Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Empresas Aéreas na Europa - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Respostas 173
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

• Membros

Outra dúvida. Estarei em Munique no dia e preciso chegar em Madrid. Em princípio pensei em ir para Berlin de onibus (22 euros) e depois pegar um voo para Madrid pela AirBerlin (60 euros). Alguma ideia de como posso fazer esse trecho Munique-Madrid de um modo direto, mas não pagando mais caro?

Link para o post
  • Membros de Honra

Já pensou no tempo que você vai perder neste deslocamento totalmente sem sentido? Vale muito mais a pena pagar um pouco a mais e sair direto de munique do que desperdiçar um dia inteiro num deslocamento sem sentido.

E numa olhada rápida, vi voos direto de munique pelo mesmo preço que você iria gastar indo de ônibus...

Link para o post
  • Membros de Honra

Ahh se for assim então melhora, por que você não vai de trem de Munique para Berlin, comprando com antecedência, é mais barato rápido e confortável do que ônibus.

Seria totalmente sem sentido se você fosse direto de Munique para Madri, passando por Berlin de ônibus, como dá a entender no seu post anterior...

Link para o post
  • 6 meses depois...
  • Membros

Li algumas mensagens de vocês mas gostaria de confirmar... fazendo um VTM e carregando aqui no Brasil, consigo fazer reserva de passagens por sites como Ryanair/Easyjet? É apenas porque queria evitar fazer um cartão de crédito internacional...

O VTM serve também para fazer reservas em hostels?

Super obrigada!

Link para o post
  • Membros de Honra
Li algumas mensagens de vocês mas gostaria de confirmar... fazendo um VTM e carregando aqui no Brasil, consigo fazer reserva de passagens por sites como Ryanair/Easyjet? É apenas porque queria evitar fazer um cartão de crédito internacional...

O VTM serve também para fazer reservas em hostels?

Super obrigada!

Geralmente sim perfeitamente, somente em alguns poucos casos não funciona, mas não tem como saber isto de antemão sem tentar fazer a reserva.

A única coisa que não funciona direito é aluguel de carro, as locadoras não costumam aceitar VTM e similares...

Link para o post
  • 1 ano depois...
  • Membros

Estou prestes a comprar o trecho Amsterdam-Praga pela Easyjet. Passarei 40 dias na europa, além da mochila levarei uma barraca de camping. A dúvida é: adicionando uma bagagem de porão de 26kg (por exemplo) posso despachar a mochila e a barraca junto? Ou a barraca consta como outra bagagem de porão? ::essa::

Também viajarei com meu namorado, então o peso das nossas bagagens são somados? ex: eu escolho 26kg e ele 23, nossa bagagem somada não deve passar de 49kg é isso?

Alguém que viajou com mochilão e despachou teve algum problema?

Link para o post
  • Membros

Eu já consegui fazer muita coisa com um VTM ... Desde passagens aéreas, low cost (Easy Jet e Vuelinh) e tradicionais (Lufthansa, British, Air France, TAP), passagens de trem, ingressos para atrações turísticas e espetáculos tipo musical, óperas e concertos, jogos de futebol, até reserva de hotéis, (com pagamento antecipado ou sem pagamento antecipado e com cancelamento gratuito), alugar bicicleta em Londres, etc ..

Os únicos casos em que eu não consegui usar o VTM foram:

-- No site da Renfe (companhia de trem da Espanha). Mas esse site encrenca até com cartão de crédito internacional do tipo "platinum back mega gold supremo"

-- No site da Deutsche Oper Berlin. Não passa ali. Suspeito que só passe cartão de crédito ou débito alemão. Quando eu precisei comprar ingressos para operas dali, eu usei o site da revendedora alemã de ingressos, "Eventin", que cobra pouca coisa a mais pelo preço do ingresso normal (tipo uns 5 Euros a mais).

-- Em qualquer lojinha de aluguel de bike em Amsterdam... Ali eles não aceitam mesmo, a menos que a pessoa aceite autorizar uma "caução" de 300 Euros, o que não é devolvido pela operadora do VTM em menos de 30 dias, mesmo que o locador da bike levante a caução logo após você entregar o equipamento.

-- Nas máquinas automáticas de venda de bilhetes de metrô e S-Bahn na Alemanha. É porque o negócio não é emitido na Alemanha, não é por ser apenas um VTM ....

-- Nas máquinas automáticas de venda de bilhetes de metrô e tram em Praga .. Mas é que essas maquinas só aceitam notas de baixo valor ou moedas mesmo ...De novo, não é nada com o VTM em si ...

OBS: consegui muitas vezes comprar tickets de metrô com o VTM em outros lugares que não a Alemanha. Na Espanha, na França, no Reino Unido, etc, dá para comprar sem problemas .....

Link para o post
  • Colaboradores

Fala galera!

Estou fazendo a simulação de voos pela Norwegian Airlines e tem a opção LOW FARE+. O que eu gostaria de saber é: essa low fare+ dá a franquia de bagagem mesmo ou eu tenho que pagar mais alguma taxa na hora de despachar? Pelo o que eu entendi são 20kg, mas gostaria de ter a certeza para não ser surpreendida lá na hora.

Abraços.

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...