Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Posts Recomendados

  • Membros

Em dezembro de 2011, eu e minha esposa saímos em busca de mais uma aventura. Viajamos 36 dias, do Rio de Janeiro ao fim do mundo a bordo do nosso Agile. Rodamos 16.000 Km por estradas com paisagens únicas. Percorremos toda a ruta 3, passando pela Península Valdez e o Estreito de Magalhães, chegando a Ushuaia por Paso Garibaldi. Depois na cidade de Punta Arenas, contemplamos a pinguinera na Isla Magdalena e seguimos rumo a Puerto Natales para ver uma das vistas mais bonitas de toda a viagem: o Parque Torres del Paine.

 

20120407223614.jpg

 

20120407223739.jpg

 

20120407224134.jpg

 

20120407223829.jpg

 

20120407223903.jpg

 

Andar pelo big ice em El Calafate foi uma experiência e tanto, mas quem for lá também não pode deixar de ir na Estância Nibepo Aike, apreciar sua paisagem, ver a esquila da ovelha e ainda comer um cordeiro ao assador.

 

20120407224224.jpg

 

Saindo de El Calafate levamos 2 dias para chegar a Pucon, passando pelas belas paisagens da ruta dos 7 lagos (Bariloche, Villa La Angostura). Não ficamos por lá, mas é um lugar que vale muito a pena conhecer. Passamos um Natal globalizado e super diferente em Pucon e ainda completamos a nossa aventura chegando ao topo do vulcão Vilarrica e depois descansamos nas termas.

 

20120407224323.jpg

 

Última parada: Mendoza. Belas vinícolas com seus vinhos malbec, Mendoza é um ótimo lugar para relaxar. Almoçar nas vinícolas é uma boa opção para quem quer comer bem e ainda economizar. Cortada pela Cordilheira dos Andes, quem fica em Mendoza também pode ir ao parque do Aconcágua e conhecer toda a história que cerca a Cordilheira Andina.

 

20120407224403.jpg

 

Esse foi somente um resumo da nossa viagem. Para ler o relato completo e ver muitas e muitas fotos, veja em nossa site essa e outras aventuras.

 

http://www.viajedecarro.com

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros
Parabéns o site está muito bacana,

 

Teve algum problema com a polícia na argentina? Estou indo agora em Julho, irei dormir em Rosário e dpois sigo para Mendoza.

 

obrigado...

 

Thiago obrigado pelo elogio ao site.

 

Tivemos a sorte de não termos sido extorquidos pelos policiais. Fomos parados algumas vezes sim, mas em nenhuma delas pediram os itens obrigatórios ou não, como o tal cambão e o lençol branco, mas levamos.

 

Pelo que nos informamos aqui no mochileiros, a provícia mais propícia para isso é na de Entre Ríos. O que fizemos foi entrar no Uruguai por Rivera e sair em Paysandú, assim percorremos um trecho menor nesta província.

 

Mesmo assim voltando fomos parados nesta provícia por um policial que veio com um papo que queria trocar reais por pesos, provavelmente ele arrumou de algum Brasileiro, rsrs. Mas conseguimos escapar alegando que estávamos saindo da Argentina e não havia mais pesos conosco.

 

Gostariamos de saber o teu roteiro para te ajudar com outras dicas.

 

abs,

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros
Alvaro segue em anexo meu roteiro, dê uma olhada por favor...

 

obrigado!!

 

Thiago, vamos por partes:

 

1º analisei a sua TRIP, vai ser uma viagem muito legal, mas vou fazer umas ressalvas. Você vai sair de Santiago para Pucón, Puerto Varas e depois General Roca. Sugiro Sair de Santiago e ir até Puerto Varas, Pucón e depois General Roca. Esta inversão é porque para sair de Puerto Varas até General Roca você vai passar por Pucón, com esta inversão irá andar menos. De Pucón a General Roca são 540 Km.

 

Outra alternativa que você poderia fazer ao sair de BAS é entrar no Uruguai em Paysandu e sair em Rivera, divisa com Santana do Livramento, onde se tem muitos free shopping nas ruas. Mas essa “fugida” pro Uruguai é para passar por um trecho menor onde possui a maior concentração de policiais corruptos da Argentina. Sem falar que o Uruguai é tranquilo.

 

2º Quanto ao veículo, sugiro que leve filtros e óleo que costuma usar, pois você talvez não encontre para trocar.

 

3º Em Mendoza procure uma agência turística para fazer o passeio pela Cordilheira. O interessante é que o guia te explica tudo o que sem ele só vamos ver. Fizemos isso e foi muito legal saber alguns detalhes e histórias do local. Almoce em alguma bodega, fomos na séptima e recomendamos.

 

4º Pucón é uma cidade linda e bem turística, possui muitas atrações voltadas para esportes radicais, muitos deles praticados no verão, não sei como será em Julho. Lá recomendamos a agencia de turismo Aguaventura (para a prática de esportes radicais) onde fizemos a subida até o topo do Villarica, o Parque Nacional Huerquehue, restaurante Club 77 na av. principal em frente ao posto Shell, não recomendamos a Cueva Volcânica, aí bem perto de você tem o parque Terra Ronca 1000 a zero nessa e Ojos de Caburga, Chapada dos Veadeiros também é show, mas isso é outro assunto.

 

Não sei se conhece estes sites: para traçar rotas, assim como o guia 4 rodas.

http://www.welcomeargentina.com/rutas/ (funciona para o outros países também)

http://www.ruta0.com/

 

Se precisar de mais alguma ajuda esteja a vontade.

 

abs,

Alvaro Ferrari

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros
Valeu alvaro,

 

Estou fazendo umas adptações no meu roteiro, vou ter que retirar Buenos Aires do projeto, creio que não conseguirei ficar tanto tempo fora de casa.

 

Assim que eu terminar posto aqui, blz!!

 

Valeu, abraço

 

Ok Thiago,

 

Quando tiver um novo roteiro e quiser de ajuda pode falar, será um prazer.

 

Quanto a BAS, 2 dias não são suficientes para conhece-lá, mas se puder manter no roteiro aproveite!

 

abs

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...