Ir para conteúdo

Vale do Capao


Posts Recomendados

  • Membros

Alo galera que quer conhecer o Vale do Capao ( chapada diamantina ), estou mandando algumas informacoes p/ todos aqueles que tem duvidas s/ grau de dificuldade das trilhas, ou seja, se precisa contratar guia ou se dar para fazer por conta propria. Tentarei ser o mais objetivo possivel. Entao, vamos la. Eis as trilhas que da p/ se fazer a partir do Capao:

 

01. Cachoeira da fumaca: !!! Dar para fazer s/ guia, tranquilamente. Nesse aspecto, uma das trilhas + demarcadas, alem do grande fluxo de gente que vai e ja conhece o caminho ( siga os outros... ). Dificilmente alguem se perde.

 

02. Cachoeira do Rio preto: # # Dificil para quem nao conhece. Muitas bifurcacoes. Dica: deixe p/ ir a partir do meio dia, quando o fluxo de nativos e vendedores( com suas caixas de isopor ) aumenta consideravelmente. Antes disso, provavelmente vc sera um dos poucos a fazer a trilha e a chance de se perder aumenta.

 

03. Morrao e aguas claras: # Dificil, mas nao impossivel fazer sem guia. Quando fui, consegui de primeira. Tem que ir de carro ate o inicio da trilha. Tb possui + bifurcacoes, as os proprios nativos inventaram um jeito de sinalizar o caminho certo: as piramides de pedras ( nas bifurcacoes, basta seguir na trilha cujo inicio possui piramides e as vezes setas tb ). Essa trilha tb costuma ser bem movimentada. Lembre-se: o morrao tem que ficar sempre a sua esquerda para conseguir chegas nas aguas claras, que por sinal, um dos lugares +++ lindos que ja vi. Nao se espantem se ao chegar encontrar uma galera fazendo nudismo.

 

 

04. Cachoeiras de Agelica e Purificacao: Tem que pegar um carro ou moto-taxi ( R$ 7,00 em media ) ate o Bomba. Ch. Agelicas = Muito facil. / Ch. Purificacao = Nem tanto... De angelicas vc pode seguir pelo leito do rio ate chegar na purificacao. Nao recomendo fazer os 60 min. de trilha dentro do leito, muito perigoso e desgastante. Deve-se prestar muita atencao as pequenas piramides d pedra que tem na entrada de cada trilha no mato. Para chegar a purificacao e isso mesmo: ora no mato, ora pulando de pedra em pedra no leito do rio. Se vc nao se acha tao aventureiro ou se na o quer contar com a sorte de encontrar outros grupos indo, recomendo pagar um guia ( em media R$ 70, que pode ser rachado entre o grupo ). Purificacao = +++ linda! Nice!

Cachoeira das fadas: a partir da purificacao pode-se chegar a misteriosa ch. das fadas. Nao recomendo. ### dificil, arriscadissimo! Escalaminhada pura em terreno ingreme, escorregadio, traicoeiro. Outro dia uma mulher caiu e quebrou a perna, fratura exposta. Nao e muito + bonita que a ch. da purificacao, por isso nao vale a pena arriscar-se.

 

05. Poco do Gaviao: ### trekking muito dificil, cheio de bifurcacoes. Praticamente impossivel fazer sem guia. Ha casos de pessoas que chegaram a ficar + de 14 horas perdidas no mato e so conseguiram sair gracas aos nativos. Nao tente fazer por conta propria. O lugar e espetacular e vale a pena acampar. A trilha por si so uma atracao a parte.

 

Valew galera, espero ter contribuido de alguma forma com os aventureiros de plantao.

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20120416170246.JPG 500 375 Legenda da Foto]Escreva seu texto aqui. Apague este texto mas tome cuidado para não deletar as chaves [ ]. Onde está escrito Legenda da Foto, coloque o Nome da Foto e se quiser ver como fica antes de escrever seu texto clique no botão Prever[/picturethis]

Editado por Teimosozen
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Teimosozen changed the title to Vale do Capao

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...