Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos na Argentina

Posts Recomendados

• Membros

Olha, uma coisa eu vou te dizer, comprar dolares no BB é meio complicado. Só algumas agências fazem câmbio e ainda vão cobrar uma taxa alta para a transação. Além disso dependendo do local e da agência pode ter fila e lá se vão algumas horas. Na última vez que comprei dolar fiquei mais de 1 hora no BB, tive que apresentar a passagem e com as taxas paguei a mesma coisa da casa de câmbio que em menos de 10 minutos já tinha trocado o dinheiro.

Veja a cotação no BB mas pergunte da taxa e compare com as casas de câmbio.

abs

Link para o post
Compartilhar em outros sites

• Respostas 1,2k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores

No Banco do Brasil o que complica é a tarifa pelo serviço do câmbio. Você paga uma porcentagem da quantidade de dólares comprados, sendo que a tarifa mínima é 20 dólares.

Sugiro apelar para as corretoras: Intercam, Fair, Action, etc . A taxa é quase a mesma, só que não há tarifa - e só é preciso fazer um cadastro. Casas de câmbio costumam ter taxas piores.

Lembrando que você não vai escapar do IOF (0,38%).

Como o Ottaviano disse, no BB ainda é exigido comprovação (passagem, passaporte, etc). Por ser banco, deve seguir normas do BACEN contra lavagem de dinheiro. Nas corretoras é dispensada a apresentação disso.

Acessem os Links abaixo para entrar em contato com as corretoras (consulte outras se assim lhe convier):

Fair Corretora

Intercam Corretora

Action Câmbio

Perguntem sobre a taxa de dólar Turismo ou Manual (Papel Moeda ou Espécie)

Abraço! ::otemo::

Link para o post
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Já fiz e refiz todas as contas pra chegar á conclusão de que a melhor escolha é levar REAL e lá na ARGENTINA trocar por PESO ARGENTINO. Evidente que há o risco de se levar dinheiro vivo, mas financeiramente falando não há dúvidas de é o melhor a se fazer.

Alguns dizem pra levar DÓLAR mas é balela... ao comprar dólar se perde dinheiro e ao trocar dólar por peso se perde grana de novo, ou, na melhor de todas as hipóteses, dá na mesma(só que a dor-de-cabeça será maior, pois serão duas trocas).

Tô indo passar 15 dias na Argentina e tô levando R$ 2.000,00. Chegando lá é só deixar a grana no cofre do hotel e pronto. Vai trocando a grana aos poucos.

Pra quem não quer correr o risco o saque em conta corrente(no Real não se paga taxa por saque) e os travellers check são boas opções.

Abraços

Link para o post
  • Membros

Pedro,

É isso mesmo. Troque real por peso direto que o ganho é maior. Leve uma doleira, coloque a grana e vá na fé. Eu fiz isso algumas vezes e nunca tive problemas.

Qdo chegar lá troque uma grana suficiente para o dia, consulte o site dolarhoy, veja a melhor cotação e troque aos poucos.

abs

Link para o post
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Pois é, parece que agora todos os vôos do Brasil estão desembarcando no Aeroparque...

Eu vou ficar apenas 2 dias em Buenos Aires e depois vou p/ Patagônia. Portanto, não vou ter muito tempo p/ ficar procurando a melhor taxa de câmbio.

Então, preciso saber qual é a melhor opção para trocar os reais por pesos para quem vai desembarcar no Aeroporque e se hospedar na Rua Flórica no centro.

Valeu!!!

Link para o post
  • Membros de Honra

Fê, no aeroparque não é lá essas coisas. Tente encontrar um Banco de La Nacion e evite as casas de câmbio da Florida porque agora, até lá, estão falsificando as notas. fui num lugar bacana, mas perdi o papel.. tô p** que não tô achando o nome pra postar aqui. me desculpe. De qualquer forma, o Banco de La Nacion SEMPRE tem uma taxa boa.

Os vôos até desembarcam no Ezeiza, mas a volta, normalmente é no aeroparque. Cheque isso porque eu QUASE perdi meu vôo de volta, rs.

Bjs

Link para o post
  • 3 semanas depois...
  • Membros

só como informação...sou correntista do itau personnalite e fiz todo o protocolo para usar os cartões de debito e credito em buenos aires durante o carnaval (14 á 18/2/2010 agencia avisada, internet conferido e itaubankfone perguntado).tinha levado algum em real então só comecei a tentar o saque no meio da viagem...não conseguia de jeito nenhum ...conseguia comprar com debito, com credito mas retirar dinheiro nada...liguei para o tel. do itau e sem o itoken de segurança

( levem ele...) a atendente nem queria falar comigo...agencia do brasil fechada (carnaval) e o dinheiro acabando...na agencia do itau de lá ( corrientes) o gerente foi solicito e me informou que a rede cirrus tava dando muito problema no carnaval e tinha gente que não conseguia nada, nem saque nem compras...uma das 5786 atendentes do itau que eu falei estranhou eu conseguir comprar mas não sacar e falou que algumas pessoas conseguiam depositos emergencias pelo masterservice do mastercad...liguei para o numero a cobrar e fui muito bem atendido pelo master ( nos EUA mas em português)que iria depositar a quantia pedida no western union para retirada.pediu somente duas horas para a liberação do itau.me ligou apos 2,6,8 horas sem a resposta do itau...apos quase 24 hs ele me ligou visivelmente irritado com o itau e me botou em conferencia no cel com o itau e aí a liberacao saiu...na manha seguinte o dinheiro estava no western union ,mas só na quinta agencia procurada ( as outras nao faziam saque só transferencias) na Av.córdoba eu consegui retirar...roteiro ruim né? fui ser burro e depender de saque no local e quase fiquei sem dinheiro para pagar o taxi de volta ( e com esposa e duas crianças)...se a funcao de debito parasse de funcionar ( vi alguns brasileiros em lojas sem conseguir pagar as compras...)eu não ia ter como comer...pelo que eu vi o melhor é levar dolar, algumas lojas aceitavam com boa cota e até faziam cambio...ou trocava em uma das casas de cambio de lá...

Obs.reclamei no itau e eles nada me responderam

Obs2.lembra da ligacao a cobrar - ta escrito no cartao-para o master nos eua ? veio 750,00 no meu celular.

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...