Ir para conteúdo

FOZ DO IGUAÇU MARÇO 2012


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Olá pessoal... mas uma vez eu aqui para contar a experiência de conhecer as cataratas do Iguaçu. Gostaria de dizer a vcs que vale a pena cada centavo investido na viagem.

Bom eu havia comprado um pacote em compras coletivas... foram duas diárias + passeios sem entrada nas cataratas e entrada no parque das aves... faltavam só as passagens e uma companhia, como sempre quem foi comigo foi minha amiga Patricia, saimos daqui no sábado no vôo de 11 horas da manhã.

Chegamos lá a tarde, a primeira dica que dou é que não se preocupe em gastar com taxi, lá tem ônibus pra tudo q é lugar rsrsr, pegamos um buzão para o centro onde ficava nosso hotel Lanville, até que o hotel era bonzinho, a minha surpresa ao chegar no hotel foi ver que só havia estrangeiros hospedados... sinceramente parece que os gringos dão mais valor as nossas riquezas naturais do que nós brasileiros, bom... acho q de brasileiros no hotel era só eu, minha amiga e os funcionários ::tchann::

Como chegamos ainda era tarde resolvemos pegar um buzão e ir no marcos das 3 fronteiras... detalhe o ônibus só vai até lá se tiver alguém para descer lá, para voltar tem que caminhar atéeeeeeeeeeeee longinho. O motorista do onibus perguntou se iriamos demorar muito, como era final de tarde dizemos que não então combinamos de eles nos pegarem no ponto meia hora depois. Bom o lugar é lindo mas está um pouco esquecido, acho que o pessoal deveria investir ali, e logo encontramos um pessoal (na verdade dois homens) que estavam fazendo campanha contra um ponte que estão querendo construir ali para transportar mercadorias... Bom resultado é que quando fomos até o ponto o ônibus já tinha passado ha muito tempo... e detalhe estava escurecendo, qd resolvemos descer, aqueles simpáticos senhores nos deram uma carona até um lugar movimentado e mais fácil de pegar o ônibus de volta para o hotel.

Quando chegamos descobrimos que o hotel oferecia o traslado de graça para o cassino na Argentina... e então combinamos o horário, lógico não ia perder essa né rsrsrsr... caracas quando chegamos lá parecia que estavamos numa cena de filme rsrsr a coisa é luxuosa... Gastei só 10,00 lá... a Paty jogando a 0,01 rsrsr perdeu tudo... eu ainda fiquei com 3 doláres hahaahahaa

No dia seguinte havíamos marcado o passeio para o parque das aves e para as cataratas... Nossa descemos uns 10 minutos antes do combinado, e o pessoal atrasou mais de uma hora para nos pegar... fiquei puta de raiva ::vapapu:: no nordeste tudo é bem pontual o pessoal q faz os passeios...

Blz depois de tanto esperar o cara nos deixou no parque das aves... lugar lindo, compensa e muito visitar... depois de andar por duas horas, fomos até a entrada do parque nacional, pagamos nossa entrada como eu tenho cartão itaucard paguei só metade :D coisa boa...

Pegamos o onibus que sai de 10 em 10 minutos e fomos até onde inicia a caminhada para as cataratas, no ponto dos pobres como disse um rapaz lá no ônibus rsrsr eu não quiz fazer nenhum passeio opcional dentro do parque... é caro mas dizem que compensa, o macuco custa 140,00 mas como eu estava ansiosa para ver as cataratas ficou p/ uma próxima vez.

Bom começamos a caminhada... meus amigos levem água e lanche porque pensa no tanto de a gente caminha... Coisa mais linda do mundo mo Deus ::otemo::

Gente vale muito cada centavinho investido. A noite fomos aproveitar a piscina do hotel pq depois de caminhar tanto, era bem merecido um descanso.

Acreditem, quando foi mais tarde ainda fomos no Duty Free na Argentina... comprar uns perfumes... Dica: No Paraguay tem os mesmos e é + barato ::vapapu:: Então comprem no Paraguay.

Bom negociamos mais uma diária no hotel e na segunda tomamos um ônibus rumo ao Paraguay... caracas nunca vi um lugar tão sujo hahaaha mas nada comparado aos comentários que o povo fez... O povo exagera demais, é bagunçadinho mesmo, o trânsito então nem se fala... mas foi bem divertido, se a intenção é comprar coisas... tirem pelo menos dois dias... um dia só é muito corrido. Nunca vi tanta coisa barata, mas se prepare pq tem um povo chato nas ruas que ficam insistindo o tempo todo pra vc comprar. Outra coisa que observei é que eles gostam muito do Tererê... eu experimentei ... e não gostei ::ahhhh:: mas matei minha curiosidade.

Na volta pegamos um ônibus personalizado pelo motora rsrsr cheio de bichinhos e tocando música rsrs te mete!!! Velho pra dedéu... Na fronteira entrou umas fiscais lá, mandou eu abrir as sacolas olhou por alto e foi se embora... Não achei a fiscalização rigorosa como eles falam que é.

Bom no dia seguinte saimos de madrugada e é isso... Quero voltar lá outras vezes.

Ah os paranaenses não sabiam o que era gringo hahahaahaha engraçado isso.

Bom chegamos em casa na terça e na quinta fomos para a chapada dos veadeiros... Postarei informações.

 

upload/galeria/fotos/20120709162336.JPG Chegada em Foz

 

upload/galeria/fotos/20120709162503.JPG Marco das 3 Fronteiras

 

 

upload/galeria/fotos/20120709162642.JPG Cassino na Argentina

 

upload/galeria/fotos/20120709162845.JPG o buzão do Paraguay

 

 

upload/galeria/fotos/20120709163050.JPG Parque das Aves

 

 

upload/galeria/fotos/20120709163151.JPG Olha a cara de medo kkkkkkkk

 

 

upload/galeria/fotos/20120709163233.JPG

 

upload/galeria/fotos/20120709163316.JPG Inicio da caminhada

 

 

upload/galeria/fotos/20120709163403.JPG

 

 

upload/galeria/fotos/20120709163448.JPG

 

upload/galeria/fotos/20120709163549.JPG

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...