Ir para conteúdo

Cuba: do sonho à realidade – Havana, Santa Clara, Remedios e Trinidad (17 dias – Fev/Mar, 2012)


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, Guilherme!

 

Tá ficando bom! E você tem uma margem pra mudar os planos no meio do caminho, pode acontecer de se apaixonar por um lugar e querer ficar mais tempo...Pôxa, que pena que não rolou a La Ventilada, a Carmen e o Ariel são incríveis e a casa é linda! Mas boto fé que vai ser massa na outra casa também ::otemo:: .

 

É isso, vamos conversando até o dia da sua ida.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Aos poucos vou ajeitando tudo. E é como você disse: estamos de carro e com certeza não vamos seguir o roteiro. Montei-o mais pela segurança mesmo!! É um esboço, digamos..hehe

 

B.G. diz aí, como são as tomadas de lá?! Dá pra carregar a bateria da câmera nas casas tranquilamente?! Tô pensando em levar mais de uma bateria por segurança.

 

Pesquisando na internet, cheguei neste site que afirma que as tomadas de Cuba têm o modelo ''A''. Dá uma olhada:

http://www.fazendovideo.com.br/vtacc.asp

 

Obrigado por enquanto, meu querido!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores

Galera, to indo dia 2 de setembro pela LAN, será que alguém sabe me dizer se consigo comprar o cartão de turista (visto) sem precisar comprar na embaixada, se dá pra comprar no aeroporto.. (ou de lima ou de SP) já que pelo que vi a LAN não vende, (liguei umas 5 vezes lá e ninguém sabe informar, horrível o atendimento da LAN)... liguei na copa e na taca me disseram que quem vende é o aeroporto, não a companhia, mas eu tenho que verificar direito com o aeroporto de lá ... na verdade não sei se procede esta informação, mas to correndo atrás...Se alguém souber me dizer se é possível comprar no aeroporto, ou se é possível comprar nas companhias aéreas "concorrentes" da LAN eu agradeço....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá!

 

Nós compramos no guichê da Copa, no momento de fazer o check-in. pode tentar ligar no aeroporto da cidade onde você vai embarcar.

Tb vi infos sobre venda em agências de viagens, páginas atrás, andre informa que a copa só vende para passageiros deles.... procrei infos nos sites da copa, mas ainda ñ achei nada sobre isso.... agora, a taca e a aeromexico tb vendem, questão de confirmar se apenas para passageiros próprios tb

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito legal seu relato. To planejando minha viagem pra dezembro desse ano. Ainda não comprei passagens, to vendo se descolo um trecho com milhas.

Mas tenho uma dúvida: a temperatura varia muito ao longo do ano? fiz umas pesquisas, mas a maior parte das informações é sobre a temporada de furacões. Imagino que dezembro tenha um clima parecido ainda com fevereiro, que é inverno no hemisfério norte. Cuba tem temperaturas baixas? Minha intenção não é praia, é viajar pelo interior do país. Então, a informação só faz diferença pra arrumação da mala.

Pretendo visitar 4 cidades em 13 dias. é tranquilo transitar de ônibus?

 

Obrigada,

 

Andrea

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

eai deinha bsb !?!

penso que deve fazer calor o ano inteiro, mas de noite sempre tem uma brisa do mar mais fresca, então procure levar ao menos um anorak.

perguntou tb sobre "transitar de ônibus" entre estas cidades? se sim, por exemplo, nós não conseguimos passagens pela via azul de havana para santa clara, então se for de http://www.viazul.com/ mesmo, melhor tentar garantir uma reserva antes, fazer alguns contatos ou conseguir comprar bem adiantado mesmo. nos demais trajetos, as vezes, uma demora maior, mas não tivemos problema algum. outra dica é achar mais gente pra dividir os taxis coletivos ou vans que tb realizam os principais trajetos (havana/trinidad/viñales/santa clara)

buenas viajes !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Galera,

Estou indo pra cuba em janeiro, vou passar so uma semana, mas vou primeiro ao mexico passar 3 semanas. A minha duvida é o seguinte, como faço para levar o dinheiro para cuba, liguei na cotacao e eles me informaram que o VTM nao é aceito la, ja li em alguns sites que é aceito para retirada do dinheiro em caixas eletronicos. Como voces levaram o dinheiro? em especie? nao queria viajar 3 semanas no mexico carregando dinheiro em especie mas tambem nao sei como fazer. Agradeco!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Caro Lucas,

essa é uma grande dúvida.... geralmente, levamos em espécie, mas no seu caso talvez possa realizar um saque grande antes de embarcar ou, já enviar para você mesmo retirar no méxico ou, pode rolar de retirar em cuba mesmo, talvez pelo western union, confira: http://cuba.westernunion.com/WUCOMWEB/staticMid.do?method=load&countryCode=CU&languageCode=sp&pagename=HomePage assim como, também deve haver muitas outras maneiras para esse envio, já que muitas famílias cubanas vivem dos recursos enviados pelos parentes...

veja: http://www.lonelyplanet.com/thorntree/thread.jspa?threadID=2186755

valeu, até

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...