Ir para conteúdo

DICAS ÚTEIS PARA UM MOCHILÃO NA EUROPA.


Posts Recomendados

  • Membros

É exatamente o que nosso colega falou, lockers de aeroportos ou estações, e ainda tem lockers de hotéis e albergues. Mas atenção ao tamanho da mala, há armários menores e maiores, espero que pela internet seja possível já saber capacidade e preço. Porém você disse que inicia por Paris e termina em Roma, se for isso, não tem jeito, vai precisar se locomover entre uma cidade e outra com a bagagem (nesse caso evite aviões, trens são melhores), e você tenta deixá-las no próprio local de hospedagem. A não ser que você pretenda voltar a Paris pra buscar a bagagem antes de embarcar para o Brasil em Roma (muito complicado pra uma trip de 9 dias)... Não daria pra despachar parte de tudo isso pro Brasil antes? Com outros amigos brasileiros que voltam antes?

 

Bem, não ajudei muito né?! rs Mas boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
É exatamente o que nosso colega falou, lockers de aeroportos ou estações, e ainda tem lockers de hotéis e albergues. Mas atenção ao tamanho da mala, há armários menores e maiores, espero que pela internet seja possível já saber capacidade e preço. Porém você disse que inicia por Paris e termina em Roma, se for isso, não tem jeito, vai precisar se locomover entre uma cidade e outra com a bagagem (nesse caso evite aviões, trens são melhores), e você tenta deixá-las no próprio local de hospedagem. A não ser que você pretenda voltar a Paris pra buscar a bagagem antes de embarcar para o Brasil em Roma (muito complicado pra uma trip de 9 dias)... Não daria pra despachar parte de tudo isso pro Brasil antes? Com outros amigos brasileiros que voltam antes?

 

Bem, não ajudei muito né?! rs Mas boa sorte!

 

Ola Margarete , boas dicas.

 

Voce que é mais experiente me diz , um mochilao de 15 dias na Europa , vc imagina que gaste qto na media?

 

Seu que pode variar muito , mas uma media da pra ter?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

É esse "pode variar muito" que pega, tipo as diárias em hostel variavam muito, fazendo uma média paguei tipo 31 euros por dia (café da manhã incluso). Achei barato comer tanto na Espanha (rolou uma paeja show com uma taça de vinho por 9 euros) como na Itália (pizzas, massas, sanduíches maravilhosos...) mais barato que em Sampa (onde moro), mesmo preço que Recife (de onde sou), mas até em Londres ou Paris se come bem com menos de R$ 30,00 e pode ser mais barato se recorrer aos fast foods da vida ou aos sanduíches frios vendidos nos supermercados em qualquer esquina... e eu enlouquecia com os vinhos Bordeaux por 4 euros, todo dia era uma garrafa (fiquei 8 em Paris rsrs) eu tinha feito um cálculo que ia gastar uns R$ 70 por dia e às vezes sobrava. Ingressos pra museus e pontos turísticos são todos entre 10 e 20 euros (Coliseu foi 15, Louvre foi 10...), caro mesmo só o Cristo Redentor no Rio! rs

Eu não peguei grandes promoções, mas lembro que paguei R$ 530 em 3 passagens aéreas da EasyJet, R$ 250 em duas de trem dentro da Itália, R$ 260 ida e volta de trem Paris/Londres... tudo em reais (achei isso na minha agenda, mas não cheguei a registrar tudo)

Na verdade você nunca vai ter certeza do valor, porém vai ter uma idéia bem aproximada se planejar o roteiro direitinho. Melhor levar grana a mais, e a vantagem do cartão pré-pago é que você pode gastar o que sobrar no Brasil ou em uma próxima viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
2. Também não economize comendo em fast food o tempo inteiro, faz parte de qualquer viagem conhecer além dos lugares, sua gastronomia, isso é cultura! E não podemos esquecer do prazer que dá se alimentar bem, assim como dormir pelo menos 8 horas.

 

Margarete, parabéns por compartilhar as informações e dicas! algumas delas preciosas! E alguns pontos de vista bem maduros e sensatos. abraços! ::otemo::

 

PS: Amei sua roupa colorida nas fotos... rs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Ótimas dicas, parabéns! Nos daríamos muito bem em uma viagem... rs. Eu concordo com praticamente tudo que você indicou, como: hotel com boa localização e para novas amizades (mesmo que temporárias), comer comida típica, trem ao invés de avião ( se não for muito mais caro), e tempo em viagem é dinheiro... entre outras!! Quem sabe ainda não coincide de fazermos uma, ou pelo menos uma parte de uma viagem pelo velho continente... Vi que vc vai em 2013, mas eu estou querendo ir em setembro deste ano e ficar uns 2 meses viajando. Se mudar de ideia, conversamos sobre roteiros...rs. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Margarete,

 

Irei fazer quase as mesmas cidades que você, com acréscimo de Ibiza.

 

Estou preocupado com Praga e Paris, pois acredito que sejam os locais que terei mais dificuldade com a lingua. Me viro bem no Inglês, mas Frances e Checo, zero..rs

 

Tem alguma sugestão de como agilizar informações de transporte e passeios nestas duas cidades?!

 

Valeu!!!

 

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Caio,

Depois que eu vi um mendigo em Roma falando inglês de fato acreditei no conceito de "língua universal" (e fiquei com vergonha da vergonha que o Brasil vai passar na Copa e nas Olimpíadas, o ensino de língua estrangeira nas escolas daqui é uma decadência, e não é todo brasileiro que tem acesso - $$$ - a cursos particulares... uma pena). Enfim, vc vai conseguir se virar só com o inglês tanto em Praga como Paris, mas quanto às dicas pra vc pegar antes e não chegar lá tão perdido, aconselho ler "Europe on a Shoestring - Big Trips on small budgets", esse guia salvou minha trip, esqueci de citá-lo no relato. E pra ser mais "small budget" ainda, nem precisa comprar, dá uma colada numa livraria e vê lá mesmo rsrsrs.

 

Bruno, se for sua primeira vez na Europa eu sugiro as principais capitais, acho o máximo aquelas pessoas que conhecem até Liechtenstein, mas de quê adianta se não foi em cidades mais "básicas", mais conhecidas, famosas e mais preparada pra receber um viajante? Quem me dera já ter conhecido todas pra daí então poder inovar, e pagar de diferente, tipo passar um mês só no Sul da Itália tomando vinho e tal sem a ânsia de conhecer outros lugares... Vai pra Barcelona e Ibiza se você gosta de badalação, pra Roma se curte história, pra Paris se curte arte, pra Amsterdam se curte... (vc sabe o que), enfim, eu quero muito conhecer a Transilvânia por exemplo, acho o máximo tudo que é medieval, vai de cada um. Mas uma dica posso dar: vê antes de onde se parte mais barato pro Brasil ou pra onde você vai voltar, e dá um jeito do roteiro terminar nesse lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...