Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Silnei

Como viajar de carona pelas estradas do Brasil

Posts Recomendados

Em 14/08/2009 em 05:27, Silnei disse:

Gustavo,

Se tiver com tempo livre e muita paciência, você consegue viajar o Brasil todo de carona tranquilo. Fácil não é, mas ir já sabendo dos riscos, preparado psicologicamente para passar alguns perrengues e fazendo o máximo para evitá-los, não tem erro! Com certeza vai ter boas histórias pra contar para os netos! ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'> Corre o risco de querer repetir a aventura! :mrgreen:

Oi boa noite Silnei estou pensando em viajar para o nordeste de carona para fugir da minha vida mas não tenho experiência nem uma nem sei como fazer um roteiro vc poderia mim ajudar por favor obrigado. Rosa

• Obrigad@! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já viajei de carona foi uma aventura meio louka mais conseguir chegar no destino desejado depois de 2 semanas . 

E pretendo viajar de carona de novo !

Os motoristas foram legais !

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho 17 anos e estou me preparando para ir viajar de SP ate BA sozinha,so de carona. E ainda sou pequena e pareço uma criança... eu nunca viajei,e estou com um pouco de medo.Pessoal ,vcs nunca tiveram a ideia d levar algo para se defender caso alguém os atacasse (o qe graças a deus e difícil de ocorrer)?🙂

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por Don_
      Olá, pessoal!

Recentemente fiz uma viagem pelo Brasil. Moro em Fortaleza, mas sou gaúcho. Como muitos sabem, a BR 116 começa em Fortaleza mesmo, Ceará, e termina em Jaguarão, Rio Grande do Sul, já na divisa com Uruguai. A idéia inicial era percorrer todos os quase 4500 quilômetros da BR pegando carona na estrada.

Pois bem. Estudante de jornalismo quase formado, aproveitei a oportunidade da viagem para escrever um livro sobre o percurso, suas belezas e dificuldades. Ele ainda está sendo escrito em detalhes. Foram 18 dias na estrada, pegando carona, conversando com pessoas, conhecendo algumas cidades. Passei por Minas maravilhado com tantas belezas naturais. O mesmo aconteceu em Teresópolis, RJ.

Foram tantas as histórias! Só para citar uma, peguei carona com uma ambulância, lá em Feira de Santana. O carinha era da região da Chapada da Diamantina e havia parado no posto na vinda de Salvador, onde deixou uma criança no hospital. Conversamos e acertamos uma carona até outro posto mais seguro e mais perto. Foram 80 quilômetros de intensa emoção. A ambulância com a sirene ligada e tudo e o carinha rodando a mais de 140 por hora, ultrapassando os caminhões de dois em três de uma vez só. As carretas pareciam estar paradas no acostamento (risos).

A crise financeira afetou todos os setores, sobretudo os transportes (caminhoneiros). Cheguei em SP e a confusão tava formada. Aproximadamente 2 mil caminhões esperavam por carga lá e, sendo assim, eu também não conseguia mais continuar a viagem. Ainda fiquei 3 dias e nada de ajuda. A partir de SP, continuei a aventura de ônibus mesmo, mas não sem antes passar sufoco em Curitiba. Fiquei três dias e duas noites lá, tentando continuar a viagem de carona e nada, num frio medonho.

Chegar no final da viagem foi emocionante!
      Espero que tenham gostado.
      Alguém já fez uma aventura similar?

Abraço!
      Don