Ir para conteúdo

Cuba: do sonho à realidade – Havana, Santa Clara, Remedios e Trinidad (17 dias – Fev/Mar, 2012)


Posts Recomendados

  • Membros
Galera,

Estou indo pra cuba em janeiro, vou passar so uma semana, mas vou primeiro ao mexico passar 3 semanas. A minha duvida é o seguinte, como faço para levar o dinheiro para cuba, liguei na cotacao e eles me informaram que o VTM nao é aceito la, ja li em alguns sites que é aceito para retirada do dinheiro em caixas eletronicos. Como voces levaram o dinheiro? em especie? nao queria viajar 3 semanas no mexico carregando dinheiro em especie mas tambem nao sei como fazer. Agradeco!!

 

Oi, Lucas,

 

Fomos direto para Cuba e levamos todo o dinheiro em espécie. Não sinto segurança para te indicar outra coisa, pois não usei caixas eletrônicos ou western union por lá. Dê uma pesquisada nos sites que o Pedrada indicou, mas volto a dizer que não foram as opções que utilizamos.

 

Boa sorte ::otemo::

 

BG, muito bom o seu relato. Parabéns!

Em Havana, onde vcs recomendam ficar? Havana Vieja, Centro...?

Valeu!

 

mioliveira,

 

Em Havana, sem dúvida nenhuma, recomendo a Casa La Ventilada, que fica em Hanava Vieja. Os donos, Carmen e Ariel, são pessoas incríveis e a casa é muito confortável e tem excelente localização. Mas é bom fazer a reserva (sem custos) o quanto antes, pois são apenas dois quartos disponíveis para alugar. Aliás, caso alguém aqui do mochileiros vá se hospedar nessa casa, me avise por MP, pois quero mandar meus saludos especiais a Carmen e Ariel :wink:

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá B.G.!

 

Amei seu relato... já tinha vontade de ir pra Cuba, agora então...

Só tenho uma dúvida: esse cartão turista seria o "visto cubano"? Pois andei dando uma pesquisada na net e li sobre solicitar visto e tudo mas agora fiquei mais tranquila... risos

Com esse cartão não preciso do visto?

 

Estou planejando ir em novembro e agora correndo atrás mesmo.

 

Parabéns de novo pelo relato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, Roberta!

 

Cuba é demais, quero muito voltar!

 

Sim, para entrar em Cuba é preciso apresentar o tal “cartão turista”, que pode ser comprado no guichê da empresa aérea (no nosso caso, a Copa e custou U$20,00). Tem também a opção de entrar em contato com o consulado (consuladocuba@uol.com.br), mas aí a burocracia é maior (preencher formulário, levar foto, apresentar comprovante de reserva, etc). Compramos os nossos cartões no momento de despachar as bagagens e pagamos em Reais, foi bem simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A única palavra que vem em minha cabeça depois de ler os relatos de voces, é PARABÉNS! O relato tá muito massa! Excelente,to extasiado, serio! Dicas importantissimas! Tenho nem como dizer. Só agradecer, porque voces me ajudaram muito, já que to querendo ir a Cuba agora em novembro e também ajudaram a muitas outras pessoas, PARABÉNS E MUITO OBRIGADO!

Forte abraço! E muita boa sorte nas próximas mochiladas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, Tiel,

 

Muito obrigada pelas palavras! A idéia do relato era mesmo ajudar a quem também sonha em conhecer Cuba e tentar passar um pouco do que sentimos naquele país...sou muito grata por essa experiência, muito grata a cada uma das pessoas que encontramos pelo caminho e que tornaram tudo muito especial. Abrir a mente e o coração para o que os cubanos tem para nos contar, sem preconceitos e julgamentos, faz toda a diferença!

 

Abraços e boa sorte na sua viagem também ::otemo:: Qualquer dívida, pergunte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...