Ir para conteúdo

Dicas para grande viagem de bike pela América do Sul.


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal do Mochileiros,

Sou de São Paulo capital tenho 24 anos e sonho com uma viagem pela América do Sul a muito tempo, no ano passado resolvi que estava na hora de realizar esse sonho e comecei a me planejar para sair em Setembro de 2012. A idéia inicial seria fazer a viagem pedindo carona e ver o quão longe eu chegaria assim, mas em Janeiro comecei a considerar a possibilidade em fazer essa trip de bike para não depender de ninguém e poder chegar aonde quisesse, alguns dias depois ja havia abraçado a idéa 100%, e desde o começo de fevereiro venho treinando quase todos os dias pedalando com minha bike velha que estava encostada a uns 10 anos. Após muita pesquisa e diversos relatos lidos de pessoas que ja fizeram este trajeto ou similares, descobri que o melhor quadro para este tipo de viagem seria um quadro de Aço Chromoly, pois em comparação aos de Alumínio é mais "macio", oferece maior resistencia, e principalmente: se quebrar por algum motivo no meio da estrada, consingo encontrar alguém que solde o quadro com uma grande facilidade por ser Aço, já que o Alumínio necessita de solda especial pouco comúm de se encontrar fora de grandes centros urbanos.

Em cima dessas observações que li comecei a pesquisar bikes com quadros de Chromoly, e descobri uma enorme dificuldade em encontrar bike novas produzidas com este material vendidas aqui no Brasil, mas de repente quando tudo parecia perdido, conheci a Trek 820 em uma loja (http://www.trekbikes.com/us/en/bikes/mountain/sport/820/820/), e senti como se tivesse encontrado uma luz no fim túnel para a decisão de qual bike comprar, gostaria de saber de pessoas que entendem do assunto o que acham desta bike para o que venho planejando. Tb aceito recomendações sobre bagageiros, alforges 100% impermeáveis ou outros equipos que acharem interessante recomendar. Na verdade aceito dicas sobre qualquer coisa que achem relevante, melhores estradas, lugares que não posso deixar de conhecer, etc...

Sou formado em Cinema, e a idéia é transformar toda essa viagem em um documentário para o cinema após retornar.

Sempre li muita coisa aqui no Mochileiros, mas é a primeira vez que posto algo, espero conseguir respostas! rsrs

Abraços e boa viagem para todos nós!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • Membros

Ola Thigonzaga .tomara que você esteja pedalando muito por esse mundo de Deus.pena já fazer muito tempo que você postou.também quis a vida inteira fazer trajeto por Latino-América de bike.só agora com 35 anos é que tomei juízo em fazer aquilo que quero.já comecei a por em prática o planejamento dessa trip.não tenho nada definido mas pretendo ir ao máximo de ruínas e vestígios de antigas civilizações possível.vou bem equipado mas com pouco dinheiro.tomara que tua viagem esteja correndo tudo bem e quando estiver pronto seu documentário nos avise. :mrgreen:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Realizarei uma viagem de 3 meses (100 dias, pra ser mais exato) do Rio até Macchu Pichu, passando por todo o litoral do sudeste e do sul, Uruguai, Argentina, Chile (Atacama!) e Bolívia (Uyuni!).

 

Irei com mais 2 amigos. Nosso propósito não é pedalar todo o trajeto, tanto que usaremos bicicletas dobráveis: Ao primeiro problema/cansaço extremo/trajeto feio, a gente dobra a bicicleta e pega uma carona, ônibus, trem, etc.

 

Será um "mochilão de bicicleta", onde a bicicleta eventualmente fará parte da bagagem, haha.

 

Um texto que me motivou muito a fazer essa viagem foi esse:

 

http://travellingtwo.com/12834

 

if you want to cycle the whole way, a folding bike is not the best option. There are other and better full-size bikes available for that purpose. But if you go for a combination of cycling and other means of transport the folding bike is the way to go.

 

When the scenery is beautiful, you cycle. If it’s boring or you are tired, catch a bus or hitch a ride. We call it ‘hitch-biking’ and it means that you meet all sorts of interesting people along the road.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...