Ir para conteúdo

Primeira viagem de carro> Revisão

Posts Recomendados

• Membros

Pessoal, recentemente compramos um carro, e iremos fazer nossa primeira viagem nele Para o Vale do Catimbau em Buique Pernambuco. queria alguém me desse dica, de como fazer a revisão do carro para esse tipo de viagem? se essa revisão sai muito caro? E o que realmente revisar? To indo no dia 6 de junho.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Bom,um checklist basico de usado recem comprado é assim:ponto/desgate e se necessário troca dacorreia dentada e seus periféricos(se houver),velas,presença de borra de óleo no cabeçote/carter,troca de óleo,filtros,rasteamento da injeção eletronica e análise de valores,suspensão,sist arrefecimento (vazamentos ,proporção de aditivo e/ou troca),alimentação(bicos e bomba de comb),regulagem de valvulas(se for tucho mecanico) e elétrica.

Link para o post
  • Membros

Obrigado. O legal é que assim que compramos o carro, me auxiliaram a ja fazer algumas dessa trocas. o carro não me deu nenhum problema ainda (mesmo sendo um carro um tanto velhinho (UNO 96) vou revisar tudo com o mecânico aqui da familia e vou embora. ja pensei tambem em anotar o numero de algum reboque que atue no roteiro. pq eventualidades podem acontecer. vamo vamo que vamo acamp no catimbau.

Link para o post
  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi Talles,

A estrada de Recife até Buíque está ótima. De Buíque para Catimbau é uma estrada de terra, mas indo devagar fica tudo certo.

Fora o que os demais colegas falaram, dá uma boa checada no radiador e pronto. Vai dar pra ir e voltar sem estresse.

Estive no Vale no início de Abril. Recomendo acampar no Paraíso Selvagem, do índio Jurandir. Vale muito a pena.

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...