Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Fogareiros... Qual comprar?

Posts Recomendados

• Respostas 698
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Salve @bruno.fabrício! Espiriteira é sempre uma boa opção, facilidade de combustível com volume e peso reduzidos. Se procurar vai encontrar modelos bem legais, com suporte para panelas e bem comp

Eu achei da hora o primeiro modelo, bem completinho mesmo. Eu investiria sem dó nem piedade!!! O segundo item não estou abriu aqui, mas pelo que vc falou é a gasolina. Não sei como ele funciona (

Então.. minhas considerações. No que toca ao primeiro item, kit de panela, frigideira e espiriteira com aparador de vento: excelente para uso individual. Tenho um bem parecido e posso dizer que p

Posted Images

• Membros de Honra

fogareiro a gás não é um troço muito problemático não. é diferente de fogareiro a combustível líquido. esses sim são complexos.

eu segui o conselho do povo do gente de montanha e acabei ganhando um azteq innova da minha namorada há uns 2 anos. tá inteiro. na época até pensei em anda rimportar um pocket rocket da msr, mas não fiz essa besteira, pq quanto estou solo (é quase sempre) agora vou de espiriteira, que é mais leve, e dá conta bem do recado pro meu uso. o fogariero ficou pra quando a namorada tá junto e o rango é mais robusto.

pra guardar desmonto inteiro, desrosqueando tudo, cabe dentro de uma panelinha. tô sempre planejanto montar um suprto pra panela igual ao do superfly da msr, mas a preguiçã não deixa concretizar o intento. uma hora consigo. só pra baixar um pouco o peso.

meu fogareiro:

AZ58450_med.jpg

primus yellowstone classic trail, do qual o meu é uma cópia descarada:

primclas.jpg

o bom é que a área de queima é larga, então distribui bem o calor debaixo da panela. é o bicho esse fogareiro. só é meiopesadinho: 260 gramas, mais ou menos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros de Honra

fogareiros de queimador mais largo são mais econômicos, pois distribuindo melhor a chama cozinham mais eficientemente, gastando menos combustível. é isso que faz muita gente preferir o superfly da msr ao pocket rocket, do mesmo fabricante:

superfly:

superfly_xl.jpg

pocket-rocket:

pocketrocket_xl.jpg

isso sem falar que fogageiros de queimador estreito podem criar uma área superquente num ponto, queimando a comida ali, e não cozinhando direito em outro lugar da panela.

um outro detalhe de fogareiros mais largos, é que permitem que se faça um sisteminha de suspensão do fogareiro pra se cozinhar dentro da barraca - algo simplesmente impossível quando se tem um fogareiro a combustível líquido. aqui no brasil isso não é necessário, mas debaixo de algumas condições muito adversas em montanha lá fora talvez seja.

sisteminha do qual falo:

cozinha.jpg

disponível em:

http://www.gentedemontanha.com/outrosartigos_fogareiros.htm

Link para o post
  • Colaboradores

eu tenho um coleman antigasso...

Fiz uma gambiarra nele na época que ficou muito bom... peguei uma agulha e dei um furinho num parafuso que fica abaixo da boca e além disso troquei a boca que eu achava pequena por uma boca maior...

ficou muito bom!

Link para o post
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

O que pude notar é:

Primus Multi-Fuel EX Stove

É mais avançado, pode usar diesel (muito bom, pois a queima é bem lenta) e seu sistema de chama é melhor que a do outro modelo.

Primus Gravity II MF Multi Fuel Stove

É uma versão mais básica e mais leve. Bom pra quem é minimalista em montanha, pois tem menos 120 gramas que o outro modelo.

Eu ficaria com o MultiFuel EX Stove, pois não me preocupo muito com peso. Sou burro de carga em montanha :mrgreen: .

Link para o post
  • Silnei unpinned this tópico

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...