Ir para conteúdo

Panamá - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

A identação não ficou legal. Vai de novo:

 

San Blas:

1. Suidup, Yandup (Carti Cabins), Tupile, Coibita: ilhas da comunidade Carti, mais populadas, sem praia.

2. Naidup (Diablo Island): acomodação simples (camas ou redes), boa para snorkeling, próxima à Isla Perro.

3. Aridup (Iguana Island): Ilha 100% praia, cabanas e camping, boa para casais que não querem muita muvuca.

4. Robinson Islands: mais popular entre os backpackers

4.1. Sanidup (Medium Island): Ilha 100% praia.

4.1.1. Tony's Cabins: cabanas e dormitórios. Festas à noite.

4.1.2. Frank's Cabins: cabanas, dormitórios e redes. Quadra de vôlei.

4.2. Narasgandup (Orange Island): maior das ilhas Robinson

4.2.1. Iron Cabins: cabanas e dormitórios, considerada a melhor acomodação das ilhas Robinson, boa para casais e pequenos grupos.

4.2.2. Ina Cabins: cabanas e dormitórios, popular para grupos medianos, backpacker vibe.

4.2.3. Robinson Cabins: cabanas, dormitórios e camping, excelente área social, backpacker vibe.

5. Kuanidup (Defender of Kuna People Island): acomodação muito boa para famílias e casais, cabanas e dormitórios.

6. Ukutupu (Sand Island): localizado em El Porvenir próximo ao aeroporto, sem praias, acomodação como se fossem hotéis simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 492
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Oi Taks,

 

Você fez a reserva de onde ia dormir em San Blás do hostel que vc estava hospedado?

Vou em jan/2011, será que teria que reservar aqui do Brasil?

 

E você Matheus, reservou tudo por aqui?

 

Valeu!

 

Em San Blás usei a dica do Silnei - reservei a "Cabañas Carti", por email e depois liguei para confirmar.

Panamá City reservei o Luna's Castle através do Hostelworld.com - site que sempre uso quando reservo albergue.

Em bocas Del Toro reservei o Heike, porém pelo site, já que eles não estão ligados a nenhum site de reservas. Me responderam o emil confirmando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Carol,

 

Sim, reservei a ilha Sanidup do hostel Lunas Castle, Casco Viejo, Panamá City, assim que cheguei lá, mais ou menos umas 16h. No dia seguinte, às 5h já estava indo para San Blás. Lá existem diversas ilhas, portanto, a não ser que seja altíssima temporada, acho que dá para reservar quando chegar lá mesmo.

 

Taks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
O que achou de Bocas del Toro, valeu a pena?

 

Consigo ficar em bocas del toro e Panama City por 50usd/dia? Esse valor seria para tudo...albergue, alimentação, transporte, etc.

 

Olá Matheus,

 

Gostei de Bocas, mas San Blas é muuuuuuuuuuuuuuuuuuuito melhor do que lá. Se tiver de optar vá para San Blas!

 

Com relação aos gastos tudo depende do padrão de hospedagem, se vc vai comprar comida ou cozinhar, como vai viajar, etc. Mas acho totalmente viável ficar por lá com essa grana. Na cidade do Panamá (assim como Bocas) estava com outra pessoa, e gastamos aproximadamente US$ 25 por um quarto (privativo e com banheiro). Em restaurantes é viável você fazer uma refeição por uns 5 dólares (esquema fast food) e cheguei a comer uma lagosta em bocas (com fritas, arroz, etc) por 11 ou 12 ... e caso você opte por supermercado e cozinhar dá pra ficar por lá por menos.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi fabiohgb,

 

Quantos dias você recomenda pra Bocas? E para Panamá City?

 

Carol

 

Olá Carol,

 

Tudo depende do que você vai fazer por lá ... mas acho que entre 2 ou 3 dias você já irá conhecer tudo ... eu fiquei 3 no total (um para um tour, outro para mergulhar, e no 3o eu não fiz quase nada, rs).

 

O que você pretende fazer na cidade do Panamá? Em uma manhã você pode conhecer o canal ... de tarde pode ir para Casco Viejo ... e tirar mais um ou dois dias para compras.

 

Pelo que vi no tópico você irá para San Blas, né? Se eu fosse você priorizaria o tempo por lá, porque é o paraiso!

 

Bjs

 

Obs - em San Blas eu fiquei no Carti Homestay ... se quiser eu te passo o contato de lá para vc pesquisar.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Valeu mais uma vez pelas Dicas Taks!

 

O lonely planet fala sobre s cuidados de andar no Casco Viejo, sobretudo a noite. O que achou em relação a segurança (do ponto de vista dos brasileiros)??

 

Olá Matheus,

 

Eu passei na região do Casco Viejo durante a noite e achei um pouco perigosa, principalmente se você estiver sozinho.

 

A parte mais central de lá (onde tem mais restaurante, barzinhos, etc) é um pouco mais tranquila, mas as extremidades são vizinhas de uns bairros um pouco sombrios.

 

Ahhhh ... e acabei não comendo por lá ... achei os restaurantes caros!

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi fabioghb,

 

No Panamá pretendo sim visitar o Canal e conhecer Casco Viejo. Pelo que vc falou, em um dia faço isso.

No outro pretendo fazer umas comprinhas.

 

To pensando em ir direto pra San Blás, assim que chegar lá e na volta fazer esse "tour" por Panamá City.

 

Já andei pesquisando valores no Cabanas Carti e no Hotel Porvenir, mas vou querer o contato do Carsti Homestay.

 

Obrigada,

 

Carol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi fabioghb,

 

No Panamá pretendo sim visitar o Canal e conhecer Casco Viejo. Pelo que vc falou, em um dia faço isso.

No outro pretendo fazer umas comprinhas.

 

To pensando em ir direto pra San Blás, assim que chegar lá e na volta fazer esse "tour" por Panamá City.

 

Já andei pesquisando valores no Cabanas Carti e no Hotel Porvenir, mas vou querer o contato do Carsti Homestay.

 

Obrigada,

 

Carol

 

Olá Carol,

 

Fiz um roteiro semelhante ao seu em minha viagem do começo do ano (fui para a Costa Rica e Panamá), e encerrei ela com San Blas, e em seguida a Cidade do Panamá (aonde fiz umas comprinhas, rs).

 

Como já te falei, em minha viagem para San Blas eu me hospedei no Carti Homestay (que fica na Ilha Carti) ... eu fiz a reserva por e-mail mesmo e diretamente com o Fernan (email: sanblasadventures@yahoo.com) ... custou US$ 25 por dia, contando a hospedagem, 3 refeições e o passeio. E cheguei a fechar com ele também o transporte, que paguei também US$ 25 por trecho. O site deles é http://www.cartihomestay.info/ (talvez os preços tenham aumentado porque mostra um valor maior no site).

 

Você pode também tentar contato com o Eulogio (dono da casa) cujo e-mail é eulogioperez26@yahoo.com e o celular 50765179850.

 

Qualquer dúvida me avise.

Bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...