Ir para conteúdo

Cuba: do sonho à realidade – Havana, Santa Clara, Remedios e Trinidad (17 dias – Fev/Mar, 2012)


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

"qué bolá", João !?!

é isso mesmo, o valor dos quartos ñ muda, a não ser de baixa para alta temporada. lá tb vimos casas mais baratas, por "disiva nacional" - peso cubano. para distinguir tem uma identificação na porta das casas. se estiver disposto a chegar e procurar, tem como baratear bem a viagem e se ñ comer nas casas tb, porém lembro que, em algumas, esse é um momento legal para conversar com os moradores/donos.

Para entrar em Cuba é preciso apenas tarjeta turista (US$20) e, pra sair, a taxa é de 25CUC por pessoa.

qq dúvida mais estamos aí, tb tivemos muitas dúvidas e é um prazer ajudar quem vai à Cuba, valeu muito mesmo !!

buen viaje

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

ah, claro! é um símbolo, como pode ver no anexo ou aqui http://www.experiencetherealcuba.com/experiences-2/homestay e qdo tiver na cor laranja, alugam por peso cubano

E, uma coisa meio hilária, meio constrangedora é que, mesmo se ñ fizer reserva na próxima cidade que for, é bem possível aparecer alguém na rodoviária/no ponto com seu nome em um papel ahhakahkahaakha parece que tem umas redes de casas particulares.......

598d9f84009d1_simbolocasa.jpg.610d28cd9ab1e66d6c1a7b5239750991.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ligação telefônica, dentro de Cuba, é muito barato.

Então os proprietários das casas tem esse network e trabalham com esse sistema de indicação de hóspedes.

 

Quando você chega no terminal a pessoa já tem uma placa com o seu nome, sabe a cor da sua roupa e a aparência. Heheheheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

É isso mesmo, existe uma rede de casas particulares: os donos sempre tem uma indicação de casa em outras cidades, o que pode simplificar a vida de quem não quer ter o trampo de procurar hospedagem...ou pode rolar isso que o Pedrada e o Paulera falaram: mesmo sem querer, o cara chega na cidade e já tem lá alguém levantando uma plaquinha com o nome dele...

Ah, esqueci de dizer que tem duas empresas de ônibus interestaduais em Cuba: a Via Azul (para turistas) e a Astro (para cubanos e bem mais barata). A Astro tinha duas vagas para turistas reservadas nos ônibus, mas parece que isso acabou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Adorei suas dicas, me senti em CUBA já!!! Acho que nem vou precisar mais ir rsrsrsrssr

 

Estou indo para Cuba dia 27 de Junho e fico até dia 12 de Julho, suas dicas me ajudaram muito e com certeza quero voltar aqui para deixar também o meu relato!!!

 

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ei BG,

Copiei suas dicas todas.. hehe

Eu costumo fazer um roteirinho com dicas dos lugares sempre que vou viajar, mas dessa vez não tive tempo!

Li bastante coisa qdo estava montando o roteiro, mas não anotei nada!! Foi ótimo encontrar suas dicas.. levarei elas na minha viagem.. vou quinta-feira agora já!!

Valeu! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...