Ir para conteúdo

Como viajar de carona pelas estradas do Brasil


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Já peguei carona com mais 3 amigos depois de um bate e volta no Marumbi, de noite.

 

Um estava com febre, todos cansados e molhados pela garoa que nos acompanhou na descida daquela estradinha chata que margeia o rio Nhundiaquara. Já era noite quando chegamos no asfalto e ainda tinha que seguir até Morretes (o trajeto é curto mas as pernas já pesavam) para achar um lugar para dormir. Fomos caminhando e levantando o dedão. Até que, logo após uma lombada, um cara com a esposa e uma filha pequena em uma doblô vermelha parou e ofereceu carona. Dois foram no banco de trás e dois no porta malas.

 

Levamos um papo bacana e o cara até ofereceu para dormirmos no sítio dele pois sua esposa e filha embarcariam naquela noite pra Curitiba e ele estaria lá sozinho :? (ainda lembro da expressão da esposa dele quando ele nos ofereceu o lugar).

 

Agradecemos mas não aceitamos pois tínhamos ainda que achar um lugar pra comer e, provavelmente, visitar o hospital com nosso amigo febril e o sítio ficava retirado. Bem, conversando depois reconhecemos que todos estavam desconfiados com a oferta...

 

Educação e humildade são fundamentais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

Galera, comecei a pesquisar hoje sobre como viajar de carona pelo Brasil e vim parar aqui. Dicas muito legais.

 

Vi que esse topico é bem antigo e nem é sobre o assunto minha pergunta. Mas gostaria de saber se alguem tem dicas sobre isso ou algum topico ja criado.

 

Eu gostaria de dicar sobre como se "hospedar", independente se for em barraca, hostel, etc, etc.

 

Sobre pegar carona, acho que as dicas sao bem validas, mas essa questao de hospedagem é uma coisa que me preocupa e nao falo pelo sentido de luxo, etc, etc.

 

Pretendo viajar com uma barraca e, usando como exemplo: Cheguei a noite em uma grande cidade, onde posso dormir? Onde armar essa barraca? Considerando que estarei sem dinheiro, rs.

 

Uma outra duvida é: dá para viajar praticamente zerado de dinheiro? Dicas sobre como conseguir comida, etc...

 

Bom, se alguem puder me responder.

 

Meu e-mail para contato é: brunosiffoni@hotmail.com

 

Valeu =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

olá Bruno,

já ouviu falar sobre o couchsurfing?

não aconselharia usar barraca em qq lugar, principalmente, em grandes cidades

veja o que tem sobre esse assunto aqui:

alguem-conhece-o-couchsurfing-t31139.html

4-dicas-para-aumentar-as-suas-chances-de-conseguir-hospedagem-no-couchsurfing-t39720.html

hospedagem-de-graca-hospitality-club-couchsurfing-t16596-60.html

 

e sobre a questão da grana, se for possivel praticar algum trabalho durante a viagem pode ajudar bem, mas veja outras possibilidades em:

como-viajar-pelo-mundo-sem-dinheiro-t57338.html

mochilao-sem-grana-e-sem-data-pra-voltar-alguem-tem-dicas-t83059.html

e boas viagens !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

A maior virtude de um caroneiro é a paciência, pois vc pode esperar por horas pra arrumar uma carona e demorar dias pra chegar no seu destino, então se escolheu fazer o percurso a base de caronas vc não pode colocar um limite de tempo na sua viagem, pois se vc colocar e demorar a chegar no seu destino vc ira gerar uma expectativa e como todos sabemos muita expectativa gera grandes decepções entao va sem tempo certo pra voltar, fique o qto quiser, seja livre, permita-se...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

É mais facil, também, conseguir carona nas esquinas das ruas que dão acesso às rodovias, onde os veículos sao obrigados a parar. Principalmente se houver tráfego intenso de caminhões. Nos terminais de cargas se pode pesquisar, conversando com os caminhoneiros ali esperando para descarregar ou carregar o caminhão, sobre qual deles vai aonde você quer ir (estado/cidde). A vantagem é que dá mais tempo de se conversar e conhecer melhor o motorista, com o qual se pretende viajar, e também se dar a conhecer ao caminhoneiro. ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...