Ir para conteúdo
Aloni

Pedra da Gavea

Posts Recomendados

Olá sou novo no forum, gostaria de saber aos que ja foram se é possível fazer a trilha pedra da gavea sozinho, nunca fiz essa trilha, mas tenho costume de fazer trilhas normalmente em petropolis, mas pela paisagem que a pedra da gavea proporciona fiquei bem empolgado em faze-la, como nunca fui estava afim de ir amanhã sabado, e no domingo com meu irmão mas novo, mas é claro queria ir sozinho primeiro ja pra aprender o caminho e no proximo dia subir mas tranquilo ate porque estarei com outra pessoa comigo que vai depender de mim para não ficarmos pelo caminho rsrs, desde ja agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Possível fazer sozinho é, mas não recomendo pra que vai pela primeira vez.

No caminho vai encontrar muita gente pois é bem frequentada mas é uma trilha bem pesada e com pontos bem arriscados... principalmente na carrasqueira, onde se faz uma escalaminhada bem exposto às alturas, muita gente trava ali.

Se for se aventurar a ir sozinho, pelo menos vá próximo de um grupo que possa auxiliá-lo.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Caxias!!

entao, a trilha em si não apresenta grandes dificuldades mas tenha em mente que você vai sair do nivel do mar e subir quase 1km. A aclividade é grande portanto esteja com as panturrilhas preparadas!

Ir sozinho é tranquilo mas tenha cuidado com a famosa Carrasqueira, aquele lance de escalada de cerca de 30 metros quando já se está nos finalmentes do caminho.

O visual lá de cima é mesmo sensacional. Da "cabeça" da pedra pode-se ver todo esplendor da floresta da Tijuca até onde a vista alcança, ja do outro lado, o litoral, os carros e inclusive os aviões que passam na beira da praia parecem de brinquedo. É sem duvida uma caminhada que vale a pena!

leve água, lembo de ter visto apenas um ponto de reabastecimento no caminho e fica logo no começo da trilha... ..quebrando para a direita e seguindo o barulho da cachoeira....

Abrass

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora