Ir para conteúdo

Manaus - Santarém - Belem - Rotas e Meios de Transporte - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Olá!

De Santarem pra belem custa por volta de R$ 100,0 a R$ 150,00....depende da classe q vc pegar....leva um dia de viagem....

De Santarem para Parintins leva menos tempos....depende do barco tbm...mas acho q eh menos de 1 dia....e o preço tbm é nessa faixa...tem q negociar com o dono do barco.

Local pra ficar? a Ilha fica mega-lotada e mega-inflacionada durante o festival...o pessoal gerelmente fica dormindo nos barcos..vc compra o pacote de ida e volta....dae, o barco fica por lah mesmo e vc deixa suas coisas e dorme no barco.

 

Só digo que eh virtualmente impossivel conseguir pousada/hotel lah durante o festival...tem gente q deixa reservado com 1 ano de antecedencia pra vc ter ideia.

 

Santarem eh legal ficar proxima a orla..a vista eh fantastica e os preços não são altos....o ideal seria vcs pegarem um barco em belem direto pra parintins e depois parar em santarem pra conhecer alter-do-chão.

 

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Respostas 110
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Oi Galera,

estou planeando uma viagem pelo Amazonas para Novembro. Tenho uns 7-10 días para o passeio e quería partir de Manaus até chegar a Belém. Estive dois dias mergulhando pelo que há cá escrito e tirei muitas informações, mas algumas são já muito antigas e tenho medo ja não sejam válidas.

 

Adoro a selva e gostava poder ficar a passear -de barco e a pé- pela mata. Gosto ter tempo para sentarme numa rocha e ouvir a bicharada sem ter que cumprir horarios de grupos de tourismo. Por isso gotava poder fazer uma viagem mais calma e fora dos pacotes touristicos.

 

Todo o que encontrei até agora é par apagar em US$ e sempre em agencias organizadas... alguem pode dizerme otra via mais economica (pagando em Reais...) e menos touristica?

 

Tinha pensado ir ao encontro das aguas em Manaus, e se fosse possivel dormir na selva e fazer algum passeio, inclusive pescar e nadar. Depois apanhar barco para Santarém e de Santarém chegar a Macapá. Vale a pena Macapá? Tem barco desde Santarem? Preços? Desde Macapá chegada a Belém para conhezer a cidade -falaram maravilhas- e volta a São Luiz, as ferias acabam...

 

Cualquer sugestão, dica, numero de telefone (portos, hoteis, barcos, particulares,...) ou sites seram muito bemvindos.

 

Obrigadisima!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Ola! Td bem?

7-10 dias eh muito pouco para se passeiar pelo Amazonas.

Se vc quer fugir das agencias de turismo, então, teria mesmo que chegar na cidade e sair procurando algo mais em conta.

Dormir em selva é possivel, mas sempre por uma agencia de turismo, pq eles tem todo um esquema de segurança e lugares certos para fazer o mesmo. E a maioria das agencias vai trabalhar com turistas gringos, por isso o preço em dolares ou euros.

Uma saida disso, seria chegar em Manaus, ficar em albergue (veja os topicos de onde ficar) e sair para a cidade de Presidente Figuereido, lá tem algums lugares para fazer camping (não se compara a fazer pernoite na selva, mas chega proximo) e muitas cachoeiras.

ficando de 1 a 3 dias em Manaus ,vc podera ver o teatro amazonas, mercado do porto, pegar uma balsa e ver o encontro da aguas, ir para presidente figuereido.

Depois pegar um barco de Manaus até belem (4 dias) , lembrando que não tem saidas de barcos todos os dias...se nao me engano somente nas quartas e sextas.

Lembrando que o barco de Manaus a Belem para na cidade de Santarem (ele chega de madrugada) e só vai sair no final da tarde...tempo suficiente para vc ir nas praias de Alter do Chão, curtir o visual e voltar para o barco sem pressa.

nisso ja foi 7 dias..

 

Pelo que me lembro não tem barco de santarem para Macapa....mas tem de Belem pra Macapá.

 

Se vc for por agencias de viagens vai gastar uma grana, mas eles já te mostram muita coisa.

 

Prefiro fugir das agencias de turismo , chegar nas cidades e sair conversando que tudo se arranja.

So falta tempo mesmo.

Alguns preços para vc.

Barco de Manaus a belem - o preço vai de R$ 250,00 (terceira classe = dormir em redes) até uns R$ 800 (camarote)

Manaus a Presidente Figuereido - R$ 20,00 - 2 hrs de viagem

Balsa do porto do Ceasa para conhecer o encontro das aguas - R$ 2,00 (ou era de graça?)

Albergues - (veja o topico de albergues ) - R$ 25,00 a diaria - cozinha comunitaria

 

Espero ter ajudado!

Namastê

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dunautica,

realmente vc tem poucos dias pra viajar de barco. Moro em Manaus e recentemente descobri Novo Airão. Uma cidadezinha há 180km daqui onde vc pode nadar com botos. Inesquecível. Vc compra um monte de peixe no mercado, corta em 3 pedaços e vai pra beira do rio. Os botos vem até vc pra comer na sua mão! É maravilhoso! Dá pra ir de ônibus, mas tem que ir num dia e voltar no outro.

 

Sat Nam!

Obrigada pessoal, vou dar uma vistadela nos tópicos para procurar albergues onde ficar.

Falei com o Leonardo, ele faz 110R$ por dia na selva... vou pensar.

Cualquier novidade Comuniquem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá!

Vou passar o fim do ano em Presidente Figueiredo e estou a procura de companhia.

Se estiver interessado em ir conosco, eu criei um tópico: recesso-do-fim-de-ano-em-presidente-figueiredo-am-t29483.html

Se precisar de algum apoio aki tbm, se estiver ao meu alcance, será um prazer ajudar.

 

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Alo pessoal!

 

Estou tirando o mes de Abril quase todo para ir a regiao norte do nosso pais. Estava planejando ir primeiramente a Manaus, pegar alguns passeios por la (se possivel, passeios de mais de um dia, pernoitando na mata, sem conforto mesmo! rsrs) antes de pegar a barca para Santarem-Belem. Um amigo meu tb comentou lugares menos famosos, como Barcelos, Novo Airao - Ilha Anavilhanas, Maués, que se poderia ir desde Manaus (alguem tem alguma referencia sobre eles?). Estou tb considerando a ida a Presidente Figueiredo...

Em Santarem estava pensando em ir para Alter do Chao, mas li por aqui que como Abril nao é seca, nao ha praias por lá (tudo submerso). Ainda assim vale a pena ir para Alter do Chao? Há outras coisas por la? ou em Abril nao vale a pena?

Depois, uma vez em Belem, meu plano seira ir a Ilha de Marajo. Li que a praia de Araruna é das mais bonitas... alguem tem outra sugestao?

 

Bom, li muitas dicas por aqui (a dica do vinissover sobre pegar um guia particular me parece o bicho!), mas claro que recomendacoes do tipo: nao perca isto e aquilo quando vc estiver em tal lugar! é sempre bem-vinda!

 

Obrigado desde ja!

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Postando algumas coisas genericas aqui. Este topica eh enorme e acabei lendo so os ultimos posts pra ver o q ta pegando. Espero nao chover no molhado mas como acabei de entrar na amazonia pela venezuela e segui o rio amazonas ate belem e dali pro nordeste vou colocar umas infos frescas q espero serem uteis a outros viajantes.

 

Quando se vai de belem a manaus tem q subir o rio entao demora mais do que descer de manaus a belem. No entanto para subir os barcos vao mais perto da margem entao da pra ter um visual mais bacana da mata. No entanto nao esperem ter uma experiencia da mata amazonica do recreio (que eh o nome desses barcos). Vc vai ter uma bela experiencia amazonica, mas eh do recreio em si, passar alguns dias ali dormindo em rede eh demais.

 

Eu desci de manaus a belem agora em comeco de fevereiro de 09. Na verdade fui de manaus a santarem pagando 70,00 e levou 1,5 dia. Depois de santarem a belem leva 2 dias e consegui por 90,00. Na verdade eu peguei o barco de Monte Alegre q ja eh umas 8 horas mais perto de belem e apesar de tentarem me cobrar 90 eu reclamei falando q esse era o preco de santarem e q dali deveria ser mais barato. Houve resistencia no comeco, mas eu fiquei bastante indignado - afinal de contas era exatamente o mesmo barco (pois o preco varia de barco pra barco, se for mais rapido, mais novo...) dai consegui por 80,00.

 

Refeicoes nao estao inclusas mas custam 5 reais. Comida simples. Tinha cafe da manha tb no barco por 5 conto mas eu nao comi e nao sei como eh. Tem uma coisa, os precos da passagem nao sao exatamente fixos pois vc compra dos carinhas q ficam ali na rua na beira do rio vendendo e eles poem o preco em cima do valor original. Entao se vc pechinchar com o cara consegue um preco mais barato. Mas fique atento pq alguns caras podem te vender barato demais e na hora de entrar no barco os caras conferem qto vc pagou e se nao pagou o preco minimo vai ter q completar para poder viajar.

 

Melhor lugar para armar sua rede eh no andar de cima - o andar de baixo eh extremamente barulhento por causa do motor - e mais perto da parte da frente pq eh mais protegido do vento. Tem tb os camarotes, nao sei qto custa, mas nao senti nenhuma falta de estar num camarote. Dormir na rede eh confortavel e apesar de ter ouvido e lido muitas coisas sobre "assaltos e malas sendo roubadas, amarre suas coisas dentro do barco, nao vacile, arrume um camarote para deixar sua mala, bla, bla, bla", nada aconteceu comigo. Deixava minhas coisas de baixo da minha rede, ageitada e discreta claro e desencanava, inclusive deixava livro, casaco dentro da rede e desencanava. Nao aconteceu nada. Nao estou dizendo q nunca vai acontecer nada ate pq um cara q deixou seu celular vacilando teve ele roubado, mas eh/foi beeeem mais tranquilo do q falam. Tranquilo total.

 

Nao existem estradas ligando belem a manaus diretamente, da pra ir mas eh um role insano, nao vale a pena. Eh aviao ou recreio mesmo.

 

Em abril realmente as praias do tapajos ali na area de santarem estarao todas, ou quase todas, submersas. No entanto deve ser muito legal curtir a area na epoca de cheia. As pessoas so falam das praias mas tenho amigos em santarem q falam q na epoca de cheia da pra curtir de outro jeito, tipo indo ver os igapos - areas de floresta alagadas - e entao vc anda dentro da floresta de barco e a chance de ver bichos eh maior ja q tem menos espaco pra eles viverem e vao acabar ficando mais amontoados em meio as arvores.

 

De belem pode-se pegar a balsa pra marajo - que curiosamente nao eh uma ilha, sao inumeras ilhas, eh um complexo de ilhas. Na verdade os barcos vao para um lugar chamado salvaterra . Pode-se pegar de um porto perto do mercado ver o peso - que na verdade eh um barco so para passageiros q eles chamam de navio custa R$ 14,53, ou vai para icoaraci e pega a balsa mesmo q transporta carros por R$ 11,47 que sai 6:30 da manha. Eu fui de balsa e voltei de navio mas na ida a balsa e o navio chegam ao mesmo tempo entao devem sair ao mesmo tempo. Dai parece q tem mais um navio de tarde, se nao me engano por volta de 14:30, mas a balsa nao. Voltei de navio e peguei ele as 6:00 de la de Salvaterra em marajo. O trajeto leva umas 3 horas. Se vc for na balsa vale a pena viajar no teto, la em cima, o visual eh incrivel. Chegando em salvaterra pode-se pegar o onibus pra soure que leva mais ou menos 1 hora R$ 3,00 - desca logo da balsa e va para o busao pra ter lugar pra sentar - e de soure pegar um businho escolar q transporta as criancas pra escola (de graca) ou um moto taxi para a praia do mirante (15 minutos)- q os locais falam q eh a praia mais bonita de la.

 

Se vc estiver programando sair de la cedo fique ligado. Para sair de soure o onibus pega a balsa 4 da manha. Se vc perder nao chegara em salvaterra a tempo de pegar o navio para belem as 6.

 

que eu possa me lembrar de dicas mais interessantes eh isso. Qquer coisa perguntem.

 

boas baladas

xaliba

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...