Ir para conteúdo

Uruguai: Montevidéu, Punta e Colonia


Posts Recomendados

  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Pessoal,

 

Agora em maio/junho fiquei no Red Hostel e dias depois no Pocitos Hostel. Todos dois muito bons. Fui muito bem atendida e a localização excelente. A diária estava R$ 30,00.

 

Quem pretende conhecer a Ciudad Vieja, vá de dia, pois apesar de Montevideo ser uma das cidades mais seguras da América Latina, os assaltos costumam acontecer naquela localizaçao.

 

Quando você anda nas ruas falando o português é divertido como eles reparam e ficam doidos pra fazer amizade contigo. Saiba que em geral os uruguaios sao muito educados e prestativos.

 

Se precisarem tenho a tabela com os horários dos ônibus, que posso enviar posteriormente..

 

Beijos e boa viagem!

 

Mari

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros
Pessoal,

 

Agora em maio/junho fiquei no Red Hostel e dias depois no Pocitos Hostel. Todos dois muito bons. Fui muito bem atendida e a localização excelente. A diária estava R$ 30,00.

 

Quem pretende conhecer a Ciudad Vieja, vá de dia, pois apesar de Montevideo ser uma das cidades mais seguras da América Latina, os assaltos costumam acontecer naquela localizaçao.

 

Quando você anda nas ruas falando o português é divertido como eles reparam e ficam doidos pra fazer amizade contigo. Saiba que em geral os uruguaios sao muito educados e prestativos.

 

Se precisarem tenho a tabela com os horários dos ônibus, que posso enviar posteriormente.

 

Beijos e boa viagem!

 

Mari

 

oisss Maria

 

em janeiro viajo sozinha para o uruguai e pensei em ficar no Red Hostel, vc gostou??? tenho que levar minhas coisas ou tem algum armario onde eu possa guardar??? a diária no Red Hostel tá R$ 30,00??? e vc fez a reserva daqui???

 

vc acha que ir sozinha pra lá tem algum problema ou é tranquilo???

 

Obrigada.

 

Talita

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros

Roteiro: Montevideo / Piriapolis / Colonia del Sacramento

 

Estive no Uruguai no dia 13/11 até o dia 15/11. Foram 3 dias onde eu pude desfrutar bastante.

 

Hospedagem: Hotel Holiday Inn, ao lado da plaza Independencia.

 

13/11: Saida do aeroporto de Guarulhos, ás 10:00 da manhã, chegando no aeroporto de carrasco por volta das 13hrs. Devido ao excesso de pessoas, devo ter ficado na fila da aduana local por volta de 1 hora. Se existe fila na aduana, tú já pode imagina o tempo que vai esperar para pegar um taxi. Fila grande com poucos taxis. Existem ônibus locais que partem por diversas partes da cidade, que quiser se aventurar é uma opção. O taxi do aeroporto até a plaza independencia é em torno de 1000 pesos Uruguaios ( 100 reais ) com a cia de taxi do aeroporto. Eu tive sorte de negociar com um taxista que estava deixando uma pessoa no aeroporto então negociamos a 500 pesos ( em torno de 50 reais). Viagem de 30 minutos até o hotel.

Mal deixei as malas no hotel, e parti para o restaurante ao lado, pois a fome era brava. Já eram quase 15 horas da tarde.

Iniciei então o roteiro pela plaza Independencia, estádio centenário ( não é permitido entrada no estádio somente no museu, pena! ), hipódromo, punta carretas, porto de Montevideu, percorrendo do porto até carrasco pelas "ramblas" . Todo esse passeio durou até as 8 e meia da noite quando o sol já estava se pondo.

Eu fiquei bastante admirado e fã de Montevideu. Existem alguns pontos pelas ramblas realmente fantásticas principalmente em Pocitos onde eu gostei mais. O centro é como em qualquer cidade, mas você se sente seguro, bem diferente de Buenos Aires, onde você não vê policial na rua. Mas como falaram em outros posts, Montevideo não é tão barato. Tanto para comer como em se hospedar, eu diria que é o mesmo valor de São Paulo.

14/11: Rumo a Piriápolis e Punta del leste. Eu havia feito um custo partindo do Terminal 3 cruces e calculando o tempo gasto em toda a logística dessa viagem de bate volta, mas logo pela manhã após tomar o café em torno da 7 da manhã, o pessoal do hotel me ofereceu um pacote pelos mesmos locais que eu estaria visitando por 35usd. Como eu viajei sozinho e eu gostaria de enturmar, acho que foi uma alternativa interessante. Por sorte existia uma vaga no ônibus e então aceitei ir de excursão ao invés de ir independente. Partindo as 8 da manhã, a primeira parada foi feita em Piriápolis onde por mim eu gostaria de ficar ali mesmo. A praia é aconchegante, claro que para banho de mar é complicado pela temperatura da agua, mas quem vai para Punta é obrigatório passar por Piriápolis. Existe um mirante onde você pode avistar toda orla, local bastante interessante para conhecer. Vale a pena e talvez se eu fosse independente eu não teria conhecido esse local!

Partimos então para Punta, mas antes passamos no museu CARLOS PAÉS VILARO, casa Pueblo. Existe no local, um visual deslumbrante, onde depois de passear pelo museu, fui até a ponta da orla ( a volta exige um certo eforço fisico pois a subida é ingrime). Local perfeito para tirar boas fotos e avistar Punta del Leste.

Partimos então para Punta del leste, passeando pelas principais ruas e avenidas. Descemos em frente ao terminal, onde pudemos fazer um passeio pelas praias. Primeirante almoçamos no final da praia, onde se encontra bastante barzinhos e restaurante. Depois de encher a barriga, o ônibus nos deixou em frente ao terminal rodoviário de Punta. Em frente dela, fica a tão famosa estátua " LA MANO", onde a mão simboliza os 5 continentes.

Percorremos pelo outro lado da Orla, onde fomos até o cassino CONRAD e desfrutar do local. Realmente diferenciado, um hotel de bastante bom gosto. O dia estava bem ensolarado e a praia estava razoavelvente cheia. As ruas de Punta são bem tranquilas ( a alta estação estava começando ) e bem seguras. Depois de um longo passeio se encontramos com o pessoal e voltamos para Montevideu. Eu pedi para o motorista me deixar em Pocitos, pois eu queria desfrutar o final do dia naquela praia que eu achei a melhor de todas. Depois do por do sol, caminhei bastante pelas ramblas mas como as pernas não são de ferro, peguei um taxi até o hotel que não levou mais de 10 minutos.

Depois de uma soneca, a noite prometia e fui conhecer o "boliche" ( balada ) Uruguaio. Antes de ir para Mvd, muitas pessoas indicaram para eu ir para Ciudad Vieja, pois ali existem bastante bares. Mas como gosto é gosto, eu só voltaria ali de por falta de opção. O local tem bastante bares e a concentração de Brasileiros é impressionante. Mas deu para se divertir bastante e conhecer gente nova. Como o dia foi cansativo e no outro dia a caminhada ia comecar logo cedo, lá pelas 3 da mantina voltei caminhado para o hotel que ficava algumas quadras dali.

 

15/11 - ultimo dia = Destino : Colônia del Sacramento

 

Como eu havia feito a mala depois que voltei de Punta, só foi tomar um banho e tomar um café reforçado, pois o dia ia ser longo em todos os sentidos. Após fazer o check out, parti para o terminal 3 cruces por volta das 9 da manha chegando no terminal no máximo em 20 minutos de taxi. O proximo ônibus estava partindo as 10:15hrs. Enquanto eu esperava o ônibus, fui conhecer o tão famoso terminal 3 cruces que é bem parecido com um shopping center. Partindo para Colonia, o tempo de viagem deu por volta de 1:40, na verdade eu fui dormindo a viagem toda e só acordei dentro do terminal em Colônia. Descendo no terminal, consultei uma guia de viagem que fica dentro do terminal onde ela simpaticamente deu todas as dicas e mapa do local. Ofereceram scotters, carro de golfe para alugar e conhecer a cidade, mas como sou um andarilho de carteirinha, preferi percorrer a cidade a pé mesmo. Colônia é uma cidade de patrimonio tombado pela UNESCO, bem parecida com Parati. Eu conheci e percorri o centro histórico por 1 hora tranquilo. Existem algumas guias que cobram por uma visita monitorada, mas eu na verdade preferi conhecer tudo sozinho e me guiando pelo mapa e por alguns relatos dos amigos aqui no fórum. Colonia não tem segredo, é tão pequeno que mesmo sem conhecer o lugar você anda por todas as partes e conheci tudo muito rápido. Fiz uma pausa para o almoço e fazendo hora para passar, pois a minha volta estava programada para as 18hrs. Pensei em ir para Bue, pois logo em seguida estava saindo um buque para Bue, mas a volta não iria dar tempo para eu voltar para MVD e pegar o meu vôo para SP. No entanto ao voltar para o terminal de ônibus consegui antecipar a minha volta para 16hrs. Colônia é uma cidade que merece ser conhecida, eu percebi que existem bastante hostel pela cidade. Cidade pacata, com aquele ar de interior e para quem for para o Uruguai deve colocar no roteiro de viagem.

16hrs parti para MVD e assim como na ida, fui dormindo durante o trajeto. Chegamos em MVD as 18hrs e fiz um lanche no Mc Donalds dentro do terminal. Peguei um taxi até o hotel para pegar a minha mala principal. Sai do hotel por volta das 20hrs rumo ao aeroporto de carrasco, o tempo estimado em 30 minutos. Como o meu voô era as 22hrs, tive todo tempo do mundo para sentar e descansar dessa viagem que eu não gostaria que tivesse mais fim.

 

Resumindo, vale muito a pena conhecer o Uruguai. Eu realmente gostei mais de Montevideo do que Buenos Aires em todos os sentidos. A única desvantagem são os preços para alimentação e vestuário onde as vezes é Salgado.

 

Nota 10 por essa experiência!

 

Boa trip a todos!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 4 meses depois...
  • Membros

Amigos to precisando de umas dicas , to montando um roteiro que começa na minha cidade no rio , vou de avião até foz , ai minha duvida tem algum onibus que saia de foz do iguacu ou puerto iguazu para montevideo ?

minha ideia era :

Rio x Foz - Avião

Foz X montevideo -onibus

conhecer montevidéo , punta e colonia

colonia x buenos aires - barco

buenos aires x rosario - onibus

rosario x cordoba - onibus

cordoba x mendoza - onibus

ai o resto to pensando , minha ideia é ir em janeiro , pois vou estar de férias .

agradeço quem puder me dar umas dicas e se sabe de alguma linha de onibus que faça o trajeto Foz x montevideo .

fico no aguardo

um abraço

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Chorao8,

 

Cara, eu olhei o seu roteiro e posso dar a minha opinião ?

 

Acho muito chão partir de Foz até Montevideo.....além da distância que deve ser em torno de 1600km, não deve ter conexão direta. Você vai ficar uns 2 dias na pista aproveitando muito pouco e fora os perrengues......Se eu fosse você faria:

 

RIO X FOZ - Avião

FOZ X POA - via avião....pelo que eu pesquisei está em torno de 150reais pela Trip....( se quiser dicas sobre Poa e região me avise )

 

Vamos imaginar que você queira ir de Onibus até o Uruguai:

 

Poa x Chui - onibus

Chui x Punta del Leste....ai conheça La Paloma...Piriapolis....

Punta del Leste x Montevideo - onibus

Montevideo x Colonia Del Sacramento - onibus

Colonia X Bue - barco

Bue x Rosario - Onibus

Rosario x Cordoba - Onibus

Cordoba x Mendoza - onibus

Mendoza x Santiago - Onibus...mas pesquise a passagem de avião....A Lan Chile lança umas promoções bem interessantes com voo direto para Santiago.....

 

A viagem está um pouco maior do que vc programou, mas essa rota é duka!

 

Boa trip, abraços

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...