Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Peça ajuda, compartilhe informações, ajude outros viajantes e encontre companheiros de viagem!
    Faça parte da nossa comunidade! 

Entre para seguir isso  
Rezzende

Curitiba/Florianópolis

Posts Recomendados

Galera mochileira, vou postar agora mais um relato de viagem, uma das mais interessantes que já fiz e que já digo de antemão, vou ter que fazer de novo, principalmente na parte de Curitiba, pois não deu tempo de ver quase nada. Nunca tinha ido para o Sul. O Sul sempre me despertou muito interesse, principalmente porque adoro o frio e essa história de região mais fria do Brasil sempre me deixou interessado em ir pro Sul. Como só posso viajar quando saio de férias, não deu pra ir pro Sul no auge do inverno. Fui no feriado da Semana Santa e tava mais frio aqui em Minas do que por lá, mas tudo bem! Escolhi Floripa não sei porque. Resolvi ir pro Sul desde o meio do ano passado e o primeiro nome que me surgiu foi Floripa. Quando comecei a pesquisar sobre como chegar em Floripa descobri que os vôos diretos de BH ou do Rio pra lá não me atendiam, os horários não eram favoráveis e pensei na possibilidade de ir por terra. E tem Curitiba no caminho, outra cidade que sempre me fascinou. Então percebi que seria melhor ir de ônibus ate Curitiba, dormir por lá e seguir pra Floripa no outro dia, ficar uns 2 dias lá e pegar um vôo de volta. Assim fiz, algo meio do tipo prato principal (Floripa) e acompanhamento (Curitiba). Sempre mochilei sozinho, mas dessa vez 2 colegas de trabalho iam sair de férias também e resolveram ir comigo, e é bem melhor e mais divertido viajar em grupo, pena que nem sempre é possível.

 

Comecei minha viagem na quinta-feira dia 5 a noite. O ônibus saiu de minha cidade às 20 horas rumo a São Paulo. Cheguei no Terminal do Tietê às 05:30 da manhã de Sexta-feira Santa, 06 de abril. Até gosto de começar a viagem de noite de ônibus pois sempre fico muito ansioso na véspera de uma viagem e não consigo dormir em casa. Como também não durmo no ônibus, melhor já ir adiantando o caminho. Hehehe. Peguei o ônibus pra Curitiba às 6 da manhã e nesse momento arrependi de não ter pego um vôo pra Curitiba (apesar das passagens estarem bem caras) porque fui apresentado à Serra do Cafezal!! Fiquei 2 horas preso no engarrafamento daquela serra e a chegada em Curitiba que era pra ser 12:30 foi só as 14:30. E o ônibus da Itapemirim linha São Paulo-Curitiba tava péssimo, um ar condicionado barulhento demais, junto com aquela demora... Foi uma aventura, loucura, sei lá o quê eu ter resolvido ir parar daqui em Curitiba de busão!! Esse foi o único contratempo da viagem que me impediu de conhecer a Ópera de Arame e a Torre Panorâmica de Curitiba. Mas, sem stress, viagens são pra relaxar e não pra estressar, mesmo quando algo sai errado. Voltarei depois!! Chegando em Curitiba seguimos para o Palace Hotel (Rua Barão do Rio Branco, 62, Centro, http://www.palacehotelpr.com.br/) onde reservei um quarto triplo por R$118. Hotel velho mas os quartos tem cheiro bom e são limpos. O elevador é uma relíquia, com grade e manivela!! Fomos pra Praça Tiradentes pra pegar a Linha Turismo das 15:30 mas como tinha muita gente e a linha terminava as 17 horas, desistimos. Percebi que realmente não tinha planejado muito bem minha passagem por Curitiba, por isso pretendo e vou voltar. Recorremos ao plano B, um trunfo curitibano: táxis!! Achei os táxis de Curitiba muito baratos e como éramos 3 valia muito a pena. Rachamos a corrida pro Jardim Botânico: 5 reais pra cada um. Exploramos aquele lugar onde cada foto parecia uma pintura! Lugar lindo demais, ponto alto de Curitiba, é como o Cristo para o Rio, Pampulha pra BH, Pelourinho pra Salvador, o papa em Roma e blá, blá, blá. Parada obrigatória.

DSC02384.JPG.fdbcb1c403df572bcf71b3f2f770f5c3.JPG

Tarde de calor no feriado, fazia 27 graus em Curitiba!!! Depois táxi de novo e fomos pro Museu Niemeyer. Ficou barato de novo 6,50 pra cada um. Nunca vi tanta bizarrice junta: aquela nave espacial que é o museu, o verme meio enterrado na foto embaixo, o chão de vidro, os pássaros rocos... esses artistas são mesmo incríveis... É uma obra fantástica do Niemeyer, suspensa, com suas curvas e cheia de parques e áreas verdes por perto. Era tarde de sexta-feira santa, fazia um calorzinho e tava cheio de curitibanos e turistas nas redondezas curtindo a tarde.

DSC02414.JPG.1d15ca5e5514ac553637d645dee4e846.JPG

DSC00862.JPG.d16e34988aedcf07ff5d06d82aed71f5.JPG

Já estava anoitecendo e desistimos de ir pra Ópera de Arame e Torre Panorâmica como tinha previsto. Fica pra próxima...Demos uma volta no Bosque do Papa e no Centro Cívico e fomos voltando à pé pro Centro. Paramos no Shopping Mueller pro lanchinho e depois, bem cansados da maratona de viagem de busão, fomos pro hotel.

DSC00904.JPG.9ed3c31a677f7f2e8242c4a4c82bd568.JPG

No sábado de manhã o roteiro era no Centro e a pé. Passamos na Rua 24 Horas, tinha uma feira de páscoa numa praça, Palácio Avenida, Universidade do Paraná, tudo perto do hotel e fácil de fazer à pé. Mas o tempo que eu tinha reservado pra Curitiba tinha acabado, minha intenção era mesmo só uma passada rápida, pra voltar depois. Só que acabou sendo uma passada rápida demais. Minha impressão de Curitiba: cidade limpa, muitas flores e verde, comparável a BH com uma diferença bem marcante: avenidas e calçadas largas, os prédios não ficam em cima de vc, dando aquela impressão de sufocamento que dá em BH. Gostei muito e voltarei!

Seguimos pra rodoviária e mais um ônibus pra Floripa às 11:15, mas esse ônibus da Viação Catarinense era bom, o melhor que pegamos.

DSC02485.JPG.28a1f6f77d0b03f6318859b0d7a386dd.JPG

5 horas de ônibus e chegamos em Floripa por volta de 16 horas de sábado. Em Floripa só usamos ônibus urbanos pra deslocamento. Ao chegar no Terminal do Centro compramos o cartão turista, que é muito bom: custa 3 reais e vc pode devolver ele quando for embora e pegar o dinheiro de volta. No nosso caso, ficamos com o cartão pra guardar de lembrança. Colocamos crédito de 27 reais que dá pra 10 viagens e ainda sobrou 1 no final. Detalhe que a passagem custa 2,70 no cartão e 2,90 no dinheiro, então o cartão é vantagem se vc for usar mais que 10 ônibus. Pegamos a linha pra Lagoa da Conceição, point baladeiro da cidade e onde ficaríamos hospedados. Chegamos no Lagoa Hostel umas 17:30. Nossa casa em Floripa!! Hostel muito bom, pessoal atencioso, tudo limpo, cheiro bom, perto do terminal de ônibus e da rua dos bares, recomendo muito mesmo!! O gosto musical de Floripa é muito bom, todos os bares tinham música ao vivo e tocavam pop e rock. Fizemos uma peregrinação de botecos até 4 da manhã e até hoje me lembro do sábado à noite em Floripa e dá uma saudade danada!

DSC02509.JPG.60743fe0307337207d6c5a0148f2a770.JPG

No domingo de Páscoa pegamos o ônibus para Canasvieiras pela manhã e almoçamos por lá. Fiquei impressionado com os valores de alimentação por lá: restaurantes com self service sem balança e churrasco entre 18 e 20 reais a uma quadra da praia. Achei bem barato! Depois seguimos pra Jurerê. Não tinha mais linha de ônibus de Canasvieiras pra Jurerê, e isso eu só descobri lá. É porque algumas linhas de ônibus são sazonais, como essa por exemplo que só funciona no verão. Mas encontramos com o Walmor naquelas redondezas, que tinha um "táxi" e cobrou 20 reais pra levar a gente pra lá. Valeu muito a pena pois ele era muito gente boa e contou altas histórias de sua vida de motorista e ainda fez um tour com a gente pelas ruas de Jurerê pra mostrar as casas de luxo com seus carrões e seguranças armados. Depois fomos pela praia de Jurerê até a Fortaleza de São José. Não entramos na Fortaleza, só umas fotos por fora e ali nas redondezas. Andamos um pouco por aquelas ruas chiques de Jurerê, onde Gisele Bundchen e outros bambambams tem suas "casinhas de veraneio". Tudo limpo, casas sem muros, mas vez ou outra passava um segurança por ali...Jurerê Internacional é pra quem pode!! E pegamos outro ônibus pra Santo Antônio de Lisboa. Ótimo lugar pra ver o por do sol, o mais recomendado da ilha, e foi incrível. A casa açoriana também é muito interessante. O bairro é colônia açoriana. Floripa é muito diversa, a maioria dos bairros são isolados uns dos outros seja por uma serra, ou um pântano, ou uma lagoa. E de um bairro para outro é como se vc trocasse de cidade. De Jurerê pra Santo Antônio vc foi de Miami pra Portugal! De lá voltamos pra Lagoa e pra mais um tour pelos bares, que na noite de domingo já não estavam mais tão lotados como sábado.

IMG_0118.JPG.65df1e288d85435f44017ca90d45645f.JPG

Na segunda de manhã fomos de barco para a Costa da Lagoa, só pra conhecer e voltar. Eu, sinceramente, não vi nada muito interessante por lá. Talvez fosse mais legal se estivesse com mais tempo e fizesse umas trilhas, tem umas cachoeiras e tal ou se fosse almoçar nos restaurantes típicos de lá, mas os preços eram bem salgadinhos. Como não optei por nenhuma das 2 ideias, voltei e depois até as Dunas da Joaquina, essa sim bem mais interessante, pelo contraste de paisagens com dunas, mar, lagoa, montanha e floresta. Pelo menos pro geógrafo aqui é bem mais legal. Depois fomos almoçar no The Black Swan, o pub da Lagoa. Vc pode pensar em uma coisa fina e é. Olha a foto do prato executivo aí embaixo, essa é só a entrada e ainda tem o prato principal e uma sobremesa de banana caramelada com creme, coisa fina viu! E o naipe do pub, transmitindo jogos de beisebol... aí vc imagina o precinho do prato executivo...uma fortuna? não! apenas 14,90! isso mesmo, 14,90. Realmente, alimentação em Floripa foi surpreendente pra mim. Pois outras capitais são bem mais caras nesse quesito e em Floripa, pela apresentação dos pratos e dos lugares, os preços tavam muito em conta. O almoço no Black Swan então, recomendo demais!!

DSC02555.JPG.872c3b37fc075b1920e6ef5395ed56ad.JPG

Depois do almoço fomos para o centro de Floripa, na ponte Hercílio Luz, que acho bem mais bonita de noite quando fica iluminada, e no Morro da Cruz, um mirante sensacional onde tem até um binóculo pra ver a paisagem. De volta ao centro, já anoitecendo, um passeio no Mercado Municipal que não tem muita coisa de artesanato e lembrancinhas locais. O comércio no centro é mais pra população local, as coisas pra turista vc encontra mais na Lagoa da Conceição e Canasvieiras. Voltamos pra Lagoa, segunda a noite já tinham poucos bares abertos mas como era nossa última noite em Floripa ainda saímos pra tomar um chopp. Na terça cedo só demos uma volta rápida pelas redondezas pois o voo era meio dia pro Rio. Do Rio peguei outro ônibus pra minha cidade e cheguei em casa pouco depois de 8 da noite.

DSC02611.JPG.f68c1315fe997be1413eb2f33f1a899b.JPG

Esse foi meu roteiro passando por essas 2 capitais limpas e organizadas, coisa rápida mas só pra reconhecimento de terreno mesmo, mas voltarei em breve!! Em Curitiba porque não deu tempo de conhecer tudo e ainda tem o trem da Serra do Mar! E Floripa pq me apaixonei por essa cidade!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bacana!

Realmente, Curitiba vale mto a pena, já fui algumas vezes e retorno agora em julho. Floripa ainda não conheço.

Se precisar de dicas em Curitiba, te passo. Muito fácil conhecer os pontos interessantes da cidade, a pé ou de ônibus mesmo. Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para quem está pensando em fazer seu roteiro em Florianópolis, não pode deixar de visitar:

www.maaxcam.com.br

A Maaxcam é um portal de câmeras ao vivo em Florianópolis e Região! Imperdível para quem quer conhecer ou mesmo matar as saudades da Ilha da Magia!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Entre para seguir isso  

  • Conteúdo Similar

    • Por casal100
      Realizamos no periodo de 05 a 17 de Julho de 2015 a Volta completa da ilha de florianopolis a pé. Foram 12 dias e 251 quilometros.
      Somente a trilha entre ponta de canas e lagoinha que estava fechada, as outras estavam abertas.
      Em breve relato completo.
    • Por Vinicius Sitonio
      Dae pessoal, estou com um projeto de TCC sobre mochileiros em Curitiba, quem poder responder ao formulário abaixo será de grande ajuda msm (n se preocupe, n possuirei informações pessoais). Peço que ao responder seja sincero(a), é muito importante para mim. Desde já muito obrigado! 

      https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScHA0qyRXbgSrP8YssbBiQ6lSWJ_VvHOuqTc4kBVrHCkkD5Pg/viewform?vc=0&c=0&w=1
    • Por Brunooliveira99_
      Viagem para a região Sul do Brasil (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul) por R$1349
       
      De 29/01 até 06/02
       
      A viagem foi feita em casal, eu (Bruno) e minha princesa Thamires. O gasto do título é o total dividido por dois.
       
      📖 ROTEIRO
       
      29/01 - Barretos/SP > Curitiba/PR
      30/01 - Curitiba/PR > Florianópolis/SC
      31/01 - Florianópolis/SC
      01/02 - Florianópolis/SC
      02/02 - Florianópolis/SC
      03/02 - Florianópolis/SC > Gramado/RS
      04/02 - Gramado/RS
      05/02 - Gramado/RS
      06/02 - Gramado/RS > Barretos/SP
       
      ✈️ PASSAGENS
       
      Barretos > São José do Rio Preto (ônibus) - R$26
      São José do Rio Preto > Curitiba (avião) - preço no final *
      Curitiba > Florianópolis (ônibus) - R$79**
      Florianópolis > Porto Alegre (avião) - preço no final *
      Porto Alegre > Gramado (ônibus) - R$110
      Gramado > Porto Alegre (ônibus) - R$110
      Porto Alegre > São José do Rio Preto (avião) - preço no final *
      São José do Rio Preto > Barretos (ônibus) - R$26
       
      *  Todas as passagens aéreas foram compradas com milhas Multiplus e Porto Seguro, no total do casal, considerando todos os trechos, ficou R$180
      ** Na passagem de Curitiba para Florianópolis a Thamires conseguiu utilizar o ID Jovem, logo ela pagou apenas a taxa de R$9 e eu paguei o valor integral da passagem, R$70.
       
      TOTAL CASAL = R$531
      TOTAL INDIVIDUAL = R$265,5
       
      🛌 HOSPEDAGEM
       
      Curitiba - Euro Hotel - 1 diária - R$90
      Link: http://bit.ly/eurohotelcuritiba
      Opinião: O quarto tinha ventilador, TV a cabo, banheiro privativo, Wi-Fi e etc. A gente foi bem recebido, o quarto e o banheiro estava bem limpo, café da manhã bom. O hotel fica no centro, de frente para o terminal de ônibus. Nosso quarto ficava no terceiro andar, para quem não gosta muito de escada, pode ser um pouco ruim, mas a gente recomenda.
       
      Florianópolis - Airbnb - 4 diárias - R$460
      Link: http://bit.ly/airbnbdanielucas
      Opinião: Era nossa primeira experiência com o Airbnb… foi muito bom, fomos recebidos pela Dani que nos mostrou a casa, como tudo funcionava e foi extremamente prestativa dando recomendações de locais e nos tratando muito bem. Durante toda estadia tudo correu muito bem, não tivemos nenhum problema. O quarto tinha ar condicionado, banheiro compartilhado, porém bem limpo. Casa localizada muito próxima da UFSC. Para quem for ficar hospedado naquela região, recomendamos muito a casa da Dani e do Lucas.
       
      Gramado - Hospedagem Saint Peter - 1 diária - R$75
      Link: http://bit.ly/saintpeterhospedagem
      Opinião: O quarto tinha ar condicionado, banheiro privativo, frigobar e era bem limpo. A localização era realmente o diferencial, ficava há um quarteirão na principal rua de Gramado, Avenida Borges de Medeiros. Não tinha café da manhã, porém recomendamos muito este lugar.
       
      Gramado - Hello Hostel - 2 diárias - R$150
      Link: http://bit.ly/hellohostelgramado
      Opinião: Ficamos em um apartamento muito grande, com uma vista linda para um vale. O apartamento tinha cozinha, o que nos ajudou a economizar muito na cidade. Tinha café da manhã, porém passa longe de ser dos melhores. A localização não era tão boa quanto a do primeiro local que ficamos, porém valeu bastante a pena. Recomendamos.
       
      TOTAL CASAL = R$775
      TOTAL INDIVIDUAL = R$387,5
       
      🏥 SEGURO VIAGEM
      Contratamos o seguro viagem da Assist Card, via Multiplus, para ganharmos milhas. O custo para todos os dias para nós dois foi de R$90.
       Dentre as coberturas do seguro, temos despesas médicas (R$10.000), seguro de bagagem (R$500), e outras várias.
       
      DIA 29/01
       
      Acordamos cedo e pegamos um ônibus na rodoviária de Barretos para São José do Rio Preto. Chegando na rodoviária fomos para o aeroporto de Uber. No aeroporto fizemos o check-in e embarcamos para Curitiba, com conexão em Guarulhos. Por volta das 16h chegamos em Curitiba, após fazer dois voos bem tranquilos.
      Por adiante, pegamos um Uber do aeroporto para o hotel, fizemos o check-in e dormimos até umas 18h. Após isso, fomos caminhando do hotel até o Shopping Estação, onde compramos algumas coisas para fazer sanduíches e também jantamos. Do Shopping fomos de Uber para o hotel.
       
      GASTO DO DIA CASAL (sem considerar o que já foi mencionado no início do texto)
      Uber em Rio Preto = R$9,8
      Almoço em Guarulhos = R$125
      Uber do aeroporto para o hotel = R$33
      Compra para sanduíche = R$20
      Jantar =R$25,8
      Uber do shopping para o hotel = R$4,8
      TOTAL = R$218,4
      GASTO DO DIA INDIVIDUAL = R$109,2
      📷 FOTOS

      Embarcando em Rio Preto para São Paulo

      Aeroporto de Guarulhos

      Almoço em Guarulhos

      Shopping Estação
      DIA 30/01
       
      Acordamos cedo e partimos para o Jardim Botânico. Ficamos muito impressionado com a limpeza do local e o cuidado, realmente um lugar muito bonito. Do Jardim Botânico fomos fazer um tour na Arena da Baixada, o estádio é muito bonito, um dos mais tecnológicos da América Latina.
      Voltamos para o hotel, fizemos o check out e fomos para a rodoviária. Compramos as passagens para Florianópolis com a viação Catarinense. O horário de saída foi 13h. Chegamos em Florianópolis por volta das 18h e fomos para a casa onde ficamos hospedados. Como estávamos cansados, pedimos uma pizza e fomos dormir.
       
      GASTO DO DIA CASAL (sem considerar o que já foi mencionado no início do texto)
      Uber Hotel para Jardim botânico = R$8,4
      Uber Jardim Botânico para Arena da Baixada = R$9,6
      Ingresso meia do Tour Arena da Baixada = R$20
      Uber Arena da Baixada para Hotel = R$9,3
      Uber Hotel para Rodoviária de Curitiba = R$4,4
      Uber Rodoviária de Floripa para casa = R$12,2
      Pizza = R$50
      TOTAL = 113,9
      GASTO DO DIA INDIVIDUAL = 56,95
      📷 FOTOS

      Jardim Botânico

      Jardim Botânico

      Jardim Botânico

      Jardim Botânico

      Arena da Baixada

      Arena da Baixada

      Chegando em Floripa

       
      DIA 31/01
       
      Na parte da manhã pegamos um Uber e após uns 20 minutos de viagem chegamos no nosso destino, a Praia da Joaquina. A praia é uma das mais bonitas de Florianópolis possuindo 3 quilômetros e ainda, com outro atrativo, as dunas. Na praia tivemos que alugar um guarda-sol (R$10 e passam cartão) pois estava muito quente. Almoçamos em um restaurante chamado Lorena próximo a Joaquina e partimos para a Praia Mole. Na Mole as ondas são fortes, água muito bonita, recomendo a visita. Por adiante, no final da tarde, fomos para a Lagoa da Conceição, onde pagamos R$50 por 30 minutos de caiaque e 30 minutos de stand up paddle, ou 1h em apenas um desses. Após passar pela Lagoa, fomos para o mercado do Shopping Iguatemi comprar ingredientes para preparar algumas refeições. Depois do mercado a gente foi para a casa descansar para o próximo dia.
       
      GASTO DO DIA CASAL (sem considerar o que já foi mencionado no início do texto)
      Uber casa para Praia da Joaquina = R$25,2
      Guarda-sol Joaquina = R$10
      Almoço = R$46
      Uber Praia da Joaquina para Praia Mole = R$8,4
      Guarda-sol Mole = R$10
      Uber Praia Mole para Lagoa da Conceição = R$6,7
      Passeio de Caiaque e Stand up Paddle = R$50
      Uber Lagoa da Conceição para Shopping = R$17,3
      Mercado = R$85,5
      Uber Shopping para Casa = R$7,2
      TOTAL = R$266,3
      GASTO DO DIA INDIVIDUAL = R$133,15
      📷 FOTOS

      Praia da Joaquina

      Praia da Joaquina

      Praia da Joaquina

      Praia da Joaquina

      Dunas na Praia da Joaquina

      Praia Mole

      Praia Mole

      Lagoa da Conceição

      Lagoa da Conceição
       

      Shopping

      Shopping
      DIA 01/02
       
      Acordamos por volta das 10h e fomos em direção a Praia do Campeche. Essa praia é uma das mais visitadas no Sul da ilha e possui dunas. Uma das recomendações é realizar o passeio rumo a ilha do Campeche, onde você poderá mergulhar nas águas calmas e transparentes. Após o almoço fomos em direção a Praia da Armação. A praia é muito linda, um pouco deserta e com água gelada. Ficamos até umas 16h na praia e voltamos para a casa pois estávamos cansados.
       
      GASTO DO DIA CASAL (sem considerar o que já foi mencionado no início do texto)
      Uber casa para Praia do Campeche = R$25,2
      Guarda-sol Campeche = R$10
      Uber Praia do Campeche para Praia da Armação = R$17,4
      Água = R$4
      Uber Praia da Armação para casa = R$40,5
      TOTAL = R$97,1
      GASTO DO DIA INDIVIDUAL = R$48,55
      Obs: Infelizmente não realizamos o passeio até a ilha do Campeche.
      📷 FOTOS

      Indo para a Praia do Campeche

      Água-viva

      Praia do Campeche

      Praia da Armação
       
      DIA 02/02
       
      Nesse dia dormimos muito pois também estava chovendo e não daria para ir nas praias na parte da manhã. Por conseguinte, almoçamos em casa e logo após parar a chuva (por volta das 13h) fomos para Jurerê Internacional. Essas corridas de uber são verdadeiras viagens, pois todas as praias são muito longe, se preparem. Jurerê foi a praia mais calma que visitamos, porém não estava perto de ser a mais bonita, na minha opinião. O preço das coisas é mais caro que nas outras praias. Recomendo a visita, mas não como prioridade. Após passar por Jurerê fomos para o Mercado Municipal comprar algumas lembrancinhas. Por adiante, fomos para a casa. Para jantar conseguimos cupons de desconto nos aplicativos Rappi e Uber Eats, o que ajudou muito pois não fizemos janta.
       
      GASTO DO DIA CASAL (sem considerar o que já foi mencionado no início do texto)
      Uber casa para Praia de Jurerê Internacional = R$46,8
      Guarda-sol Jurerê = R$10
      Uber Praia de Jurerê Internacional para Mercado Municipal = R$46,7
      Lanche Mercado Municipal = R$30
      Uber Mercado Municipal para casa = R$13,5
      Lanches comprados nos aplicativos = R$15
      TOTAL = R$162
      GASTO DO DIA INDIVIDUAL = R$81

      Praia de Jurerê Internacional

      Praia de Jurerê Internacional

      Praia de Jurerê Internacional

      Praia de Jurerê Internacional

      Mercado Municipal

      Último rango em Floripa
       
      DIA 03/02
       
      Bem cedinho fomos para o aeroporto para pegar o voo para Porto Alegre. O voo foi com a Azul, bem tranquilo. Chegando em POA fomos direto para a rodoviária pegar o ônibus para Gramado (depois descobri que não precisávamos ter ido para rodoviária, pois o ônibus que vai para Gramado passa pelo aeroporto, triste, mas fazer o que kkkk). Chegamos em Gramado por volta das 14h, fomos para o hotel, deixamos as mochilas e partimos para a Avenida Borges de Medeiros, que ficava a uma quadra do hotel. Nessa avenida você encontra vários pontos famosos de Gramado, como a Rua Coberta, Catedral de Pedra, Rua Torta, entre outros. Voltamos para o hotel, tomamos um banho e fomos jantar num restaurante da Rua Coberta. O mais engraçado é que ficamos andando até encontrar um lugar que não tinha couvert, pois queríamos dar uma economizada, beleza. Em todos os lugares os cantores estavam na parte de fora do restaurante (onde ficam as mesas na Rua Coberta), até que encontramos um que “aparentemente “não tinha cantor. Quando pegamos a conta estavam cobrando R$15 de couvert, demos uma risada e falei “pqp, onde esse fela da mãe está cantando”, o tal fela da mãe estava dentro do restaurante, onde ninguém come, ninguém o vê... Pagamos tudo certinho e fomos embora rindo (por fora), mas triste por dentro kkkk.
       
      GASTO DO DIA CASAL (sem considerar o que já foi mencionado no início do texto)
      Uber casa para aeroporto = R$20,6
      Uber aeroporto POA para rodoviária = R$16,7
      Uber rodoviária de Gramado para hotel = R$6,7
      Chocolate quente e fondue = R$21
      Jantar Rua Coberta (com couvert) = R$80
      TOTAL = R$145
      GASTO DO DIA INDIVIDUAL = R$72,5
      📷 FOTOS

      Aeroporto de Floripa


      Voo para POA

      Lanche no avião

      Ônibus de POA para Gramado

      Paróquia São Pedro


       

      Rua Torta

      Museu do Festival de Cinema de Gramado

      Rua Coberta

      Fondue

      Jantar na Rua Coberta
      DIA 04/02
       
      Na parte da manhã continuamos andando pela Borges de Medeiros. Por adiante, por volta das 11h fizemos check out no hotel e fomos para o Hello Hostel (ficamos em dois lugares diferentes em Gramado porque foi a forma mais barata). Após o check in no hostel, almoçamos no Ita restaurante. A comida do restaurante é maravilhosa, tem churrasco, diversas opções de salada e sobremesa, tudo por um preço muito baixo, se comparar aos demais restaurantes da cidade. Por adiante, fomos ao Lago Negro, lugar maravilhoso, muito bem cuidado e que com toda certeza deve ser visitado. Após conhecer o lago fomos ao mercado Nacional Gramado, que fica próximo ao Hard Rock Café, comprar algumas coisas para fazer comida e voltamos para o hostel.
       
      GASTO DO DIA CASAL (sem considerar o que já foi mencionado no início do texto)
      Uber hotel para Hello Hostel = R$7,5
      Uber Hello Hostel para Ita Restaurante = R$8,2
      Almoço Ita = R$60
      Uber Ita Restaurante para Lago Negro = R$9,1
      Uber Lago Negro para Mercado = R$6,7
      Mercado = R$60
      Uber Mercado para Hostel = 7,1
      TOTAL = R$158,6
      GASTO DO DIA INDIVIDUAL = R$79,3
      📷 FOTOS

      Mc Donald's

      Vista do Hello Hostel


       

      Almoço no Ita Restaurante

      Pórtico Gramado

      Pórtico Gramado

      Lago Negro

      Lago Negro


      Andando pelo Lago Negro
       
      DIA 05/02
       
      Por volta das 10h fomos para o Mundo a vapor, lugar fantástico que deve ser visitado. Após passar pelo Mundo a vapor fomos para Canela, onde conhecemos a Paroquia Nossa Senhora de Lurdes, lugar muito lindo. Ademais, voltamos para Gramado, compramos lembrancinhas e ficamos andando até o final da tarde. Voltamos para o hostel, jantamos e arrumamos a mala para infelizmente ir embora no dia seguinte.
       
      GASTO DO DIA CASAL (sem considerar o que já foi mencionado no início do texto)
      Uber Hello Hostel para Mundo a Vapor = R$16,3
      Ingressos meia Mundo a Vapor = R$36
      Uber Mundo a Vapor para Paroquia = R$7,8
      Uber Canela para Borges de Medeiros = R$16,3
      Uber Borges de Medeiros para Hello Hostel = R$7,5
      TOTAL = R$83,9
      GASTO DO DIA INDIVIDUAL = R$41,95
      📷 FOTOS

      Mundo a vapor

      Paróquia Nossa Senhora de Lurdes

      Canela

      Canela

      Andando pelas ruas de Canela

      Avenida Borges de Medeiros

      Restaurante do atleta de futebol Cristiano Ronaldo
      DIA 06/02
       
      Tomamos um café da manhã reforçado e fizemos o check out no hostel. Pegamos um Uber para a rodoviária de Gramado, onde pegamos um ônibus para POA. O ônibus para na rodoviária de Porto Alegre e depois segue para o aeroporto. Almoçamos no aeroporto de POA, no Mc Donald’s, pegamos o voo para São José do Rio Preto, com conexão em Congonhas. Chegamos em Rio Preto pelas 19h, pegamos um ônibus para Barretos e por volta das 22h já estávamos em casa.
       
      GASTO DO DIA CASAL (sem considerar o que já foi mencionado no início do texto)
      Uber Hello Hostel para rodoviária = R$6,9
      Almoço Mc Donald’s = R$50
      TOTAL = R$56,9
      GASTO DO DIA INDIVIDUAL = R$28,45
      📷 FOTOS

      Rango


      Obs: Deixamos de fazer alguns passeios em Gramado, como o Snowland, por conta do preço. Em Canela não visitamos o Parque do Caracol. Contudo, indicamos muito esses passeios para quem tiver a oportunidade.
       
      Gasto Total da Viagem (Casal) = R$2698,1
      Gasto Individual da Viagem = R$1349,05
       
      Obs2: Não colocamos o valor gasto com lembrancinhas na conta porque não é um gasto da viagem “necessário”, porém gastamos R$50 em Floripa e uns R$120 em Gramado.
      📷 FOTOS


       
      Quem tiver dúvidas sobre essa viagem e sugestões para nossas próximas viagens pode comentar embaixo que vamos ler e responder.
      Espero que tenhamos ajudado de alguma forma.
      Se quiserem nos acompanhar no instagram é só seguir @ourtrip22
      Obrigado.
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
    • Por TurnR180
      Olá pessoal, tudo bem? Uma dica de viagem de trem pela Serra do Mar entre Morretes à Curitiba. Nessa viagem fui até Morretes experimentar o famoso barreado, aproveitei e peguei o trem para a capital ali mesmo... Foi uma viagem fantástica, aconselho a todos fazerem também!!!! Obrigado e abração!!!
      Dicas:
      Itinerário Morretes à Curitiba. Horário de saída de Morretes 15:00 horas e chegada à Curitiba 18:00. Existem vários outros horários, tarifas e informações, que voce pode ter pelo site da empresa: Serra Verde Express ou no telefone: ddd (041) 3888-3488.
      Aqui o vídeo:
      Saindo da estação da cidade de Morretes - PR

      Passando pelo Parque Estadual Marumbi

      Passar por essas pontes é um sensação incrível!!! Estamos voando? Rss!!!

      Natureza exuberante da Serra do Mar!!!

       


×
×
  • Criar Novo...