Ir para conteúdo

Chile com crianças - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Olá colegas viajantes. Estarei indo para santiago e pucon, em agosto/08, com crianças de 6 e 4 anos. Por gentileza, alguém que possa me dar dicas sobre quais programas fazer para esta faixa etária, poste aqui. O objetivo principal é para eles conhecerem neve. Eu e minha esposa já conhecemos em Bariloche. Porém não conhecemos o Chile. Teremos 8 dias para agradar adultos e crianças. Estarei postando aqui a minha programação. Se alguém puder opinar, eu agradeço desde já!

Link para o comentário
  • Respostas 35
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Prezado Amigo,

 

Eu também estarei indo para o Chile com minha familia em julho e pretendo alugar um carro para seguir de carro até Pucon e quem sabe a região dos lagos. Quanto a Santiago, estive ano passado com minha esposa lá e sinceramente não vi grandes atrações para a criançada. Quanto a levar as crianças para conhecer a neve, uma alternativa é um passeio de um dia ao Vale Nevado, cerca de uma hora de Santiago e que várias agências oferecem. Há bons parques públicos, mas nada de excepecional para as crianças. É uma cidade agradável, limpa e organizada. Há bons passeios também para regiões próximas no litoral, como Isla Negra que poderão agradar aos pequenos.

Um abraço.

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros

Olá, boa noite. Sou novata no forum. Também estou indo pra Santiago com criança e gostaria de saber o que fazer na neve com criança, quais as opções de lazer? Li no site do vale nevado o "jardim" onde as crianças aprendem aulas de esqui, mas não queria deixar meu filho sozinho e me disseram que o treinamento para adultos é numa área separada. Além de esquiar há outras diversões pra criança em vale nevado? grata.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Não tenho grandes informações sobre o valle nevado....não soube de ninguem com crianças que ficou por lá...

Bariloche é muito mais recomendada para crianças.

Em Bari existem turmas e passeios específicos para cada faixa etária a partir de 3 anos.

Lá é possivel passear de trenó com huskies, em moto de neve, de esqui , de snowboard e muito skibunda também.

Além do Cerro Catedral que é a estação de esqui, O cerro Otto oferece váris programações específicas para crianças.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Tati

 

De uma lida nos tópicos abaixo, tem muitas dicas, comentários e experiências de pais com crianças de todas as idades.

Mas vamos, lá:

A questão fundamental é sobre a personalidade da tua filha, se for muito curiosa, arteira, manhosa etc... vai dar mais trabalho! :shock: mas tudo se dá um jeito! :lol::lol:

Outra questão é sobre os lugares onde pretendem ir, sem,pre é bom prever mais tempo e programar locais de agrado dela (parques, shopping,lojas de brinquedos etc) :P

Ainda o meio de transporte, eu prefiro sempre viajr de carro, dá mais liberdade, conforto e flexibilidade de horários. :P

de ônibus é um pouco complicado eu acho... :roll:

Ainda tem a alimentação....aí é bem complicado...ela come de tudo? :lol::lol::lol:

 

qq coisa tamos aí!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Dá pra passear sim... em Puerto Natales não tem nada de interessante... como estará de carro melhor ir direto pra TDP e passar 1 ou 2 noites por lá (reserve com MUITA antecedência).

O Glaciar Grey é bastante interessante sim, mas não é o mais, não sei lhe dizer o que seja, pois as torres são lindas, o vale frances é lindo, os lagos são inesquecíveis, etc... Pra quem não pode andar até o Grey o melhor é pegar o passeio de barco.

 

Dá uma pesquisada na internet o que eles chamam de FULL DAY IN TORRES DEL PAINE, eles fazem de van.

 

Recomendo vc dar uma lida no fórum de Viagem de Carro tem muitos tópicos sobre Patagônia de Carro, vai encontrar dicas valiosas.

 

Em outubro vou estar na Patagônia com esposa e meu filho de 6 anos. O que dá para fazer (de carro) em 3 dias a partir de Puerto Natales ?

Lago Grei é o mais interessante ?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Roberto,

 

Ir até a base das torres é muito complicado com uma criança de 6 anos, mas depois que vi umas japonesas de 80 anos subir até lá, não duvido de mais nada......

 

No seu caso, o Lago grey é mais interessante, tem o passeio de barco até lá, vc pode ir pela estrada sul do parque, até o mirante, dá para ver muitos iceberg......esse passeio vale a pena.

 

Pode, também, atravessar de barco o lago Pehoé, até a hosteria.......muito lindo esse passeio.

 

Perto de Punta Arenas, tem uma pinguineira, para criança e, até adultos, é uma opção muito interessante, não sei se no periodo que vc vai, terá pinguins por lá......dá uma olhada nisto...

 

em TDP os passeios demandam muito tempo e esforço físico

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...