Ir para conteúdo

Manaus - Santarém - Belem - Rotas e Meios de Transporte - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros
Boa Tarde companheiros!

Valeu Lester, tirei a metade das duvidas com o conteúdo que vc postou.

 

Tenho algumas duvidas ainda:

Quantos dias leva a viagem de Manaus a Santarém, e até Belém?

Para ir até Alter do Chão eu desço em Santarém, é isso? E qual meio de transporte uso para ir até Alter do Chão?

E o mais importante, quais meses do ano é melhor para fazer essa trip?

 

Olá SamuraiMichels,

 

Seguinte..

Quantos dias leva a viagem de Manaus a Santarém, e até Belém?

A minha viagem de Manaus até Santarém levou pouco mais de 30 horas. Creio que até Belém leve mais uns 3 a 4 dias. Isso varia de barco para barco pois, apesar de estarem indo a favor da correnteza, existem outros fatores que diferem os horários como número de paradas, tempo nas paradas, horário de saída do porto de Manaus etc.

 

Para ir até Alter do Chão eu desço em Santarém, é isso? E qual meio de transporte uso para ir até Alter do Chão?

Chegando em Santarém, não tem erro. Todos os barcos que vêm de Manaus param na estação da Companhia de Docas do Pará (CDP). Ao sair do porto, siga pela única rua que existe nessa área. Se preferir ir de ônibus (2,50), a primeira parada fica a 4 quadras. Se preferir ir de táxi (80,00), existem alguns que ficam parados na saída do porto ou vc pode seguir pela rua e garimpar outros táxis.

 

E o mais importante, quais meses do ano é melhor para fazer essa trip?

Bem, vou responder a essa pergunta achando que vc quer desfrutar das praias. De Dezembro a Janeiro é uma boa época, pois o nível das águas está no meio termo, ou seja, nem muita alto e nem muito baixo. A partir de fevereiro esse nível começa a subir. Evite Maio pois é o pico da enchente e as principais praias estarão cobertas.

 

Esse aqui é meu relato alter-do-chao-pa-03-a-10-01-2015-t107831.html

 

Se tiver mais dúvidas, dá um alô.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 110
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Pessoal, voltamos da viagem esse fim de semana. Vou postar essa semana ainda em meu blog detalhes e fotos. Apenas para complementar uma informação acima do Lester: De Santarém para Belém leva, em média, 48 horas. E se chegar de noite eles permitem que vc durma no barco para não ter de sair de madrugada pela cidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Caros, o relato da viagem ficou pronto no meu blog. Se quiserem ver completo, o link é http://www.viagemlenta.com/2015/02/uma-viagem-de-barco-na-amazonia-de-manaus-a-alter-do-chao-e-belem.html.

 

Para informações rápidas, complementando o que já foi posto aqui:

 

Manaus a Santarém: pegamos o navio Golfinho do Mar. Relativamente pequeno, sem bar ou TV, banheiros e duchas conjugados (não muito bom), mas com muitas tomadas para carregar celular entre as redes. Percurso em 30 horas. Pagamos 100,00 por pessoa. Dica: eles vendem no Rondônia por 80,00. Parece que o Ana Beatriz V é o melhor, e o preço mais baixo eu vi por 120,00. Não pegamos esses pois cada um sai em dias diferentes.

 

Santarém a Belém: navio Rodrigues Alves IV. Um pouco mais velho, mas melhor. Com bar, TV, restaurante e banheiros e chuveiros separados. Tomadas nos cantos, um pouco pior nisso. Pagamos 140,00. Preço normal é 150,00 e soubemos de um colega que ele havia pago 130,00.

 

Mais informações e muitas fotos no link acima da postagem.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Caraca André, esse golfinho do mar é bem precário mesmo. Existem dois e o Golfinho do mar II é bem maior e mais confortável.

O Ana Beatriz V e o São Bartolomeu IV (foi uma decisão acertada de minha parte tê-lo escolhido) são os melhores, apesar de um pouco mais caro.

A ilha do amor já estava bem encoberta se comparado ao período que eu fui, mas mesmo assim estava belíssima.

Parabéns pela trip.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Boa tarde amigos

li o relato do André, magnifico!

to querendo ir em Julho ou Agosto esses meses são bons? o mesmo trajeto,com parada de 3 dias em Alter do Chão.

o que me impressionou foi o tempo de viagem de Santarém a Belém, só 48 hrs!?

 

vlw galera, aguardo a resposta

 

Dá uma olhada aqui http://alterdochao.tur.br/quando-ir

 

Se preferir, tem meu relato tbm alter-do-chao-pa-03-a-10-01-2015-t107831.html

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Boa tarde amigos

li o relato do André, magnifico!

to querendo ir em Julho ou Agosto esses meses são bons? o mesmo trajeto,com parada de 3 dias em Alter do Chão.

o que me impressionou foi o tempo de viagem de Santarém a Belém, só 48 hrs!?

 

vlw galera, aguardo a resposta

 

Valeu SamuraiMichels!

 

Sim, o tempo que levamos foi esse, mas para o barco que comentei. Existem outras opções, que podem demorar mais. Conversamos com algumas pessoas e elas disseram que o Rodrigues Alves é um dos mais rápidos.

 

O que disseram para a gente é que de Março a Junho é o período de maior cheia (não existem ilhas e praias) e o melhor período é Novembro a Dezembro (seca, muitas ilhas e praias). Acredito que em Julho e Agosto as águas estão baixando ainda. Depende um pouco do ano também. Agora em 2015, pessoas de lá falaram que demos sorte, pois a cheia estava demorando mais para aparecer. Desejo sorte a vc!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...