Ir para conteúdo

Top 5 Pratos Típicos


Posts Recomendados

  • Admin

A Culinária é um dos pilares da cultura de um povo. Seus ingredientes e técnicas dizem muito sobre o lugar de onde vieram e sobre as pessoas em que lá vivem. Viajar sem viajar também pela culinária dos lugares que visita é fazer a viagem pela metade. Se você concorda com isso, então compartilhe conosco, quais foram os 5 pratos típicos mais saborosos que experimentou em suas viagens?

 

Clique em "Selecionar todos", copie o código, cole na sua mensagem e compartilhe quais foram os 5 melhores pratos típicos que já experimentou!

 

[t1]Meus Top 5 Pratos Típicos são:[/t1]
[t3]1º [color=#FF4000]Lugar[/color][/t3]
[t3]2º [color=#FF4000]Lugar[/color][/t3]
[t3]3º [color=#FF4000]Lugar[/color][/t3]  
[t3]4º [color=#FF4000]Lugar[/color][/t3]
[t3]5º [color=#FF4000]Lugar[/color][/t3]

Link para o comentário
  • Admin

[t1]Meus Top 5 Pratos Típicos são:[/t1]

 

[t3]1º Lugar[/t3]

Ceviche Peruano em Lima

Não deixe de provar em qualquer restaurante do Bairro de Miraflores em Lima, um Ceviche Mixto. Sem dúvida o prato mais saboroso que já experimentei.

 

[t3]2º Lugar[/t3]

Moqueca Baiana com farofa ao azeite de dendê em Morro de São Paulo

Restaurante da Tia Dadai é um restaurantezinho simples e barato no Morro de São Paulo. Peça uma Moqueca e peça pra trazer junto aquela farofa feita com Dendê... ohhhhh Meus Deus! :lol::lol::lol: A Bahia é demais....

 

[t3]3º Lugar[/t3]

Nachos do Monoloco em Antigua - Guatemala

Se for à Guatemala e passar em Antigua, não deixe de passar no Bar Monoloco pra comer uma de suas criações culinárias feitas com Nachos. Eles são famosos no mundo todo e fazem jus a esta fama.

 

[t3]4º Lugar[/t3]

Maniçoba em Cachoeira - Recôncavo Baiano

Na cidade de Cachoeira experimente a Maniçoba! Folhas de madioca trituradas e cozidas por quase uma semana se misturam a carne suína e bovina. O restaurante mais conhecido é o "A Confraria". O prato é pesado, porém, delicioso! Comi e dormi. Mas dormi feliz! :lol::lol::lol::lol:

 

[t3]5º Lugar[/t3]

Coxinhas do Frangó - São Paulo

O Frangó é um dos bares mais tradicionais de São Paulo e fica no Largo da Matriz de Nossa Senhora do Ó, Freguesia do Ó, Zona Norte de São Paulo. Além de fazer a melhor coxinha de SP, tem as melhores cervejas do mundo no cardápio!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Boa Silnei, o ceviche realmente merece estar na lista. Deu até vontade de fazer de novo.

 

Segue a minha, sem ordem definida e sem nada requintado:

 

- Vaca atolada mineira, com arroz e farofa

- Piraíba grelhada, só com sal grosso e limão, acompanhando uma salada (quem não conhece vá a Piracicaba e peça um filhote na rua do Porto)

- Ceviche (tem que ser peruano, com peixe fresco. Já fiz em casa e não fica a mesma coisa)

- Escondidinho de carne seca (vai puro mesmo!!)

- Quindim (para a sobremesa)

Link para o comentário
  • Membros de Honra

[t1]Meus Top 5 Pratos Típicos são:[/t1]

 

[t3]Categoria Pescados[/t3]

 

[t3]1º Lugar [/t3]

Bacalhau à Barqueiro

[picturethis=http://tbn0.google.com/images?q=tbn:umQ-JouLUVJfmM:http://www.wmaker.net/portorl/photo/966861-1202563.jpg 200 200 barqueiro]Bacalhau com polvo camarão cebola envolvidos em molho branco, acompanha batata doce, batata inglesa, vagem e um bom vinho branco.Manjar dos Deuses. Ilha da madeira , restaurante O Barqueiro marisqueria.[/picturethis]

 

 

[t3]2º Lugar[/t3]

Torta de Salmão

[picturethis=http://www.laxbutiken.se/shop/images/laxtarta.jpg 200 200 Lax]Excelente entrada, torta fria de salmão , especialidade do restaurante Lax butiken em Ljungskile ou Heberg , restaurantes de beira de estrada[/picturethis]

 

[t3]3º Lugar[/t3]

Janssons Frestelse

[picturethis=http://bp0.blogger.com/_mnvZ7flVldA/R1FIQxBaxFI/AAAAAAAAABc/vzuuAvvWDNM/s320/Jassonsfrestelse.jpg 200 200 jansson]Prato típico sueco ,saboreado principalmente no natal, feito de batata , anchovas e cebola.O meu é ótimo![/picturethis]

 

[t3]4º Lugar[/t3]

Espetada de peixe espada

[picturethis=http://4.bp.blogspot.com/_UkQ8gw0TUKM/SKhFvMg5bEI/AAAAAAAABHk/L4YBSSQkKVk/s400/peixe+ 200 200 delicia]Peixe espada preto típico da região da Madeira , a melhor espetada foi num boteco em Câmara de Lobos próximo a Funchal[/picturethis]

 

[t3]5º Lugar[/t3]

Peixe na telha

[picturethis=http://tbn0.google.com/images?q=tbn:umQ-JouLUVJfmM:http://www.wmaker.net/portorl/photo/966861-1202563.jpg 200 200 peixe]Um dos mais saborosos que já comi foi em Caldas Novas num restaurante de palhoça muito simples em frente a um hotel bem central.Surubim servido na telha de barro , com molho de colorau e leite de coco.[/picturethis]

 

Outras categorias em breve!

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros de Honra

[t1]Meus Top 5 Pratos Típicos são:[/t1]

[t3]1º Lugar[/t3] - feijoada - há inúmeras pequenas variações, eu prefiro aquelas que carregam no paio e na carne seca

[t3]2º Lugar[/t3] - chucrute & salsichão (puts, com mostarda preta...)

[t3]3º Lugar[/t3] - sanduíche de pernil d´o estadão - em sp

[t3]4º Lugar[/t3] - sushi&sashimi

[t3]5º Lugar[/t3] - pastel de bacalhau do mercado municipal de sp

 

esses são os 5 que me fazem perder a noção de saciedade....

 

agora, ainda há espaço para acarajés. também para moquecas. também para o azul marinho. também para o escondidinho. também pro feijão de corda com carne de sol. e também para o marreco recheado, lá do sul. e também o einsbein mit bracktwurst und kartofel und sauerkrat und ....

 

lista de 5 lugares, apenas, em se tratando de comida, é muito pouco. tinha que ser as top 20!

Link para o comentário
  • Membros

[t1]Meus Top 5 Pratos Típicos são:[/t1]

 

[t3]1º Lugar[/t3]

Ceviche Peruano é coisa de louco.

[t3]2º Lugar[/t3]

Porco ao Rolete que dois amigo cubanos faziam.

[t3]3º Lugar[/t3]

Creme de Camarão na Moranga que eu faço (hehehehehe).

[t3]4º Lugar[/t3]

Paella que um amigo da espanha faz.

[t3]5º Lugar[/t3]

Saltenha da bolívia... que coisa maravilhosa... nunca experimentei igual no brasil

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

[t1]Meus Top 5 Pratos Típicos são:[/t1]

 

[t3]1º Moqueca Capixaba[/t3]

Principalmente a do Cantinho do Curuca, em Guarapari-ES.

Outros lugares extremamente recomendáveis: Timoneiro, Recanto Baiano, Barramar, Partido Alto - Vila Velha/ES; Quinzinho e Partido Alto - Vitória/ES;

Na verdade, qualquer fruto do mar à moda Capixaba!

Moqueca é capixaba, o resto é peixada! :D

 

[t3]2º Churrasco[/t3]

Fogo de Chão, Vento Aragano, Jardineira Grill e afins, Sampa

Churrasco é a comida!

 

[t3]3º Arroz de Tamboril[/t3]

Porto, Portugal

Esse tal de tamboril é uma delícia! Só vi em Portugal. Ainda não vi aqui no Brasil...

Comida portuguesa em geral. Eu coloquei aí o arroz de tamboril, por que pouca gente conhece, mas o 3º lugar é da comida portuguesa! Que delícia!

 

[t3]4º Carne Seca com Feijão de Corda e Pirê de Água[/t3]

Bargaço, Salvador-BA

Comida nordestina em geral! A tal da manteiga de garrafa é algo insuperável!

 

[t3]5º Leitão à Pururuca, com Tutu de feijão e Couve ao Alho[/t3]

Em qualquer lugar das Minas Gerais!

Comida mineira é boa pra caramba!

 

Infelizmente não temos mais espaço aqui, mas citaria também as comidas italiana, espanhola, japonesa.

Os cortes de carnes argentinos e uruguaios são espetaculares! Incomparáveis! Dois lugares bons em Sampa - El Tranvía e Basso.

Pizza em Sampa, eu gosto do Bráz (mais especificamente o Quintal do Bráz) e Dona Veridiana.

 

Resumindo, comer é bom demais!

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

[t1]Meus Top 5 Pratos Típicos são:[/t1]

 

[t3]1º Ceviche Peruano [/t3]

É sem dúvida uma das melhores comidas que experimentei em minhas mochiladas.

 

[t3]2º Saltenha da bolívia [/t3]

As vendidas nas ruas (não sei por que ? ? ? ) sempre são as mais gostosas.

Principalmente as de La Paz, no Mercado e na Peatonal, próxima a Plaza Murillo.

 

[t3]3º Açai paraense com farinha e peixe seco ou outro marisco [/t3]

Como boa paraense não posso esquecer as comidas típicas de minha terra querida, embora esteja há muitos anos distante dela.

Principalmente se for do Mercado do Ver-O-Peso em Belém do Pará.

Os marisco são : ostra, mexilhão ou sururu, camarão seco, siri, caranguejo.

Os peixes secos são : gó, serra, sardinha, mapará e outros que não tó lembrada agora.

 

[t3]4º Pato no tucupi paraense [/t3]

Este é encontrado em quase todos os restaurantes paraenses.

O tucupi é um líquido amarelo decorrente do preparo da farinha de mandioca

 

[t3]5º Arroz-de-Cuxá [/t3]

Prato típico maraanhense, é feito com uma mistura de gergelim, farinha seca, camarão seco, pimenta-de-cheiro e o ingrediente especial - a vinagreira (hortaliça de origem africana muito comum no Maranhão).

 

Sou suspeita para comentar, mas a Culinária Paraense é uma das melhores (para mim - é lógico )

 

- Maniçoba (pode-se dizer que é a feijoada paraense)

- Chibé (é, por assim dizer, a mais paraense de todas as comidas - feita tão e somente de água e farinha de mandioca)

- Tacacá (tucupi - goma de mandioca ou polvilho azedo - camarão seco - jambu

cuia_de_tacaca.gif.ddf478e8f7e934ddb15d82be3c770bfe.gif

- Caldeirada (peixe fresco)

Prato-Caldeirada-de-peixe.jpg.a207efd5c745a61d4e66f0f140a023be.jpg

As frutas regionais

 

- O cupuaçu

- O bacuri

- O taperebá

- A pupunha

frutas-regionais.jpg.b9b662ae7b792ba546fda59868d6d396.jpg

Link para o comentário
  • Membros de Honra

[t1]Meus Top 5 Pratos Típicos são:[/t1]

 

[t3]1º Lugar[/t3]

Batata Röst na Suíça

Affffffff.......batata com queijo e bacon ,mas as batatas ficam 12 horas descansando antes de serem cortadas....MUITO BOM!!!!!!( vou colocar a receita no fim do post...rsss)

 

[t3]2º Lugar[/t3]

Ceviche no Peru ( de preferência em Ica, defronte a Laguna Huacachina) ...

Aff de novo...rss....deliciosamente refrescante....

 

[t3]3º Lugar[/t3]

Truta grelhada na Patagônia Argentina

De preferência com uma salsa de framboesa e pimenta que só tem praqueles lados.

 

[t3]4º Lugar[/t3]

Marreco recheado com repolho roxo em Pomerode

Hum....tem um prato chamado Fritz, Frida e Cia que é servido em um restaurante beeeeeeeeeemmm tipico de Pomerode que é um abuso de bom. Marreco, repolho roxo, purê de maça, raiz forte, salsichão branco e vermelho, mostarda escura e clara, nhoque de batata doce....posso pedir mais que isso???? rrss.... ( O Vareja e a Dani-Ella aqui do fórum já experimentaram esse prato tbem....)

 

[t3]5º Lugar[/t3]

Feijão tropeiro em Ouro Preto

Sou mineira, né? rrss....fica até complicado explicar a minha adoração por feijão...rssss

 

Batata rösti

(porção individual)

 

Ingredientes

4 batatas baraca ou asterix (roxa)

80g de filé mignon finamente fatiado e temperado a gosto ( ou Bacon...eu prefiro!!!)

60g de queijo cheddar

50ml de óleo

Sal a gosto

 

 

Modo de preparo

Cozinhe as batatas na véspera e reserve na geladeira. Rale a batata alguns minutos antes de prepará-la.

 

Cubra o fundo de uma frigideira pequena com a batata ralada, acrescente por cima o recheio (filé mignon e cheddar) e feche com mais batata ralada. Sele cuidadosamente para que não se desmanche na hora de ir ao fogo.

 

Acrescente o óleo nas bordas da frigideira para fritar a batata. Depois de frita, retire o excesso de óleo com a ajuda de uma escumadeira e volte à frigideira ao fogo baixo. Repita o mesmo processo com o outro lado.

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

Saiba mais

 

Batata rösti – prato típico da cozinha suíça, tem o formato de uma panqueca e é feito com batatas cozidas que ficam 12 horas descansando antes de serem raladas grosso. O termo rösti refere-se também a produtos que, uma vez preparados, ficam dourados e crocantes. Originário do cantão de Berna, no passado este era um prato camponês, usualmente consumido pela manhã.

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • Membros

[t1]Meus Top 5 Pratos Típicos são:[/t1]

[t3]1º Lugar[/t3]

Buko Pie

Essa é uma torta de côco verde que eu comi nas Filipinas simplismente perfeito...

Tanto fria quanto quente!!! Maravilhoso

[t3]2º Lugar[/t3]

Amok Khmer

Esse é um prato tipico do Camboja. Otimo!!!! Feito de frango , leite de coco e outras coisas, na casca de coco..

Comi na Old Market Area em Siem Reap.

[t3]3º Lugar[/t3]

Noodles Thailandes

Esse encontra se em qualquer rua de Bangkok é muito bom!!!! Pode ser frito ou nw...

Simplismente Otimo!!!!

[t3]4º Lugar[/t3]

Sushi

No Japão expecificamente é otimo.. mas como as casas de sushi são muito caras tem a opção de ir em lugares tipo fast food... Chamados de Sushi-ya... Otimo preço e sabor!!!

[t3]5º Lugar[/t3]

Carne com kimchi

Kimchi é um prato tipico koreano acelga marinada na pimenta!!! Muito forte, mas delicioso...

Mesmo não sendo fã de pimenta a carne tava tao bem feita que sem ficaria ruim!!!!

 

 

Mesmo nw cabendo jamais poderia esquecer do PASTEL de feira!!!!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...