Ir para conteúdo

Eurotrip2012 - Barcelona-Paris-Londres-Amsterdam-Berlin-Praga-Roma - 25 dias


Posts Recomendados

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

BARCELONA... A CIDADE DA ARTE, CUL TURA E BALADA

 

1 Dia

E la vamos nos sair do Brasil para comecar a trip na europa!!!

fiquei muito nervoso desde que entrei no aeroporto. Cheguei com as 3 horas de antecedencia exigida para voos internacionais. Chegando la, Checkin VAZIO... ja gostei da Singapora Airlines. Embarquei tranquilo, sem problemas e agora é só esperar chegar em barcelona.

Comida boa... serviram cerveja, whisky 8 anos, vinho, tudo a sua disposicao.

comi, dormi e cheguei.. BARCELONAA!!!

 

Agora chega a parte do nervosismo a milhão.. a IMIGRACAO...

entrei... o cara me perguntou o que eu ia fazer na espanha e onde eu ia ficar... na hora ja saquei um bolo de papel com todas as reservas de todos os hostes que eu ia ficar. Depois me perguntou como eu ia de um lugar para o outro e eu ja mostrei o GlobalPass, tudo muito rapido e sem pensar muito.

Depois disto abriu o sorriso do policial e CHECK. ENTREI NA ESPANHA!!!!

 

AGOOOORA que a aventura do primeiro dia comeca!!!

 

ontem peguei minhas malas e acabei passando reto pelo free shop... droga...

mas tudo bem, estou na europa!!

 

Saindo do local das malas, ja encontrei a Mariana, minha conterranea de Braganca.

saimos do aeroporto rumo a Plaza Real.

Tem um onibus que passa na praça da catalunya que é bem proximo da praca real, entao vamos ao onibus!!

 

E a aventura comeca agora...

 

Eu ainda num tinha trocado o dinheiro para notas pequenas, entao eu só estava com notas grandes.

Perguntamos sobre o onibus que passava por lá entramos no onibus. Quando eu fui pagar, o motorista disse que nao aceitava notas grandes e eu teria que sair do onibus e comprar o ticket no terminal. Quando sai, a Mariana ja estava dentro do onibus e o motorista simplesmente fechou a porta e comecou a andar. Fizemos o motorista parar o onibus e a Mariana ia pagar a minha, mas o motorista ficou muito bravo, paro o onibus, comecou a xingar todos, buzinar, e chamar o inspetor da central.

Resultado, consegui embarcar e o motorista me mandou ir "passear"...

 

Plaza da Catalunya

Chegando na praca, procuramos ir para as Ramblas, achamos de boa... mas a Rambla É ENOOORME. Entao procuramos perguntar sobre a Plaza Real e nos informaram direitinho, até cairmos numa outra praca que nao sabia qual era e que tinha uma igreja imensa e bonita. Aproveitamos para tirar bastante foto e fazer um videozinho... e vamos nós de novo procurar o tal do hostel.

O Problema é que sempre indicavam um lugar diferente... até esbarrarmos com a prossicao, afinal, era sexta-feira santa!!! Nao conseguia ir para lugar algum e as mochilas ja estavam comecando a me cansar demais!!!

Enfim, depois de perguntar muito conseguimos achar o hostel. Entáo foi que descobrimos que a praca tem umas 10 entradas... por isso cada hora um indicava para uma direcao diferente.

 

Entramos no hostel, pagamos adiantado, pegamos as chaves(voce tem que deixar 5 euros de saver, caso voce perca a chave ou não faca o check-out até as 11h da manhã, mas se fizer tudo direitinho, eles devolvem pra voce depois).

 

Acabamos chegando bem tarde porque ficamos um bom tempo perdidos.

Então guardamos nossas coisas, e saimos para beber uma cerveja, afinal... estamos em Barcelona!!!

Na própria Praca do Hostel, tem muitos bares e restaurantes, então foi lá mesmo que decidimos ficar e beber.

bebemos umas 3 garrafas de Estrella Galicia, cerveja boa, mas nada demais.

O tempo comecou a esfriar e eu só levei uma blusa fina para a Europa. Pretendo comprar aqui roupas de frio... melhor e mais barato.

Voltamos pro hostel para tomar um banho e comer alguma coisa.. eu estava com muita fome!!!

Chegando no hostel encontro uns brasileiros por lá... (Em barcelona tem muito brasileiro)

Os caras ja estavam por barcelona fazia alguns dias e ainda iam ficar mais alguns. Eles estavam em 4 pessoas, todos cariocas e super legais!!!

 

Mais tarde saimos pra comer alguma coisa e acabamos comendo na própria praca e foi Pizza, até que era boa.

Estavamos em 4 pessoas... Eu, a Mariana, a Renata e a Elaine... todos brazucas.

No restaurante pedimos pizzas individuais, que é o que mais tem lá, 6 euros a mais barata. Era praticamente o prato inteiro, teoricamente grande. pedimos também uma jarra de vinho para acompanhar. Como as pizzas eram grandes, a principio pedimos 2 pizzas para nos 4, e qualquer coisa pediriamos outras depois.

O garcom comecou a brigar com a gente, falando que se quisessemos comer ali, cada um tinha que pedir um prato, ai peguei uma só pra mim e tentamos deixar que ficasse apenas 3 pizzas. Depois de uma boa chorada brasileira, conseguimos.. e de fato a pizza era grande mesmo.

Voltamos para o Hostel e começamos a beber la dentro.

No Bar do hostel cada copo de cerveja era 2,50 euros que voce comprava o ticket numa maquina. E das 23h até meia noite e meia, a cerveja era Double!!! E depois todos iam pra balada por conta do hostel.

Todos os dias havia uma balada diferente, a do dia era a THE HYPE, muito boa.

Saímos do hostel depois de beber bem e conhecer mais um monte de brasileiros. Depois, todos vão para a rua pegar um taxi (claro, voce raxa este taxi com a galera do hostel... enxe 5 carros e vai... e assim até todos irem)

Chegando na balada, não pagamos nada para entrar, mas pra beber tinha que pagar.. e era caro...

vodca com redbull era 10 euros.

A musica que toca na balada é muito boa, curti demaaaaaaaais!!!!!!!

Valeu muito a pena.

E as catalãs são bem bonitas =]

 

Pra primeiro dia... foi ANIMAL!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oiii!! Parabéns pela viagem!

 

Uma dúvida... eu tb vou entrar por Barcelona com meu namorado e to com muitooo medo! :/

Estou com tudo comprado... trem, reserva de hotel e passagem de volta.

Mas especificamente em Barcelona nós alugamos um quarto de apartamento no estilo airbnb... pela sua experiência aí, vc acha que pode dar problema?

 

Abs e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oiii!! Parabéns pela viagem!

 

Uma dúvida... eu tb vou entrar por Barcelona com meu namorado e to com muitooo medo! :/

Estou com tudo comprado... trem, reserva de hotel e passagem de volta.

Mas especificamente em Barcelona nós alugamos um quarto de apartamento no estilo airbnb... pela sua experiência aí, vc acha que pode dar problema?

 

Abs e boa sorte!

 

 

 

Eaee Lauraa...

 

Então...

eu não sei o que pode acontecer.. mas é simples resolver isso...

faz uma reserva online de um hostel qualquer(vc soh paga 10% do valor total e tem a opcao de cancelar, é bem simples).... e fala que vc vai ficar lá... eu fiz isso pra Londres que eu fiquei na casa de uma amiga.... e os caras da imigracao de londres perguntaram o que era o endereco que eu tinha colocado no formulario...

ai eu simplesmente falei que era do hostel e num deu nenhum problema...

 

outra coisa...

Leve TUUUUUUDO impresso numa pastinha... isso ajuda....

tdas as reservas, o trem, passagens, TUDO...

Pq ai quando a pessoa perguntar onde vai ficar, como vai fazer pra ir de um lugar pra outro, vc ja tem td na mão...

 

Outra coisa... pastas individuais pra vc e seu namorado... pois vao passar separados...

NAO MINTA SOBRE NADA.... ABSOLUTAMENTE NADA!!!!

 

e seja obejetiva.. num de mais informacoes do que o guarda pedir... somente o necessario.. isso basta!!!

 

 

qualquer duvida, to aqui!!!

 

Have Fun!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

BARCELONA - É PRECISO DE NO MÍNIMO 4 DIAS!!!

 

Salve salve galera...

 

Segundo dia de Barcelona foi ANIMAL!!!!!

 

Acordei cedo... tomei um banho e desci pra tomar café da manhã.

Café bom... tinha pra voce se servir a vontade de sucrilhos, leite, chá, pão, queijo, presunto, e manteguinha.. e voce podia repetir quantas vezes quisesse. MUITO BOM!!!

 

Combinamos com o pessoal do Rio de ir pra Sagrada Familia e Parque Guell juntos mas o pessoal ainda não tinha acordado e fomos pra praia tirar umas fotos, já que estavamos todos ali prontos e a praia é bem do lado.

é muito bonito, tem o Mirador de Colombo, muitos barcos, uma vista animal... Tiramos muitas fotos.

Depois voltamos pro hostel e fomos pro Parque Guell

 

 

Descemos na estacao Vallcarca e caminhamos até o Parque Guell... tem que anda bem viuu... voce comeca a subir... e sobe... e sobe... e sobe... tem até escada rolante pra voce subir.. hahaha

Chegamos na entrada errada, então era bem feia, masss... vamos ver o que tem mais pra frente.

Continuamos subindo e subindo até que chegamos em um mirante incrivel!! Continuamos andando e tinha um pico com uma vista maravilhosa, vc conseguia ver Barcelona toda.

 

Continuamos a andar e comecamos a descobrir um parque animal... uma arquitetura que se destacava muito!!

Cada passo era marcado por algo surpreendente... até que chegamos ao fim de uma parte do parque, depois de tirar muitas fotos...

Ainda tinha um pouco de parque pra andar...`mas estavamos com muita fome e muitos lugares para visitar ainda.

 

Tinha um restaurante com Paella, num deu outra...era lá mesmo!

sentamos lá e descobrimos que o cara que atendia era brasileiro... AEEEE!!

 

mas antes não tivesse sido... demoro uns 20 minutos só pra falar que ja tava indo... aí desencanamos e saimos pra procurar outro lugar!!! Acabamos comendo as famosas baguetes com queijo e salame!!! hehehe

Saimos comendo pela rua a caminho do metro para enfim ir para a Sagrada Familia!!

 

Quando saimos do metro, já deu pra ver a Igreja e....

 

 

....

 

 

....

 

 

....

 

 

....É exatamente assim que me senti quando vi a parte da frente da Sagrada Familia, fiquei SEM PALAVRAS...

Quando vi a parte de traz.. nossa... voce fica ali uns 30 minutos só olhando o tanto de detalhes que tem... algo inacreditável... incrível.. como que uma pessoa projeta algo daquele jeito com milhares de detalhes e cada um mais perfe ito que o outro...

 

Não tem nem muito o que falar, tem que olhar de perto... ao vivo...

 

Incrível!!!!

 

Aí a turma se dividiu, porque eu ia ver o Camp Nou, o Estádio do Barcelona e as meninas não... Então fui pra lá sozinho mesmo.

É praticamente a última estacao, fica longe... heheh

 

Chegando lá, passei por um parque que eu não sabia o que era, parecia um pouco abandonado... tudo bem que já era tarde... Ja era quase 6 horas então podia ser que ja estivesse fechado... deixei para tentar ver na volta... agora eu só queria o BARCAAAAAAAAAA!!!!!

 

Segui as indicacoes das placas... até que..... CAMP NOOOOOOOOOOOOUU!!!!

Num quis nem saber quanto era pra entrar, eu ia entrar de qualquer jeito...

cheguei lá 26 Euros... Ok.. ta pago!!!

 

Primeira parte... A ala de História, Troféus e Títulos!!!

Voce vai encontrar lá muita coisa dos nossos Brazucas... videos de gols, gol de título, hino do barcelona, são diversas coisas que voce vai encontrar lá! Não adianta falar, voce tem que ir pra lá!!! hehehe

Depois disso voce vai entrar no estádio... aí que eu te digo.... É INCRIVEL!!!!! Aquele estádio inteiro lotado... vixxx... ainda volto pra Barcelona pra ver um jogo deles!! hehehe

Saíndo de lá voce pode tirar uma foto e o pessoal edita o fundo dela como se vc estivesse entre os jogadores a sua escolha. Mas achei desnecessário... Bora pra loja do Barca.. E QUE LOJA IMENSA!!!!!!!!! Voce quer comprar tudo que tem lá, é muita coisa legal... mas ainda é o primeiro País, então vamos com calma. É lógico que voce vai levar algo, mas a camiseta 80 euros peso demais... levei um cachecol, apoio e copo e uma miniatura o estádio... e está ótimo!

Agora é voltar para o Hostel porque de noite ainda tem balada!!!

 

No caminho de volta decidi entrar naquele parque enorme que num tinha nenhum turista... Achei bem estranho, mas vamos ver o que tem aí dentro. Quando entrei já tinha uma fonte muito bonita e continuei andando... mais ara dentro do parque tinha uma área verde bem grande e aberta. Haviam algumas familias com seus filhos brincando por lá.

Mais a frente encontrei um Palácio que virou Museu de Ceramia e de Arte. Este sim estava fechado heheh

Mas continuei andando pelo parque.. e LÓGICO... encontrei uma obra de Gaudí por lá. Eu já estava achando até estranho, um parque sem obra de Gaudí??? hhehe

Resumindo é um parque muito bonito para voce ir, ler um jornal, ir com a familia, relaxar... porque as pessoas que estavam lá, estavam fazendo isso.

 

 

Quando estava chegando no hostel, decidi caminha sem destino... ainda não estava muito tarde..

andei andei andei e andei.. até que encontrei.... CASA DE GAUDÍ!!!!!

FENOMENAL!!!!

sem palavras para explicar quando já está escuro e tudo iluminado... fiquei um tempão olhando para a casa...

 

Bom, é hora de voltar para o Hostel, comer e sair de novo.

Chegando no hostel tomei um banho e comi um Subway.. não foi muito caro, o do dia eu paguei 3,5 euros.

Depois voltei para saber qual era a balada do dia no Hostel. A balada era "RazzMatazz", mas esta tinha que pagar 15 euros e voce tinha uma bebida na faixa lá dentro. O pessoal que estava junto com a gente achou um pouco caro e queria ir em outra que era mais top e era o mesmo preco.

Saímos na rua e encontramos uma mulher chamando todo mundo pra ir pra balada, uma promoter de rua praticamente. Nos levou até um bar ali do lado onde era vendido os ingressos e a parada era o seguinte: "Voce vai pagar 15 euros, entrar no bar e beber 2 chopp. Depois vamos todos de onibus para a balada por nossa conta. Chegando lá, voces tem que entrar com a gente na balada e depois vamos dar um drink pra voces lá dentro e voces poderam sair desta balada e ir pra mais 4 baladas a sua escolha (que é uma do lado da outra)".

A proposta era tentadora... mas era estranha.. alguns desconfiaram da idéia, mas acabamos aderindo. Vamos ver o que vai dar!!!!

Entramos, bebemos os 2 chopps, e fomos pra balada. A primeira balada era a CatWalking. Tem 2 ambientes, eletro e black... era legal, mas a gente queria mesmo o drink que nos prometeram... mas depois que entramos na balada, o cara que nos levou SUMIU... então, ADEUS DRINK... agora vamos ver se podemos ir pras outras baladas pra ver como é... quando fomos sair o cara disse que a gente só poderia sair depois das 3h da manhã, como já era 2 e pouco esperamos. Quando deu 3h, saimos e o cara carimbou nossa mão. A gente poderia voltar a hora que quisesse pra Cat. Chegamos nas outras baladas e os caras davam risada da nossa cara.. tipo.. "TURISTAS, CAIRAM DE NOVO NO GOLPE DA BALADA".... ficamos muito putos, mas não podiamos fazer nada. Então ficamos mais um pouco na balada e depois ficamos trocando ideia na rua mesmo. Pegamos um taxi pro hostel, foi bem barato... 7 euros dividindo pra 4 pessoas.

 

Resumindo.. dia de Muita cultura... Futebol... balada... e Golpe rs

Mas foi um dia ANIMAL!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Boaaa, estou acompanhando a sua odisséia, em julho estarei por esse lados tbm! A Propósito, qual o nome do Hostel que vc esta em Barcelona ? 26 Euros pra conhecer o Nou Camp é ?? vixxxeeeeeee, bela facada , pior q naum tem como ir pra Barça e não conhecer esse estadio!

 

 

 

E ae Jorge..

 

Então, o nome do hostel é KABUL... super recomendo...

muito bom!!!!!

 

É....26 euros....

mas recomendo muuuuuuuito... pq vc entrar lá é animal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...