Ir para conteúdo

Panamá - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

 

Eu já rascunhei um cronograma para a Cidade do Panamá e eu gostaria de saber o que vocês acham.

O foco é conhecer os pontos turísticos da cidade e fazer boas compras, mas com o objetivo consumidor final, e não revenda.

Em breve eu incluirei o material que eu já tenho pesquisado na minha assinatura.

 

Abs,

 

 

Cronograma Panamá

 

- Previsão estadia: 9,5 dias (sem deslocamentos)

- Previsão período: entre abril e julho

 

01 DIA: ½ dia

City Sightseeing – Hop On Hop Off

 

02 DIA: 1 dia

Canal do Panamá – eclusa Miraflores / Gatún + Musel do Canal / Embarcação turística nas eclusas / Cerro Ancón / Ponte Las Américas - Mirante / Ponte Centenária

* Opcional: eclusa de Pedro Miguel / novo grupo de eclusas / outro grupo de novas eclusas

 

03 DIA: 1 dia

Cinta Costeira / Calzada de Amador / Duty Free / Ilhas Naos, Perico, Culebra e Flamenco / Punta Pacífica

 

04 DIA: 1 dia

Casco Viejo ou Casco Antiguo (Palácio do Governo / Catedral / Teatro Nacional / Convento de Santo Domingo / Igreja de San José / Casa Libertador)

 

05 DIA: ½ dia

Panamá Viejo + Museu das Ruínas / Mercado Municipal (Souvenires + Artesanato) / Puente del Matadero + Torre da Catedral

 

06 DIA: ½ dia

Bairros El Carmen e Bella Vista

 

07 DIA: 1 dia

Allbrook Mall (+ Farmacia Arrocha, Panafoto, Mac Store)

 

08 DIA: 1 dia

Multiplaza Pacific (+ Veuve Clicquot Ponsardin, Panafoto, Mac Store)

 

09 DIA: 1 dia

Multicentro

 

10 DIA: 1 dia

Avenida Central / Via España (+ Galeria Lafayette)

 

11 DIA: 1 dia

Hard Rock Hotel Panama Megapolis (curtir hotel, piscina, bar etc)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 492
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi feliz,

 

Eu não distribui a mesma mensagem pelo fórum, eu enviei a mesma mensagem apenas para 2 tópicos e referentes ao Panamá, até porque embora o outro seja um guia de informações, mas tem troca de mensagens como um perguntas e respostas, o que me gerou dúvida e, por isso, eu enviei para os dois.

Mas eu peço desculpas e a outra mensagem já foi devidamente excluída!

 

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi Angel,

 

Só para organizar melhor os tópicos do Panamá.

Já tem pouquissima informação, então é necessário ler aqui e procurar outras fontes, e se tiver coisas em duplicidade o próximo viajante acaba perdendo tempo aqui.

 

Em relação ao seu roteiro:

Vou dar uma lida com calma para tentar te ajudar com o que fiz e sei

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi feliz,

 

Eu entendo perfeitamente e eu já senti isso em outros tópicos!

Mas eu já achei muita informação fora do fórum.

Eu esqueci de disponibilizar o material, mas até porque eu ainda quero acrescentar umas infos no roteiro.

O meu guia entre fotos e textos ficou em torno de 60 páginas.

Assim que eu finalizar eu disponibilizo o material na minha assinatura.

Mas eu queria mesmo ter uma ideia se o meu cronograma está dentro da realidade!

 

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Rsrsrs

O Multiplaza por ser um dos melhores, o Multicentro por estar ao lado, o Albrook Mall por ser o mais barato.

As avenidas seriam mais para passear, conhecer, e se tiver algo interessante para comprar.

Ou não valem a pena a visita?

Qual seria a sua sugestão?

Apenas o Albrook Mall e o Multicentro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Eu fiz Albrook em meio turno com transporte público. Não achei tudo isso...se for objetiva (ir sabendo o que quer/precisa comprar) dá tranquilo. A sugestão é pesquisar os preços antes pela internet...todos os shoppings tem site e dá pra ver as lojas e até produtos em alguns casos. Consiga um mapa nos quiosques próximos às entradas e vá à luta ;)

PS = De qualquer maneira, duvido que outro shopping mereça um dia inteiro...se começar por Albrook, acho que vai demorar bem menos nos outros...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigada Samy!

Eu já li muita coisa e a maioria das pessoas falavam em levar o dia inteiro pelo menos para o Albook Mall e o Multiplaza Pacific.

Eu já tinha lido sobre o mapa dos shoppings e para tirar uns minutos para marcar o que deseja e ir direto ao ponto, mas eu vou seguir a sua dica de procurar os produtos para já ter ideia de preços etc.

 

Fabiano,

A minha prioridade sempre é conhecer a cidade, mas eu não abro mão de poder comprar produtos de qualidade por um preço mais justo, já que eu moro em uma cidade que tem por objetivo a especulação.

E mesmo que o meu objetivo fosso somente compras - gosto é pessoal - e nós estamos em um fórum de troca, onde eu penso que deve ser respeitado os desejos de cada um, até porque pelo que eu li, muitas pessoas vão ao Panamá com o foco em comprar para revender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...