Ir para conteúdo

8 dias em Foz do Iguaçu e vizinhanças - Parte 3: Ciudad del Este


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

sim, comprei abaixo da cota e só uns perfumes, não tinha eletronico, q pelo q entendi é o q pega.

 

não fiz a declaração. abaixo da cota, nao precisa.

pelo q entendi, abaixo da cota vc só faz se quiser uma espécie d comprovação q está comprando o equipamento, p/ ter uma comprovação q trouxe o equipamento nessa viagem. Assim, qdo carregar esse equipamento p/ outra viagem ao exterior, não corre o risco desse equipamento entrar na cota dessa nova viagem

 

teoricamente vc mostraria as notas no aeroporto se forem solicitadas.

todas as malas passam por uma esteira com raio X, no aeroporto, mas a principio, acredito q vc só seria parado se tiver com muito eletronico ou aleatoriamente se o funcionário quiser.

 

o q eu pessoal disse por aí no forum, era q turista trazendo lembranças de viagem nao tem q se preocupar.

o q chama a atencão é eletronico e mesmo assim em qtidade. Tem itens q saõ d uso pessoal e vc pode trazer uma unidade. Laptop ainda nao entrou como item d uso pessoal.

vale conferir no site da Receita

http://www.receita.fazenda.gov.br/Aduana/Viajantes/DicaViajantes.htm

 

boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros de Honra

Oi Naomi, veja se pode me ajudar, vc chegou a passar no Shopping del Este ? Sabe se os preços lá são bons ? Devem ser melhores que o duty free com certeza né. Tb pretendo comprar perfumes, roupas, e cosméticos.

 

eu não terei dia livre para ir a CDE, e vi que o hotel Rouver tem transfer para este shopping à noite, então será a minha salvação.

 

só reafirmando o que todos dizem, lá é melhor levar dólar correto ? Eles aceitam reais em dinheiro vivo ?

 

obrigado

Celso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Celso,

nao passei no shopping del este. Não é esse q fica aberto à noite?

meus irmaos passaram por lá e fizeram algumas compras.

eu chuto q seja tipo o monalisa, + arrumadinho e + caro tb.

chutando ainda, eu acho q, comparando perfumes e cosmeticos no dutty free e no shopping del este, o preço deve regular, alguns itens + baratos, outros + caros.

p/ roupas eu nao sei dizer.

talvez o Sergio e/ou a Karen saibam te dizer.

 

paraguai é + barato se vc for em outras lojas e ainda tem q pesquisar. Não achei uma perfumaria + barata, a mesma perfumaria q tinha o perfume X + barato, tinha o perfume Y bem + caro, entao comprei cada perfume em um lugar.

dutty free é legal, pratico, p/ quem tem pouco tempo e quer comprar apenas perfumes, bebidas, os preços nao eram assim tao + caros e de quebra ainda tem promocoes e tem aqueles kits (compra perfume e ganha creme, por exemplo) q compensa.

 

se vc tiver 2 noites livres, pode ir 1 noite p/ o dutty free e outra noite p/ o shopping del este.

Dutty free costuma ter transporte free, só tem q ver onde ele passa.

 

pela minha experiencia dolar e real dava na mesma. Numa loja era 1 centavo + barato, na outra era igual, na outra era 1 centavo + caro. Isso msmo, o q eu vi foi diferenca d 1 centavo p/ cima ou baixo. Mas eu nao comprei eletronicos, nem entrei em mtas lojas, eu fui naquelas q o pessoal recomenda.

acredito q todos os lugares aceitem reais. Se vc já tiver dolares leve, senao pode levar reais mesmo, principal/te se vc nao quiser guardar dolares, pois se sobrar e vc trocar por reais, vc vai perder na conversao, certo?

cartão é sobretaxado no PY, entao vc perde um pouquinho.

 

Oi Naomi, veja se pode me ajudar, vc chegou a passar no Shopping del Este ? Sabe se os preços lá são bons ? Devem ser melhores que o duty free com certeza né. Tb pretendo comprar perfumes, roupas, e cosméticos.

 

eu não terei dia livre para ir a CDE, e vi que o hotel Rouver tem transfer para este shopping à noite, então será a minha salvação.

 

só reafirmando o que todos dizem, lá é melhor levar dólar correto ? Eles aceitam reais em dinheiro vivo ?

 

obrigado

Celso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Olá Naomi,

 

estou indo em fevereiro para Foz e suas dicas são as melhores que achei!!!

 

Porém estou em dúvida em uma coisa, vou com Maquina Fotografica e Filmadora digital compradas aqui no Brasil, mas não tenho NF de nenhuma delas, como faz para não me cobrarem elas na volta achando q comprei por lá?? Tem como declarar antes de cruzar a ponte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

oi Leonardo,

 

q bom q tenha gostado das dicas, mas nao é só mérito meu, fiz a pesquisa, mas peguei mtas dicas aqui no forum, dos nossos colegas.

 

antiga/te a receita federal emitia uma declaracao. Nao sei se precisava da nota fiscal ou se bastava apresentar o produto e eles emitam um comprovante. Eu nunca usei isso, até procurei a receita uma vez, no aeroporto msm, antes d viajar, mas eles disseram q nao precisava, pois a minha camera era véinha, coitada, lembro q o funcionario disse q só precisava dclarar as + novas, acima de uma determinada resolucao d megapixels.

 

agora nao tem + essa declaracao. Pelo q entendi vc nem precisa passar na receita, pois não tem mais o formulário. Basta vc ter em mãos a nota fiscal ou DBA e apresentá-la se for parado na inspeção qdo no retorno ao país.

Aí vc pergunta e se não há a nota fiscal ou DBA? Teoricamente se vc fez a compra legalizada vc tem q ter uma das 2, seja porq vc comprou de uma importadora c/ nota ou porq trouxe de uma viagem anterior e declarou na alfândega ao dar entrada no país.

 

“A Receita Federal do Brasil não emite qualquer documento para comprovação da saída de bens ao exterior constantes de bagagem de viajante. Quando do retorno de bens ao país o viajante poderá comprovar sua procedência por qualquer meio idôneo, como por exemplo:

No caso dos bens estrangeiros adquiridos no Brasil, a comprovação poderá ser feita mediante a apresentação da Nota Fiscal, emitida por estabelecimento domiciliado no País;

No caso de bens adquiridos no exterior e trazidos para o País em outra viagem, a comprovação far-se-á mediante apresentação da DBA devidamente desembaraçada, contendo a descrição detalhada do bem;”

tem essa informaçao e + varias q podem ser utteis

http://www.receita.fazenda.gov.br/Aduana/Viajantes/ViajanteSaindoBrasilSaber.htm#Bagagem%20Acompanhada%20%E2%80%93%20Procedimentos%20na%20sa%C3%ADda%20do%20Brasil

 

tem um monte d detalhes, nessa historia.

dependendo do modelo dos teus produtos, mais antigos, esses provave/te nao te darao probelma.

 

se eles forem novos, mas se vc nao fizer mtas compras, nao tem problema, pois ficará dentro da cota.

 

p/ melhorar um pouco, existe algumas coisas q sao isentas, pois entram como produtos d uso pessoal.

essa cartilha é bem legal http://www.receita.fazenda.gov.br/Publico/Aduana/bagagem/Viajantes/GuiaRapidoparaViajantes.pdf

1 unica maquina fotografica entra, mas filmadora e laptop nao.

 

nem todas as pessoas sao fiscalizadas, é questao d sorte ou nao.

meu noivo levou um ipad p/ foz q ele já tinha. ele tinha a nota, mas no aeroporto, na volta, ninguem pediu a nota.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros de Honra

oi Henrique,

 

vou ficar devendo informações mais precisas, pois não pesquisei sobre roupas...

sei q o pessoal compra tb naquele shopping q fica aberto á noite, mas parece q o preço não é dos melhores...

 

quem tem as dicas quentes aqui no forum, é o Sergio e a Karen.

repita a pergunta lá no forum de CDE q provavel/te eles repondem

cidade-del-este-perguntas-e-respostas-t31636-660.html

 

boa viagem!

 

Relatos 2013:

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...