Ir para conteúdo

Passaporte no Peru - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Respostas 109
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

O governo do Peru, por lei, pra se increver pra subida do caminho Inca de 4 dias, tem que ter o passaporte. Pois a mesma é controlada pelo governo.

 

Essa lei não foi atualizada após o acordo do Mercosul.

 

Então acho difícil vc conseguir marca essa trilha.

 

Mas ai depende dos contatos da agencia que vc escolher.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

A Trilha Inca sem o passaporte, somente se você encontrar alguma agencia que consiga.

 

Por lei não pode sem o passaporte, mas como tudo tem um jeitinho, algumas agências conseguem sem a apresentação do passaporte.

 

Mesmo assim, vc corre o risco de não fazer a trilha.

 

Quanto a Vacina...

 

É uma exigência do governo brasileiro, então, se não tiver a carteira internacional de vacinação, não vai nem poder embarcar ou passar pela fronteira.

 

Entre no site da Anvisa e veja os locais de vacinação. É gratuito.

 

Se não tiver 10 dias antes do embarque do vôo ou da travessia da fronteira, não vai poder deixar o Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

É aquele velho papo, é melhor ter e não precisar... do que o contrário.

A carteira de vacinação só serviu mesmo de "peso" morto na mochila.

Em nenhum momento, seja nos trâmites de fronteira ou em alguma geral dos carabineros foi necessária a sua apresentação.

 

Tomei a vacina no posto da ANVISA aqui em Recife, que tem que ser no mínimo 10 dias antes da trip. Não tive que pagar nada... 0800 mesmo!

 

Perambulei por algumas agências de Cuzco e não recordo de terem mencionado a obrigatoriedade do passaporte, mas estava interessado

na trilha do Salkantay. Para a trilha tradicional, pode ser que role um controle maior.

 

Acredito que haja alguma forma mais informal de se resolver essa parada.

É com essa probabilidade que vc vai ter que contar, já que o seu passaporte não vai sair até a data da viagem!

 

 

Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Em todos os casos você pode fazer o caminho que contorna a trilha. Se você vai pelo Caminho Inca em si a viagem pode perder a graça, mas se o teu negócio é Machu Picchu em si, é uma opção. Sai bem mais barato, não precisa agendar e não precisa de passaporte. No fórum tem descrição de como fazer esse caminho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Membros

Oi gente!

Eu estou planejando minha viagem, mas tenho dúvidas com relação a documentos de viagem. Por exemplo, já ouvi dizer que para o Perú é necessário passaporte, outros dizem que basta o RG e um certificado internacional de vacinação contra febre amarela.

Afinal, o que realmente é preciso? Onde posso obter informações oficiais? Também tenho as mesmas dúvidas com relação à Bolívia.

 

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Admin

Olá Paula,

 

Passaporte

http://www.dpf.gov.br/

 

Certificado internacional de vacinação

http://www.anvisa.gov.br/paf/viajantes/certificado_internacional_vacinacao.htm

 

Mercosul

http://www.mercosur.int

 

Ministério das relações exteriores

http://www.abe.mre.gov.br/

 

Informação OFICIAL

 

Sou brasileiro. Preciso de passaporte para viajar à Bolívia?

 

Resposta: Em viagens de turismo, negócio ou missão oficial de curta duração, os brasileiros podem viajar entre o Brasil e a Bolívia, seja por via aérea, seja por via terrestre, com cédula de identidade expedida por qualquer Estado da Federação com validade nacional (SSP), desde que a foto não seja demasiado antiga. É recomendável já sair do Brasil com Certificado Internacional de Vacina contra a Febre Amarela, que será exigido no retorno. Em viagens para outros fins é necessário o passaporte. Se viajar por via terrestre, não abandone a cidade fronteiriça sem obter das autoridades de imigração bolivianas o carimbo de entrada no passaporte e/ou no cartão de ingresso. O turista que viajar em veículo próprio deve procurar também as autoridades aduaneiras bolivianas na cidade fronteiriça. A guia de internação temporária do veículo é imprescindível para circulação na Bolívia e só pode ser emitida na aduana de entrada.

 

Cidadãos brasileiros estão dispensados de visto e passaporte para viajar ao Peru:

Cidadãos brasileiros não necessitam de visto e nem de passaporte para viajar ao Peru por turismo ou negócios. Por exigência das autoridades sanitárias brasileiras, no entanto, todos os passageiros procedentes do Peru e de outras áreas consideradas de risco deverão apresentar, para poder ingressar no território nacional, o Certificado Internacional de Vacina contra a Febre Amarela, que deve ser tirado pelo menos dez dias antes da viagem.

 

 

Viajei no começo do ano e passei por terra nas fronteiras e a primeira coisa que pedem é o passaporte, mas também não tentei passar só com a identidade.

 

Apesar da lei e dos acordos dizerem que ele não é necessário eu aconselharia que você tirar o passaporte para evitar problemas com autoridades desavisadas nos países em que vai. Não apenas na fronteira, mas durante a viagem.

 

Se for viajar só com identidade apenas e a sua não estiver com uma foto atual ou estiver em má conservação. Tire uma nova. Isso com certeza pode dar grandes problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...