pena passar pela cidade, visitar o cerro Rico e sua mina, mas nada além de 1 dia, a não ser que tenha tempo sobrando.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Will,

Eu costumo viajar sem reservas. Salvo algum passeio ou algo determinado que não tem outro jeito, foi o caso da trilha inca, que reservei com 4 meses de antecedência.

No seu caso, vai viajar na época que tem muita gente lá. Não sei se teria o risco de não conseguir ingresso, mas talvez, no dia que for visitar Machu Picchu, tenha que acordar bem cedo, por volta das 3h, e subir a pé de Águas Calientes até a entrada da cidade, assim você garantiria a compra dos primeiros ingressos. Se não for assim, compre por internet com antecedência, compre por internet na viagem assim que definir a data que estaria em Machu Picchu ou "arrisque" deixar para comprar na hora.

 

Betinho,

Eu fui para Potosí e gostei mais do que Sucre. Potosí é a cidade mais alta do mundo, lá você sente o "soroche" até quando caminha. Além disso, foi a cidade mais rica do mundo no século XVII. Vale muito a pena passar pela cidade, visitar o cerro Rico e sua mina, mas nada além de 1 dia, a não ser que tenha tempo sobrando.

 

Abraço!

 

Po, legal cara! Obrigadão ae! Bom saber disso! Talvez eu va de Sucre pra Potosi a noite, arrumo um hostel por lá e no outro dia faço esse passeio e vou pra Uyuni de noite, fica tranquilo? Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...