Ir para conteúdo

Saída de Catanduva-SP rumo a Ubatuba


Posts Recomendados

  • Membros

Sou novo aqui, mas venho lendo a algum tempo. Sempre fui muito caseiro e agora não aguento mais, preciso conhecer o Brasil e depois a América do Sul. Cansei de ir em praia pra ficar tomando cerveja na areia.

No meio do ano ja posso tirar minhas primeiras férias, pode ser quando eu quiser. Esse ano, ano que vem, tanto faz.

 

Nunca saí de mochilão e nem fiz trilhas na vida, porém faz tempos que quero começar nessa modalidade e como li por aí que uma trilha fácil pra começar e recompensadora é a das Sete Praias em Ubatuba, estou pendendo em ir pra lá primeiro. Não tenho data nenhuma definida, então quem souber me dizer que período é o mais tranquilo em questão de chuvas e isento de muvuca/farofada, eu agradeço.

Vou postar o link do esboço inicial da minha rota:

http://maps.google.com/maps?saddr=Catanduva+-+S%C3%A3o+Paulo,+Brasil&daddr=Pindamonhangaba+-+S%C3%A3o+Paulo,+Brasil+to:Ubatuba+-+S%C3%A3o+Paulo,+Brasil&hl=pt-BR&ie=UTF8&sll=37.0625,-95.677068&sspn=40.953203,86.572266&geocode=Fa50vf4dPrgU_Skrcpv80x28lDFEnig1nY2VRA%3BFbo2ov4duFZK_Sl5hw3JNfDMlDEZlfe20rl3Bw%3BFXttmv4d8gtQ_SkdTjuWtFLNlDEW5dwVHJahlg&oq=Ubatu&mra=ls&t=m&z=8

 

Tenho um irmão que mora em Ribeirão Preto, se tiver algo pelas redondezas ali eu até poderia dar uma passada.

A questão de Pindamonhangaba é que queria dar uma passada la na Fazenda Nova Gokula, disseram que é bacana. Quem tem mais experiência pode dizer se vale a pena a passada mesmo?

Não tenho equipamento nenhum ainda e não pretendo fazer camping selvagem a não ser que alguém com experiência vá para aquelas redondezas no mesmo período que eu decidir ir e resolva fazer, aí arrisco participar.

Considerem uma férias de 15 dias, pois pretendo tirar 15 em um período e depois mais pra frente tirar os outros 15 e viajar pra outro lugar.

 

Enfim, resumindo, as perguntas são:

 

1. Quais equipamentos adquirir primeiro pra começar. Bota e mochila somente ja ta de bom tamanho? Não pretendo esbanjar muita grana no começo, vai que depois tudo fica encostado um bom tempo, mas arrisco dizer que essa será a primeira de muitas trilhas e mochiladas por aí.

2. Qual o melhor período pra não pegar a famosa Ubachuva? Fui la quando era bem novo e lembro que sempre chovia.

3. Nova Gokula vale mesmo a visita?

4. Aonde mais, com 15 dias, posso ir nesse trajeto entre Catanduva e Ubatuba?

 

Agradeço desde já, pessoal. Esse site foi um alívio pra mim, pois são raros os amigos meus que topariam esse tipo de programa e sei que por aqui da pra encontrar bastante gente pra trombar pelo Brasil e pelo mundo. Pretendo frequentar aqui sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá a todos,

 

Cristhyano, posso te ajudar a tirar algumas dúvidas com relação ao equipamento.

O equipamento deve ser escolhido baseado no seu roteiro e nas condições climáticas que irá enfrentar e também no modo de deslocamento.

Se vc pretende acampar, mesmo que em camping, alguns itens:

-Barraca.

-Lanternas e pilhas extras.

- se for fazer sua própria refeição, fogareiro ou espiriteira é bem vindo, e claro combustível para elas.

- Sacolas plásticas são bem uteis quando se está acampando ( Não deixe lixo na mata)

-Saco de dormir.

-Isolante térmico (Um EVA serve bem a função)

-Medicamentos / kits de primeiros socorros.

-Cantil ou garraga para água.

-Se for cozinhar, panelas e utensílios de cozinha, prato, garfo e talheres.

-Produtos de higiene pessoal, isso inclui Papel higiênico e etc.

-Roupas, principalmente um agasalho.

Para você não levar muito peso, sempre pense no local que ira ficar, se o camping e próximo a cidade ou a mercados, muita coisa você não vai precisar levar, se vai cozinhar sua própria comida ou ira comprar PF ou outras coisas. O período que ira ficar também defini a quantidade e quais equipamentos tornam-se necessários.

 

Sobre as chuvas, é muito relativo, mais com certeza a época mais seca é no inverno, mais não é garantia de 100% de vc não pegar chuva, mais com certeza é a época mais seca.

Meu conselho é monte o roteiro a partir dele, pense nos equipamentos que ira precisar, por exemplo, meu roteiro inclui caminhada na mata ? sim, então preciso de uma bota / tênis de caminhada confortável e resistente.

 

Tente montar um roteiro com suas atividades, e como vc vai fazer para comer por exemplo, ai tentamos ajudar com uma lista de equipamentos básicos.

 

No que precisar estamos ai.

 

Boa sorte e espero ter ajudado

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Opa, tdz. Valeu pela resposta.

Não pretendo cozinhar em lugar algum e não irei acampar pois não tenho condições de comprar mochila, botas e barraca logo de cara. Pretendo ficar em albergue e comer em PFs e restaurantes mesmo. Vou fazer a trilha das sete praias e pelo que li é uma caminhada de umas 3 a 4 horas. Como sai da Lagoinha e cai na Fortaleza, pretendo chegar e me instalar em algum albergue da Lagoinha, passar o dia inicial nessa praia mesmo e comer por lá. Dia seguinte pegaria a trilha e terminaria na Fortaleza, passando um dia ou dois em algum albergue ou pousada la mesmo pra encher a cara e curtir o mar sem pressa. Dicas de albergues são bem vindas.

De resto ainda não sei, pois não tenho conhecimento de mais trilhas fáceis por lá, vou continuar pesquisando e atualizando por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola,

 

Cristhyano, na lagoinha e fortaleza não tem albergue, somente camping na lagoinha (Fortaleza eu não sei) e pousadas, mais não costumam ser baratas, ou eu é que sou pobre mesmo rsrsrs.......enfim......

Essa trilha da Lagoinha é tranquila, o legal é fazer sem pressa, pra ir curtindo as praias, sem parar deve dar umas 2 horas de pernada, eu fiz ela descalço com o dedo cortado mais não tome isso como parâmetro, pq sou doidão ! kkkkkkk (só pra vc perceber q é tranquila mesmo)

 

Da uma pesquisada na trilha do saco das bananas, só que essa é mais extensa, porem mais bonita, vc pode fazer ela começando na caçandoca, no final da praia tem uma trilha que sai na praia ao lado caçandoquinha, nessa praia tem uma casa, próximo a ela começa a trilha ate o saco das bananas , uma das melhores praias de Ubatuba na minha opinião, mais para quem não esta acostumado a andar pode ser árdua, e estude a trilha pega as infos no forum está cheio de croquis e dicas sobre ela, pq é perigoso se perder quem nunca fez uma trilha em mata fechada.Se vc fizer essa trilha completa vc entra na caçandoca e sai numa estrada ao lado do portal da divisa de Caragua x Ubatuba. Procure informações no forum e na net.

 

Vale vc colocar no roteiro uma visita a Ilha anchieta, pesquise sobre a trilha para a praia das sete fontes, Tb tranquila de fazer !

Praia do promirim e a ilha Tb são muito boas ! e ainda tem a cachoeira do promirim.

 

Quando estiver La colha informações com os nativos pois sempre foram bastante prestativos para comigo.

Desculpe eu não por informações mais detalhadas sobre as trilhas mais vc pode pesquisar tudo aqui no fórum e pelo Google. Maos a obra man !

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...