Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos na Argentina

Posts Recomendados

• Membros

Tem muita gente que fala que o Banco de la Nacion do aeroporto é o melhor cambio da cidade e muita gente fala pra esquecer de trocar no aeroporto porque no centro é melhor!

Não sei o que fazer, tem alguém que foi pra lá há pouco tempo e trocou um pouco em cada lugar?

Se alguém puder ajudar agradeço,

Jota

Link para o post
Compartilhar em outros sites

• Respostas 1,2k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

• Membros

Fala Jota !

Seguinte, não sou a melhor pessoa para falar porque nunca fui para lá, mas como estou indo esse mês, vou te dizer o que eu fiz.

Troquei uma grana aqui, peguei cerca de 400 pesos a uma cotação de R$ 0,50 por peso.

Comprei um VTM (Visa Travel Money) e carreguei com Dólares, pelo que vi é aceito em quase todos os lugares na função débito, além de você poder sacar em alguns caixas eletrônicos lá, na moeda local, ou seja pesos.

E claro, o bom e velho cartão de crédito, como ultima opção.

Pelos relatos que li, no aeroporto há dois pontos de cambio, um bem no desembarque e outro mais perto da saída que é o banco de la Nacion. Mas o melhor lugar para trocar são as casas de cambio no centro de BsAs.

Como vou ficar só 6 dias, achei melhor já me preparar por aqui para não perder uma tarde correndo atrás de cambio lá.

Além do que, as cotações do VTM e do Cartão de crédito sempre são boas, então vale a pena.

Link para o post
  • Colaboradores
Olá, Willian

No site é realmente difícil vc conseguir.

A cotação hoje está: P$ 1,00 = R$ 0,415.

Não sei qual a cotação aí de Floripa, mas se for até R$ 0,50 dá pra comprar por aí, ou aguarde para trocar no Ezeiza ou onde tu chegar para o primeiro dia e troque o restante do seu dinheiro no centro de BsAs que é mais rentável.

Abraços

Saí na rua hoje perguntando nas casas de cambio quanto tá o peso e a mais barata que eu achei foi por R$ 0,40 nas outras tava 42, 45 por aí... Acho que vou comprar uns 200 pesos agora e daqui um mês eu vejo denovo quanto tá.

Meu maior medo eh comprar muito peso agora e chegar em julho e estiver bem mais barato hahaha

Link para o post
  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

"Deveria ter feito todo o cambio alí pois para trocar reais em casas de câmbio no centro tem que levar o passaporte (ou algum outro documento que a imigração te dá no aeroporto comprovando o controle de sua entrada no pais)."

Ainda bem que li este tópico rsrs ... bom, eu não tenho passaporte ( para a Argentina não precisa né ? ) ... em que lugar eu consigo este comprovante? no aeroporto do brasil ou já no Ezeiza ?

ps: não entendo NADA de espanhol rsrs vamos ver como vou me virar por lá ...

e ainda continuei com uma dúvida, têm mta gente que diz que o VTM é ruim pelas taxas de conversoes e outros dizem que é mto bom... afinal, é bom ou não é ? rsrs

tô numa duvida feia se levo a maior parte em cash e já troco lá, ou se uso o cartao de crédito e perco alguns cents na conversao...

Link para o post
  • Membros

The currency in Argentina is the "peso" and it is subdivided in 100 cents.

There are 1 cent, 5 cents, 10 cents, 25 cents, 50 cents and 1 peso coins. The 5, 10, 25 and 50 cent coins have two versions: silver plated and golden.

Credit Cards

Most businesses, stores, restaurants and bars accept credit cards, but due to the bad economy and inflation it is possible that there is a 15 to 20% surcharge for credit cards payments. We suggest that, before paying with a credit card, you ask and confirm if you will get surcharged. Visa, MasterCard, American Express and Diners Club are the most widely accepted.

Suggestions

*

Avoid carrying a lot of cash.

*

Do not take your cash out in public (mostly in tourist areas).

*

In case you need to carry a lot of cash, take it in different pockets or share pockets with your friends.

*

If you need to make a payment of a high amount, avoid doing so in cash, use credit cards or traveler's checks.

*

Link para o post
  • Membros de Honra

FMPCastro,

Não precisa de Passaporte para entrar na Argentina, só o seu RG.

Quando vc estiver no avião o comisario de bordo te dará o papel que vc deverá preencher dizendo não estar levando drogas, produtos de origem animal e vegetal e este papel deverá ser entregue na aduana.

Na aduana eles te darão um papel branco, que é a tua entrada (visto de permanência temporária) no país. Este mesmo papel deverá ser devolvido na aduana para dar tua saída do país qdo vc estiver voltando.

O VTM é excelente em especial para a moe4da de origem do pais, no caso da Argentina, O Peso argentino, que algumas empresas que tem o VTM já comercializam o VTM em Peso.

O ideal é vc ter a moeda do país no bolso para emergências, mas na maior parte das lojas é aceito o VTM e cartão de crédito internacional.

Quanto a teu português apenas e já puxando tua orelha ::prestessao:: , (e desvirtuando totalmente o assunto em questão no tópico) ::xiu:: é bom aprender o espanhol, mas vc consegue se virar bem por lá com o português, é só dizer "despacito", que eles falam mais devagar a fim de q vc entenda. ::otemo::

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...